Novo shape em 28 dias, garante Strong by Zumba
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Novo shape em 28 dias, garante Strong by Zumba

2018-12-31 01:30:00
NULL
NULL

No último dia do ano tem de ter muita animação e apresento a você a energia da aula de Strong by Zumba que promete ferver nas academias, neste verão, e garante um novo shape em apenas 28 dias de prática, três vezes por semana. E vou logo avisando que não é uma aula de dança, apesar de ter a Zumba em seu nome, por ser da mesma empresa. A modalidade é, na verdade, uma aula funcional, em um formato totalmente diferente que você nunca viu. Confere aí!!! Feliz Ano Novo!!!

 

A Strong by Zumba é uma aulacoletiva que promove um trabalho corporal intenso e completo, com alta perda calórica. São 55 minutos de utilização do peso do corpo para realizar exercícios pliométricos (saltos) e explosivos, que tonificam os músculos de todo o corpo, além de realizar um trabalho cardiorrespiratório.

 

Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade, diz que a música é perfeitamente sincronizada com os movimentos. "É a única aula de fitness em que a música é elaborada por engenharia reversa, para corresponder a cada movimento. A sincronia de cada som com cada exercício tem o papel de manter a pessoa motivada a seguir o ritmo da aula e ampliar seus limites", conclui.

[FOTO1] 

A aula, que também conta com movimentos de luta, é dividida em quatro quadrantes, que duram de 8min a 12min. Entre eles existe uma recarga de 30seg a 90seg, quando o aluno recupera o fôlego.São Treinamentos de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT), uma das tendências condicionamento físico neste ano que vai continuar em 2019, de acordo com pesquisa do American College of Sports Medicine (ACSM)

 

Após a aula, ocorre o efeito EPOC, quando o organismo continua queimando calorias por conta da alta intensidade. "Pesquisas concluíram que independente de idade, sexo ou nível de condicionamento físico, os exercícios HIIT, como o Strong by Zumba, podem aumentar a resposta ao treinamento fisiológico e resultar em maior queima calórica, elevando a capacidade do organismo de queimar calorias, mesmo após o treino", analisa Giuliano Cangiani.

 

Além de fazer a manutenção do corpo, a aula também promove a melhora da coordenação motora, aumento da agilidade, da força, da resistência aeróbia e o combate ao stress com músicas que motivam o aluno durante todo o treino. "E no final da aula, o aluno executa exercícios abdominais e para toda região do core (músculos importantes e responsáveis pela sustentação da coluna", conclui o master trainer.

[FOTO2]

 

 

 

 

BATE-PRONTO

Na época mais quente do ano, com a sensualidade à flor da pele, aumenta o consumo de pílulas do dia seguinte.Maravilhoso os efeitos da pílula que previne gravidez indesejada, mas o ginecologista e especialista em Medicina reprodutiva Daniel Diógenes, diretor da Clínica Fertibaby Ceará,chama atenção para o usoindiscriminadamente do medicamento que pode trazer danos à saúde da mulher.

 

O POVO - O consumo do contraceptivo de emergência cresceu muito no Brasil?

DANIEL DIÓGENES -Nos últimos dez anos, segundos dados do Panorama da Contracepção de Emergência no Brasil, realizado pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a quantidade de contracepti¬vos de emergência comercializados em farmácias e drogarias brasileiras cresceu 445%.E se estima que aproximadamente de 20% a 30% das mulheres recorram à pílula de maneira regular.Números expressivos.

 

OP - Quais são os perigos do uso contínuo da pílula do dia seguinte?

DANIEL - O principal é que pode levar mulheres à infertilidade. As altas doses de hormônios, de seis a 20 vezes mais elevadas do que nas pílulas anticoncepcionais de rotina, podem causar ainda efeitos colaterais e graves danos ao organismo como, por exemplo, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreias, alterações no ciclo menstrual, dentre outros.

 

OP - A pílula do dia seguinte é um método 100% garantida?

DANIEL - Não. É até inferior à da pílula anticoncepcional normalmente usada no dia a dia, e varia em função do tempo para ingeri-la.

 

OP - E qual é o tempo ideal?

DANIEL - O ideal é que a mulher tome a pílula o mais rápido possível após a relação sexual sem preservativo, já que o prazo limite de eficácia é de até 72 horas após a relação. Além disso, o contraceptivo de emergência não previne a infecção por doenças sexualmente transmissíveis.

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL

 

ENERGÉTICO DE GENGIBRE E BETERRABA

 

Suco

Trago para você uma receita de energético natural supersimples de fazer que vai deixar sua energia mais altura e curtir o Réveillon a mil. Um 2019 de muitas realizações e saúde para construirmos os nossos sonhos!!!

 

Ingredientes:

- 1 beterraba média, descascada e cortada em pedaços.

- 200ml de iogurte natural.

- 3 a 4 cm de raiz de gengibre

 

Preparo:

No liquidificador, bata o gengibre ralado e a beterraba até obter uma mistura homogênea. Coe e deixe o suco repousar por aproximadamente duas horas. Depois, junte o iogurte à mistura. É melhor beber gelado.

 

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS