Gurgel do Amaral comanda o maior evento de beleza do N/NE
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Gurgel do Amaral comanda o maior evento de beleza do N/NE

2018-10-15 01:30:00
NULL
NULL

 

1. Considerado o maior evento de Beleza do Norte-Nordeste, o 28º Encontro Regional da Beleza do Ceará começou ontem, no Centro de Eventos de Fortaleza, e prossegue até amanhã, no Pavilhão Oeste, das 13h às 21h. A Associação dos Cabeleireiros do Ceará (ACC), realizadora do evento, estima que cerca de 90 mil pessoas visitem os estandes que vão apresentar mais de 500 marcas do setor, nos três dias de feira.

 

2. Segundo a Abihpec, o mercado da beleza é um dos mais movimentados do Brasil e o segmento não conhece o que é crise econômica, obtendo um crescimento de 2,77% em relação a 2017 por volumes de negócios. A pujança do setor se deve à beleza estar muito ligada ao bem-estar, à autoestima e à valorização da imagem pelas redes sociais e nos relacionamentos pessoais e profissionais.

[FOTO2] 

3. Muito importante ressaltar que a inclusão do homem, a vaidade masculina está tomando lugar no segmento e responde por um aumento no faturamento de 30%, segundo Euromonitor Internacional. "Uma das grandes novidades deste ano, é a apresentação dos 10 finalistas do Campeonato Nacional de Barber Shop, dia 16", ressalta Gurgel do Amaral, presidente da ACC.

 

4 . Gurgel do Amaral destaca ainda a realização do 20º Congresso de Depiladoras e Manicures e os lançamentos de maquiagem, de empresas 100% cearenses e de prestígio nacional, em um movimento que está sendo chamado de "maquiagem para todos".

 

5. Daí surgiu a necessidade de fabricação de produtos de qualidade que colorem e tratam a pele ao mesmo tempo e com preços acessíveis. Esse é um movimento nacional e se reflete no nosso Estado com o surgimento de lojas de beleza populares.

 

6. E um dos primeiros produtos que ganhou em qualidade com o movimento foi a base. Agora a maioria delas conta com protetor solar e ativos que cobrem imperfeições e tratam a pele, não obstruem os poros. "A leitura e a seguinte: dentro de um corpo belo existe uma pessoas feliz", define Gurgel do Amaral.

 

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

[FOTO1] 

LUTO

 

O Espaço Integra de Psicologia realizará um curso, a partir do dia 26 de outubro, que vai capacitar psicólogos e demais profissionais das áreas de saúde e humanas para o exercício de intervenções e cuidados junto a pessoas em estado de luto. A formação vai trabalhar a questão cultural, o desenvolvimento humano, os tipos de perda e de luto, bem como possíveis intervenções terapêuticas.

 

É que a morte ainda é um tabu para a maioria dos brasileiros que tendem a fugir do assunto. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e realizada pelo Studio Ideias em setembro deste ano, 68% dos brasileiros têm dificuldades para lidar com a morte, um fato natural e irreversível.

 

BATE-PRONTO

 

Confesso que sonho mesmo em colocar próteses de silicone nos glúteos, mas quando penso no assunto vêm muitas incertezas e medos que envolvem a cirurgia de gluteoplastia de aumento.

 

Para dirimir minhas dúvidas que podem ser as suas também, entrevistei o cirurgião plástico Ageu Brasil e me senti mais segura para realizar o meu sonho de desfilar por aí o chamado "brazilian bumbum". Ou seja: glúteos arredondados, empinados e volumosos, no Verão 2019!!!

 

O POVO - Quando o senhor indica a colocação de próteses de glúteos?

 

Ageu Brasil - Nas pessoas que têm nádegas magras, pequenas, ou com formato achatado ou apresentem flacidez e perda de sustentação.

 

OP - A enxertia de gordura pode ser usada para potencializar o acabamento das próteses?

 

Ageu Brasil - Pode sim. Colocamos as próteses de silicone e podemos fazer o acabamento com gordura nas laterais dos glúteos. Uma associação de técnicas para potencializar os resultados.

 

OP - Vemos que muitas mulheres exageram na escolha do tamanho das próteses. Como escolher o volume dos implantes de modo a ficar proporcional ao corpo?

 

Ageu Brasil - A escolha do limite do volume dos implantes depende da própria estrutura do paciente, não é do tamanho que ele deseja e nem das preferências do cirurgião. Vai depender do tamanho dos músculos de cada pessoa e da distensão que poderá ser dada ao músculo que irá alojar a prótese. Hoje, usamos muito próteses que variam de 200ml e 400ml. Maiores do que isso dão problema.

 

Galeria

[FOTO3] 

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS