PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para incautos

2017-04-15 17:00:00
NULL
NULL

Rede Globo posando de defensora de mulheres agredidas, abominando o machismo. Não nos enganemos. A emissora desliza na onda do feminismo para desviar os holofotes de seus outros “pecados”. Fosse assim tão feminista, não tinha em sua programação novelas e humorísticos de teor homofóbico, machista, onde a figura da mulher é posta ao rés do chão. Dá pra cair nessa nova postura “global” não. Só os incautos.


RETRATO DE UMA ÉPOCA

Biografia do jornalista Zózimo Barroso do Amaral (1941-1997) escrita pelo também jornalista Joaquim Ferreira dos Santos é mais do que o registro de uma época de glamour no Rio (principalmente), São Paulo e no jet-set internacional.

“Enquanto houver champanhe, há esperança” é o retrato de um período do Brasil onde a elite se refastelava nos salões à base de champã e caviar, vestidos com grifes do quilate de Valentino e Guilherme Guimarães (o estilista brasileiro queridinho das chics de então) enquanto nos porões da ditadura a tortura imperava. É o tempo da censura e o tempo das boas fontes. Vale a leitura.


BOA HORA

Em boa hora a grande imprensa está levando adiante campanha para mostrar o que é verdade e o que é mentira disseminada nas redes sociais. Se não mostrar, pelo menos orienta os menos avisados a separar boatos de fatos. Num País de não-leitores, de analfabetos funcionais, de despolitizados, de fãs de celebridades, um País onde mais de 100 milhões de pessoas assiste um BBB, é uma ação necessária.


SEM MARMOTA

O senador José Pimentel (PT) quer impedir que as obras dos jogos olímpicos e paraolímpicos, do Rio em 2016 sejam exploradas por empresas privadas, sem o processo de licitação exigido em lei. Para evitar essa irregularidade, proposta pelo governo de Michel Temer, Pimentel apresentou emenda ao texto da medida provisória 771/2017.A emenda suprime do texto o artigo que permite ao governo dispensar a licitação para permitir a utilização das instalações esportivas. A licitação ou “chamamento público” está prevista na lei que estabelece regras para as parcerias entre o governo e organizações da sociedade civil (Lei 13.019/2014).

[FOTO1]

DANÇA NO LITORAL

Os bailarinos Mel Oliveira e Sandro Fernandes (em cena,na foto), do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, abrem próxima sexta-feira (21), o 9° Festival de Dança do Litoral Oeste, em Paracuru, que prossegue até sábado (22).

Eles apresentam o grand pas de deux do Cisne Negro, 3º ato do balé O Lago dos Cisnes. A abertura será às 20h30min, na Praça de Eventos. A realização é da Associação de Artes Cênicas de Itapipoca , Associação Dança Arte e Ação e Associação de Dança Arreios de Trairi.


DE VOLTA

Notícia boa para compositores, intérpretes e apreciadores da boa música: está de volta, depois de dois anos de ausência, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca. As inscrições para a Mostra Competitiva de Música, abertas para compositores de todo o Brasil, seguem até dia 19 de maio. As eliminatórias acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de junho.


DEFENSORA

Entre os que defendem o fim da universidade pública gratuita está a secretária-executiva do Ministério da Educação,Maria Helena Guimarães de Castro. Diz a socióloga que “o Brasil não pode ficar fora do mundo real”. Não explica que “mundo real” é esse. Dona Maria Helena anda colecionando desafetos que vasculharam seu perfil acadêmico e descobriram que ela nunca concluiu o Doutorado e fez o Mestrado em seis anos (essa pós-graduação é feita em dois anos). Mas se ela emite essa opinião é porque ecoa o pensamento do “chefe”, o ministro Mendocinha. Sim, aquele que não sabe conjugar o verbo haver.


INUNDAÇÃO MUSICAL

Durante todo o dia 28 deste mês, terminais de ônibus, praças, calçadão da orla e mercados públicos de Fortaleza vão ser tomados pela música. A partir das 7h da manhã, quem estiver saindo para o trabalho, feira ou escola poderá se deparar com um coral, um quarteto de cordas ou mesmo uma orquestra, transformando o ambiente sonoro da cidade e surpreendendo a população com recitais de música erudita e instrumental. Esta é uma parte da programação do Festival Acordes do Amanhã, que acontece em nove cidades brasileiras, das quais, cinco no Ceará.

Toda a programação é gratuita.


SANA 2017 será realizado de 14 a 16 de julho no Centro de Eventos. A expectativa é que 70 mil pessoas movimentem o evento. Na Arena do Desenvolvedor serão lançados produtos e games dos programadores cearenses para o mercado nacional


O 37º FESTIVAL da Moda de Fortaleza (FMF) acontece de 24 a 28 de abril no Maraponga Mart Moda e terá como tema “A Moda que Te Move”. Mana e Manoel Holanda,realizadores do festival, espantam a crise a acreditam em bons negócios.


PALESTRANTE DO Fórum Estratégico da Bspar Finanças, Eduardo Gomes de Matos,da Gomes de Matos Consultores Associados, falou sobre Protagonismo e Resultados.


MIGUEL FALABELLA em Fortaleza dias 19 e 20 de maio, no Teatro RioMar com espetáculo God. Ele e “dois arcanjos”, Miguel (Magno Bandarz) e Gabriel (Elder Gattely), respondem questões profundas que atormentam a humanidade desde a Criação e arranca muitas risadas.


PÁSCOA, TEMPO de mudança. Bom seria que ficassem para trás os preconceitos,os ódios, as mágoas… Renovemo-nos.

Adriano Nogueira

TAGS