PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Valorização da oftalmologia

2018-05-14 01:30:00

1 De uma família com 25 médicos, sendo 70% especialistas em oftalmologia, David Lucena soube desde cedo qual sua vocação. Diante de tantos dilemas que a saúde ocular pode impor na vida das pessoas, o médico, que preside a Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia, juntamente com a Sociedade Cearense de Oftalmologia, sob a presidência do médico Abrahão Lucena, realizou atendimento voluntário, na última sexta-feira, 11, a pessoas carentes.


2 Foram realizados exames de refração para troca de óculos e avaliação ocular por biomicroscopia, tonometria e fundoscopia. “O objetivo da campanha foi esclarecer a população da grande importância de fazer exames para troca de óculos e lentes de contato com um médico oftalmologista”, esclarece David Lucena. A ação também fez parte das comemorações do Dia do Oftalmologista, 7 de maio.

[FOTO1]

3 É que durante uma consulta, o médico oftalmologista pode detectar doenças que, muitas vezes, não estão apresentando sintoma. “Só o oftalmologista vai além do exame de vista. Por isso, é importante realizar, ao menos, uma visita ao oftalmologista, por ano”, aconselha.


4 Agora, se o paciente vive com alguma doença como diabetes ou hipertensão, David Lucena aconselha que o intervalo entre as consultas seja menor, pois essa é a melhor forma de prevenir complicações relacionadas à visão.


5 Com tradição familiar, aliada à trajetória de estudos, o médico cirurgião relaciona o trabalho dos profissionais da área médica com o desenvolvimento da sociedade. “Não podemos nos esquecer de ajudar na luta por melhores condições de trabalho dos colegas e, consequentemente, melhores resultados para os pacientes”, defende ele, que vê nas sociedades de classe um caminho de melhoria coletiva pros profissionais.


6 Por isso seu engajamento na Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia, da qual é presidente. “A entidade é composta por mais de 4 mil médicos oftalmologistas e atua não somente na evolução científica da especialidade, como na defesa da classe e na proteção da saúde ocular da população”, conclui.

 

40 ANOS DE TRADIÇÃO


O dermatologista Jean Torres Coelho, a enfermeira cosmetóloga Jana Torres Coelho e o diretor Marco Túlio Medeiros comemoram os 40 anos do Grupo Magistral, fundado pelo farmacêutico José Periguary Coelho, que, na época, realizava avaliações e assistências farmacêuticas, limpeza de pele e manipulação de medicamentos.


De lá para cá, a Magistral evoluiu e hoje integra um grupo com farmácia, clínica estética e o recovery center, destinado a recuperação e performance esportiva. E recentemente foi criada a marca de cosméticos industrializados, a BioElo, cuja proposta é permitir que produtos com qualidade Magistral cheguem mais facilmente a seus clientes.


“Temos, na nossa história, 40 anos de cumplicidade, respeito e compromisso com cada um dos nossos clientes. Nossa missão é entregar um serviço de qualidade e magistral, tanto nas fórmulas, como no atendimento”, reforma a enfermeira e cosmetologista Jana Torres Coelho, diretora da Magistral. Parabéns!!!

 

GALERIA


TALKS


O Espaço Cultural Cláudio Albuquerque foi palco de palestra de Carlos Ferreirinha, considerado um dos maiores consultores de luxo da América Latina. Evento exclusivo para convidados marcou a inauguração do Projeto Talks da clínica odontológica de Cláudio Albuquerque. Cobertura completa no people.opovo.com.br


Dentista Cláudio Albuquerque e cirurgião plástico Danilo Dias, que estará ao nosso lado, no evento O POVO Noivas, de 15 a 17 de maio, no Riomar Fortaleza


Cirurgião plástico Márcio Crisóstomo, jornalista Roberta Fontelles Philomeno, do O POVO, e designer de interiores Eduardo Fontelles


Palestrante Carlos Ferreirinha, entre Alessandro Maia e Rodolfo Santiago, caps da Planneje Prime


Wernek Praciano e Cristina Loyola, da agência Primeiro Plano


DIA DO OFTALMOLOGISTA


Luiziane Cavalcante, Panta Neto e Cristiane Araújo, caps das Ópticas Itamaraty, comemoraram o Dia do Oftalmologista (7 de maio) com um jantar especial, no Espaço Lounge Music - Coco Bambu. Cobertura completa no people.opovo.com.br


Cristiane Araújo, Panta Neto e Luiziane Cavalcante


Luiziane Cavalcante, Amélia Lima e oftalmologista Jorge Eldo, caps da View Clinic – Clínica da Visão


Artur e oftalmologista Excelsa Costa Lima

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

 

Gabrielle Zaranza

TAGS