Roberta Fonteles dá suas dicas de produtos e estética. - Pela melhoria da rede de emergência
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Pela melhoria da rede de emergência

2018-10-01 01:30:00
NULL
NULL
1. A Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE), com apoio da Sociedade Cearense de Medicina de Urgência, promoveu o VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência Adulto e Pediátrico, que terminou, ontem, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Estudantes e profissionais de saúde participaram de palestras nacionais e internacionais das áreas de Medicina de Emergência adulto e pediátrica.

 

2. Durante o evento foi aprovada a criação da especialidade de Medicina de Emergência pela Comissão Mista de Especialidades, conforme a resolução CFM 2149/2016. "A partir de agora temos o reconhecimento formal da especialidade médica", festeja o presidente da Comissão Organizadora, o médico Frederico Carlos de Souza Arnaud, do Ceará.

 

3. "Pretendemos atuar mais proeminentemente, vislumbrando a necessidade de uma melhor rede de atendimento no País. Por isso, precisamos pensar em diversas problemáticas da saúde, no Brasil, como, por exemplo: como melhorar o serviço das emergências? Como atuar de forma mais rápida e assertiva no salvamento de vidas?", indaga o médico Frederico Carlos de Souza Arnaud.

[FOTO1] 

4. Participaram da edição cerca de 5 mil pessoas, que tiveram acesso a 350 palestras e 80 estandes. Foram realizados ainda seis eventos paralelos, dentre eles o II Congresso Brasileiro de Enfermagem em Emergência, IV Congresso WINFOCUS Latinoamerica de Ultrassonografia Point-of-Care, II Congresso Brasileiro de Ultrassonografia na Emergência, I World Residents of Emergency Conference e o I Congresso Brasileiro de Ligas de Emergência.

 

5. O congresso teve como presidente de honra o médico Francisco Romel Lima de Araújo, do Ceará. A médica Rafaela Elizabeth Bayas Queiroz (CE) foi a coordenadora da comissão científica, e os médicos Maria Aparecida Braga, de Minas Gerais, e João Carlos Santana, o Rio Grande do Sul, como coordenadores de trabalhos científicos e publicações.

 

Cirurgia plástica para leigos

 

Cirurgião plástico Eduardo Furlani (FOTO) estreia no mercado editorial com o lançamento do livro "Cirurgia plástica para leigos", Premius Editora, próximo dia 9 de outubro, às 19h30, no Salão Spazzio, do Hotel Gran Marquise.

 

A obra desmistifica as questões essenciais relacionadas às cirurgias plásticas, como as possíveis restrições, indicações e recuperação. Além de uma boa pedida para quem quer se informar com fontes seguras sobre procedimentos cirúrgicos estéticos.

 

"O livro é uma tentativa de diminuir a distância entre o paciente e a medicina, de maneira a deixar nosso público final cada vez mais informado e atualizado sobre os procedimentos disponíveis no mercado e como e para quem eles são feitos", explica Furlani.

 

Na luta pela vida

 

Apresentadora Ana Furtado, da Globo, compartilha em suas redes sociais, a sua luta contra o câncer. Ela já concluiu as sessões de quimioterapia e agora inicia mais um passo importante para a cura definitiva.

 

"A partir de hoje e pelos próximos cinco anos, tomarei o Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que, por isso, pode ser útil na redução do risco de câncer de mama", escreveu Ana.

 

O comprimido é usado, principalmente, para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal.

 

O Tamoxifeno antecipa a menopausa, mas a apresentadora não se importa. "A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível", garantiu.

 

galeria

 

Em uma noite mega prestigiada, e convidados especiais com o conforto do translado de New Sedan Mercedes-Benz, o cirurgião plástico Erik Nery inaugurou sua clínica, no Parque do Cocó. São 470m dedicados à beleza e à saúde. E os mimos aos convidados não pararam por aí, toda a cerveja servida no evento foi fabricada artesanalmente pelo próprio cirurgião. Erik Nery é surpreendente!!!

[FOTO2] 

Fotos 

 

1. Neto Santos, Luana Santos e Raquel Carioca

2. Cristine Lopes, Rebeca Janebro e Fernanda Lopes

3. André e Danielle Linheiro

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS