PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O hospital privado que mais faz transplante de medula no Ceará

2018-04-09 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1][FOTO2]
1. O Ceará é um dos nove estados do Brasil capazes de realizar o transplante autólogo de medula óssea, considerado um dos mais complexos no tratamento das doenças do sangue. E o Hospital São Camilo Fortaleza se tornou referência regional desse tipo de procedimento, sendo a unidade de saúde privada do nosso Estado que mais o realiza. Só no ano passado, foram feitos 12 transplantes e a expectativa para este ano é dobrar o número.
 

2. O SãoCamilo conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos hematologistas com vasta experiência na realização de transplantes. Além de equipe de enfermagem capacitada e experiente, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e toda equipe de apoio do hospital.O transplante de medula pode ser realizado por convênios, particular ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

3. Segundo o diretor Administrativo do São Camilo, Aldenis Machado, o espaço destinado ao transplante de medula óssea oferece segurança e qualidade na assistência prestada aos pacientes em todas as etapas do tratamento. “Os pacientes adultos portadores de doenças onco-hematológicas contam com uma estrutura de seis apartamentos que garantem o isolamento necessário ao paciente”.

4. O transplante autólogo de medula óssea é uma opção de tratamento para algumas doenças que afetam as células do sangue, como os linfomas e o mieloma múltiplo. É a substituição da medula óssea doente ou deficitária, por células normais com o objetivo de reconstruir a nova medula. Nessa modalidade de transplante não há necessidade de doador, as células precursoras de medula óssea provêm do próprio indivíduo transplantado. 

 

BATE-PRONTO
[FOTO3] 

Presidente da Secovi Sérgio Porto fala da comemoração dos 20 anos de criação do Secovimed, no próximo ano, e do sucesso do serviço médico e odontológico prestado a representados do sindicato, como empresas imobiliárias, shoppings centers, incorporadoras e aos condomínios associados e seus trabalhadores.

O POVO – Como surgiu a ideia de criação do Secovimed?
 

Sérgio Porto – Em 1998, tivemos um encontro de presidentes dos Secovi, aqui em Fortaleza, e o presidente do Secovi do Paraná, na época, Edmar Arruda, nos apresentou essa ideia de começar a atenderos empresários do setor de comércio e serviço imobiliários e os síndicos dos condomínios residenciais e mistos, inclusive os condomínios horizontais. Também o estendemos aos trabalhadores das empresas e dos condomínios. Abraçamos de imediato a ideia e o Secovimed aqui começou a funcionar em fevereiro de 1999, o segundo implantado no Brasil.

OP – Os assistidos pelo Secovimed relatam as melhoras do desempenho dos trabalhadores?


SP – Atendemos 4.338 pessoas e o relato é imediato de que os funcionários deixam de faltar, de atrasar, porque a saúde melhorou. A autoestima fica mais elevada. Muitos desses trabalhadores nunca foram ao dentista. Muitos só marcaram consulta para arrancar dente que estava doendo.

OP – Quais são as especialidades que vocês oferecem no Secovimed?
 

SP – Contamos com 12 especialidades médicas e outras assistenciais. Nosso SecoviMed conta com o maior número de especialidades do Brasil. 

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL
[FOTO4] 

MOUSSE DE ABACATE COM CHOCOLATE
 

Receitinha maravilhosa, do Namu Cursos, de São Paulo, com cacau, para iniciar nossa semana de bem com a vida, seguindo nosso plano alimentar à risca.
ingredientes:
 

- 1 abacate bem maduro
- 2 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 fava de baunilha (usar as sementes) ou uma colher de chá de extrato de baunilha
- 5 colheres de sopa de chia hidratada por 1 hora
- Hortelã
 

Modo de preparo:
 

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador até que forme uma pasta homogênea.
2. Coloque a mistura em um recipiente e deixe esfriar.
3. Envolva-o com papel filme e leve ao freezer por 10 minutos.
4. Antes de servir, divida a porção em copos e coloque a folha de hortelã para decorar.

 

GALERIA
[FOTO5] 

Endocrinologista e nutrólogo Daniel Frota lança o Programa Superação Emagrecimento, na cobertura do Corporate Plaza

[FOTO6]
Cirurgião plástico Erik Nery na contagem regressiva para inauguração de sua clínica, no Parque do Cocó, na avenida Sebastião de Abreu
Após integrar a equipe da Clínica Isaac Furtado, cirurgião plástico Dalvo Neto alça voo independente e já está na finalização dos detalhes de sua clínica  

 

 

TAGS