PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

É possível ficar em forma até o Carnaval

2019-01-21 01:30:00
NULL
NULL

A época da corrida de ficar em forma para o Carnaval já começou. Parte da preparação para a folia consiste em eliminar o saldo dos inúmeros deslizes com a alimentação, típicos do período de Natal e Réveillon e encarar uma rotina de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Não existe segredo.

 

1. Além da turma que meteu o pé na jaca no final do ano, a AYO Fitness Club está propondo um desafio para entrar em forma até o Carnaval 2019 sem apelar para métodos tidos como milagrosos para quem já está há bastante tempo levando uma vida sedentária e adotou costumes alimentares desregulados. Trata-se do High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT).

 

2. É o seguinte: é um treino em que o aluno intercala exercícios de intensidade máxima durante um curto período de tempo com um de intensidade baixa de igual duração, o que é chamado de descanso ativo. Além do HIIT, segundo o coordenador do Programa Brunno Amaral, a outra grande chave para o emagrecimento do programa são as orientações nutricionais que visam, acima de tudo, o controle adequado do nível de insulina no organismo.

[FOTO1]

3. "É possível, dependendo do grau de comprometimento do aluno, principalmente com a alimentação, que ele observe bons resultados mesmo antes do fim do programa. Não é necessário seguir uma dieta extremamente restritiva e rigorosa, mas saber fazer a substituição adequada de certos tipos de alimentos. Para isso, damos todos os direcionamentos e fazemos o acompanhamento a cada semana", explica o coordenador Brunno Amaral.

 

4. O programa promete resultados reais e grande diferença na balança ao final do projeto, que dura 12 semanas ao todo. Os treinos ocorrem três vezes na semana, com apenas 8min de duração com intensidade elevada. No High Intensity Interval Training está incluído ainda cinco drenagens linfáticas, para ajudar na melhoria da retenção de líquidos e na realocação da gordura. "É possível entrar em forma até o Carnaval", garante o treinador.

 

SOPA DE FEIJÃO

[FOTO2]

NUTRIÇÃO

 

A nutricionista Fernanda Montenegro, do Viva SPA, que começa hoje e prossegue até o dia 28 de janeiro, no Lara Hotel, envia para nós uma receitinha de sopa de feijão nutritiva que você faz aí, na sua casa, sem complicação. E para ficar ainda mais rica e saborosa, a nutri aconselha cozinhar três ovos de codorna e acrescentar à sopa, antes de servir. os ovos de codorna acrescentam sabor e nutrientes à sopa.

 

Ingredientes

 

2 xícaras de chá de feijão cozido e temperado

Sal e pimenta a gosto

2 a 3 de chá de água

2 xícaras de chá de jerimum de leite picadinho

2 folhas de couve-manteiga em tirinhas

 

Modo de preparar

 

Triture o feijão temperado com água no liquidificador. Transfira o feijão liquidificado para uma panela, junto com o jerimum e deixe cozinhar. Caso esteja grosso, coloque mais um pouco de água para que fique uma sopa mais rala. Se adicionar mais água, prove para sentir a necessidade de mais tempero. Acrescente a couve-manteiga, deixe a sopa ferver e acerte os temperos.

 

Plástica

 

Cirurgião plástico Erik Nery (CRM 8266) explica algumas das razões do crescimento de até 50% na procura de cirurgias plásticas, neste mês de janeiro, de acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

O POVO - Por que a procura por cirurgia plástica reconstrutoras ou puramente estéticas aumenta até 50%, no mês de janeiro?

 

Erik Nery - A procura aumenta porque as pessoas estão com o dinheiro extra do 13º salário, recebido no fim do ano, e o período coincide com as férias de janeiro. Outro fator é que algumas cirurgias exigem até 30 dias de recuperação, dependendo do procedimento, e são normalmente planejadas para o mês de janeiro.

 

OP - Quais são os procedimentos mais procurados pelas mulheres?

 

Erik Nery - São aquelas que buscam melhorar o contorno corporal, como: lipoaspiração, abdominoplastia, o implante de silicone nos seios, a mastopexia (reconstrução da anatomia da mama) e a mamoplastia redutora (diminuição da mama).

 

OP - E os homens?

 

Erik Nery - O transplante capilar e a lipoaspiração encabeçam a lista do público masculino, que também está se cuidando cada vez mais.

 

OP - Os procedimentos menos invasivos fazem sucesso, neste período do 

ano?

 

Erik Nery - Alternativas menos invasivas, como a aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchimentos em geral, também são muito realizadas. 

 

[FOTO3] [FOTO4]

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS