PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Só vendo

2017-06-24 17:00:00
NULL
NULL

Renovadas as esperanças com relação à continuidade da obra de transposição do rio São Francisco que, tudo indica, chegará a nosso Estado. Falta um trecho que liga Salgueiro (PE) a Jati (CE). SupremoTribunal Federal autorizou retomada dos trabalhos. Senador Tasso Jereissati (PSDB) e deputado federal Chico Lopes (PCdoB) com entusiasmo falaram da importância da transposição no Senado e na Câmara Federal, respectivamente. O povo do Ceará vai esperar mais um pouco para aplaudir, porque está naquela de São Tomé: só acredita vendo.

À BRASILEIRA
O atual Presidente da República tem encontro com “bandido notório” na calada da noite ( e viaja,sem saber, no jatinho dele), assessor é flagrado com mala de dinheiro, gravações de conversas comprometedores a respeito de propina,faz negociata de cargos e liberação de verbas para manter aliados na base e ,também, salvar a própria pele. Como se vê, impeachment à brasileira depende da cara do freguês.

[FOTO2]
NOME SOCIAL
A lei municipal já existe e é de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT) (foto), mas quarta-feira (28), às 14h30min, haverá audiência pública,na Câmara Municipal, para discutir o seu cumprimento. Falo da lei que garante o uso do nome social para travestis e transexuais em todos os serviços municipais, com o objetivo de promover o reconhecimento à identidade e à personalidade de gênero. Diante da solicitação da pessoa interessada, o nome social deve constar em cadastros, fichas, prontuários, cartões de bilhete de passagens urbanos, carteiras estudantis e demais documentos expedidos no âmbito dos serviços públicos municipais. 

[FOTO1]
MELODIAS
Roberto Viana Junior (foto), com o show “Simples Melodias”, lançará seu primeiro EP de músicas autorais, composto com parcerias conquistadas ao longo de seus 12 anos de carreira. Estou vivendo um momento único de poder compartilhar minhas composições com o público e realizar um sonho”. Roberto começou a carreira na Banda Luma e sua música tem influências de MPB, rock brazuca.Quando e onde? Sexta-feira (30),às 20h no Centro Dragão do Mar e detalhe: entrada gratuita.

DOAR CABELOS
O Instituto do Câncer do Ceará em parceria com a empresa paulista Queensland, iniciou um projeto de doação de cabelos. “Estamos abertos para receber cabelos acima de 30cm, sejam eles virgens ou não”,diz Débora Boni,superintendente de Responsabilidade Social do ICC, informando ainda que e a cada 1 kg de cabelo enviado a Queensland Hair,”eles presentearão o Instituto com duas perucas já prontas”. Como participar: leve os cabelos à Casa Vida,na rua Major Pedro Sampaio,901, no Rodolfo Teófilo, de 2ª à 6ª feira,das 8h às 17h e das 8h às 12h, aos sábados. Para saber mais detalhes ligue para 3288.4466.

NOSSA FUANA
O Zoológico Municipal Sargento Prata comemora um ano de funcionamento após requalificação, registrando cerca de 245.942 visitantes. Os recintos, bem espaçosos, podem abrigar diferentes espécies como as marrecas, araras e o pavão no mesmo local. Lá estão, também, urubus-rei, tucanos, avestruzes, as jaguatiricas e os divertidos macacos pregos. Um dos animais mais antigos é a águia chilena, conhecida como gavião pé de serra, batizado pelos funcionários de Geraldo, que está lá desde a década de 1970.O zoo municipal abriga 155 animais de 45 espécies. Fica no bairro Passaré, na Av. Prudente Brasil, 685.
[FOTO3] 

BOA TACADA
O Ceará segue se destacando no cenário do golfe. Prova disso é novamente a presença do Estado no World Golf Awards, maior premiação global no esporte no mundo. Em 2017, o Dom Pedro Laguna concorre ao tricampeonato como melhor hotel de golf do Brasil. Além disso, os dois campos do Aquiraz Riviera – Aquiraz Dunes Course e Aquiraz Ocean Course – concorrem ao título de melhores do país. O World Golf Awards premia iniciativas em 130 nações, nas áreas de turismo de golfe, cursos de classe mundial e destinos de golfe 

 

Miudezas

 

PRÊMIO GANDHI de Comunicação,em sua 10ª edição, está com inscrições abertas e seguem até dia 29 de setembro. Nesta edição, o prêmio distribuirá um total de R$ 51 mil entre as diversas categorias.
 

A PARTIR DE SEXTA-FEIRA (30), no Ateliê Vando Figueiredo, o público pode ver a beleza da exposição Chamas, do fotografo Lindemberg Freitas.Ele conquistou o prêmio Chico Albuquerque no X Edital de Incentivo às Artes da Secult/Ce.

PARA AGENDAR: dias 1ª e 2 de julho em sessões às 16h e 18h, a Caixa Cultural apresenta o espetáculo infantil Seu rei Mandou.Produção da Casa Mecane e criação da Cia. Meias Palavras. 

Inês Aparecida

TAGS