"Equilíbrio é tudo"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Equilíbrio é tudo"

2018-08-13 01:31:00
NULL
NULL

1 O POVO Noivas me traz, todos os anos, muita alegria. E na edição deste ano, no shopping Rio Mar Fortaleza, tive o prazer de conhecer a imobiliária Reali, que estava com lounge, no maior evento weeding do Norte-Nordeste, superbadalado.

 

2 Curiosa, fui conhecer a sede da Reali e entendi o porquê do sucesso e da empresa. No comando da imobiliária está o empresário Ladislau Nogueira, 44 anos, que fundou a Reali há 18 anos. Ladislau, filho de Raimundo Nogueira Filho, não para. Trabalha cerca de 12h a 14h por dia e encontra tempo para cultivar uma vida saudável, sempre ao lado da família.

 

3 Um personagem perfeito para este agosto, mês dos pais. "Meus filhos são um presente de Deus", diz ele, casado com Ana Lúcia, pai de quatro filhos (Gabriel, 25, Bruna, 23, Maria Clara, 17, e João Emanoel,10 anos) e do cachorro Bento, da raça Golden Retriever. "Tenho muita satisfação em ser pai, gostaria de ter tido sete filhos. A vida me deu cinco" (o cachorro Bento é um filho, sim!) "e estou muito satisfeito", confessa.

[FOTO1] 

 

4 Ladislau leva uma vida muita agitada, mesmo assim, praticar musculação, quatro vezes por semana, e corre cerca de 12km, três dias por semana. Protege a pele com protetor solar Vichy 60, usa perfume Bvlgari Black e produtos de barbear Impression, da Eudora. "Não sou de usar muita coisa", pondera. Aos domingos, joga bola com o filho João Emanoel. "Um hábito que faz muito bem a mim e a ele. Montamos até campeonato de futebol", conta, animado.

 

5 Diante de tantas agendas, o equilíbrio é tudo, para ele. Durante a semana, segue uma dieta saudável, café da manhã reforçado, muito frango, peixe e salada. No fim de semana, ele se entrega à cozinha. "Gosto muito de cozinhar e, no sábado, permito-me comer tudo que gosto, harmonizando os pratos com vinhos, sempre muito bem acompanhado da minha família e de amigos", confessa ele, que aprendeu a cozinhar com a mãe Mardulce Nogueira.

 

BATE-PRONTO

Você conhece alguém que sofre de depressão? O psicólogo Alexandre Mallet nos dá algumas dicas de como podemos ajudar. A depressão é uma doença que atinge mais de 11 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde. Uma liderança que nos torna o País da América Latina com maior incidência.

 

O POVO - Como podemos ajudar uma pessoa que sofre de depressão?

ALEXANDRE MALLET - É importante saber que a depressão é uma doença crônica e recorrente, provocada por alterações químicas no cérebro relacionadas a neurotransmissores relacionados à regulação do humor. Traz uma tristeza profunda, desesperança, baixa autoestima, culpa e distúrbios de sono e apetite.

 

OP - É muito comum dizermos a quem sofre de depressão que ela não tem motivos para sofrer assim. Isso ajuda ou atrapalha?

AM - NUNCA diga para uma pessoa com depressão que ela não tem motivos para estar assim. Não fale que suas razões são bobas, pois isso só vai fazê-la se afastar e ficar introspectiva. Lembre-se de que apenas quem está passando pelo momento sabe o quanto está sendo difícil.

 

OP - Como o psicólogo pode ajudar?

AM - O familiar, um amigo pode se oferecer para agendar um atendimento com o psicólogo. Uma pequena atitude muito importante para uma pessoa que está deprimida e tem dificuldade para dar os primeiros passos sozinha.

 

OP - Só fazer companhia, melhora o quadro da pessoa deprimida?

AM - Companhia é importante. Mostre que você compreende a doença, mas não superproteja. Ajude a organizar atividades para voltar ao convívio social à medida que for progredindo. E saiba o momento de ficar em silêncio. Apenas a companhia e um abraço podem ajudar. Não foque em falar ininterruptamente achando que vai fazer a pessoa esquecer a depressão.

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL

 

No Dia dos Pais, o empresário Ladislau Nogueira cozinhou salmão com risoto de limão siciliano para os filhos. Receitinha saudável que ele compartilha com a gente. Se o risoto não se encaixa na sua alimentação, é só trocar por chips de batata doce. "Monte seu prato com carinho e saboreie com um bom vinho", diz ele.

 

SALMÃO

 

Ingrediente

1 lombo de salmão ("faço sempre com parte alta")

Pimenta a gosto

Alcaparras a gosto

 

Modo de fazer

Tempere o salmão com sal e pimenta do reino a gosto. Grelhe para ficar no ponto ideal, prepare a cobertura com alcaparras.

 

RISOTO

Refogue a cebola na manteiga e um pouco de azeite. Adicione o arroz arbóreo, uma taça de vinho branco e mexa até evaporar. Adicione o caldo de legumes, feito a parte, corrija o sal e adicione uma pitada de salsa picada. Finalize com 150g de queijo ralado, na hora, e adicione o sumo de limão siciliano, no momento de servir.

 

GALERIA

 

Rochele Walker, master coach, participa do programa Papo de Mulher, com a jornalista Maisa Vasconcelos, na Rádio O POVO / CBN

 

Giovanni Matos, técnico da Kérastase no Nordeste, apresenta a nova linha Aura Botânica, desenvolvida com 98% dos componentes de origem natural. Cabelos normais com mais maciez e brilho espelhado 

 

PhD e pesquisador Marco Botelho em visita à farmacêutica Dinalva Queiroz, cap das Farmácias Evidence
 

TAGS