Aprenda a dizer "não"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Aprenda a dizer "não"

2018-08-20 01:30:00
NULL
NULL

A capacidade de dizer "não" stá diretamente relacionada à autoestima.


1. As pessoas costumam dizer "sim" muito mais para se sentirem aceitas e acolhidas do que realmente gostariam de realizar aquilo que foi pedido. O sim, em muitos casos, está diretamente relacionado com a baixa autoestima e influenciado diretamente pela forma de como a pessoa foi criada.

 

2. "Quando criança, para se sentir amada e acolhida pelos pais não conseguia desagradá-los e passou a ter a crença de que seria amada e cuidada apenas se fizesse o que as pessoas lhe pediam", explica a master coach Rochelle Walker. O problema é que esse comportamento cria um ciclo vicioso. As pessoas que convivem com o indivíduo que diz muito sim vão esperar que seus desejos sejam atendidos sempre.

[FOTO1] 

3. "A capacidade de dizer "não" está diretamente relacionada com sua inteligência emocional. Conseguimos estabelecer metas claras e objetiva, somos focados, autorresponsáveis, temos mais equilíbrio nos relacionamentos", avalia a coach.

 

4. As pessoas de sucesso sabem dizer não. Elas dizem não para todas as coisas que as afastam das metas que foram traçadas. "As oportunidades vão surgir a todo momento e se você não estiver preparado para dizer "não", vai se ocupar com tarefas que não são importantes", afirma.

 

5. A coach observa que, quando se refere ao sucesso, não se restringe apenas ao aspecto financeiro, pois, para ela, sucesso na sua vida é quando você atinge a prosperidade em todas as áreas. "É quando temos um relacionamento, quando sentimos amor, respeito, amizade e companheirismo. É sermos saudáveis".

 

6. E o sucesso financeiro é dispormos dos recursos acima da média para realizarmos os nossos sonhos e da nossa família e ainda termos para doar e abençoar a vida de outras pessoas.

 

 

6 DICAS PARA APRENDER A DIZER NÃO

 

AUTOESTIMA

 

Dicas para aumentar sua autoestima e dizer não com mais facilidade, de acordo com a master coach Rochelle Walker.

 

1. Não se comprometa se não vai poder fazer;

 

2. O direito de quem pede é o mesmo direito de quem diz não;

 

3. Separe a pessoa do pedido, quando você diz não, você não rejeitando a pessoa, mas sim para o seu pedido;

 

4. Dizer não aos seus filhos os fará se sentir amados, protegidos e eles aprenderão a ter autocontrole e saberão impor limites;

 

5. Trace metas claras e objetiva e coloque uma data para acontecer, você precisará de foco e para ter foco você terá dizer não para muitas coisas

 

6. Ser auto responsável é compreender que sua vida é resultado das suas escolhas, que você hoje vem colhendo o fruto das suas decisões certas ou erradas que foram tomadas.

 

BATE-PRONTO

[FOTO2] 

Um evento de Responsabilidade Social, sem vínculo político, que visa desenvolver o lado humano, social e empreendedor da comunidade caririense. Assim foi a primeira edição do Projeto Viva a Vida Cariri realizado no Centro de Convenções do Cariri, no Crato.

 

"Propomos transformar o Cariri, abordando temas importantes na concepção da qualidade de vida, bem-estar pessoal e sucesso profissional", conta o médico endoscopista Robério Motta, idealizador do projeto.

 

O POVO - Como foi a primeira edição do projeto?

 

ROBÉRIO MOTTA -Focada na superação, determinação, coragem e fé com iluminados palestrantes e seus exemplos de vida. Conseguimos despertar a necessidade de acreditar em si mesmo. O atleta Lars Grael deu exemplo de superação, disciplina, força de vontade, planejamento e garra.

 

OP - Quais foram os palestrantes?

 

Robério - Lars Grael, atleta medalhista olímpico e campeão mundial, com a conferencia: "Superação: ajuste as velas e desafie os seus limites". A primeira-dama do Ceará Onélia Santana, mestre em educação e gestora de programas de desenvolvimento e assistência infantil. Luiz Gabriel Tiago, o Sr. Gentileza: Brasileiro indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2018, dentre outros convidados.

TAGS