PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Aprenda a enfrentar a obesidade

2018-04-16 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

1“Quebre mitos, aprenda novos conceitos e institua mudanças para enfrentar esta doença”. É a proposta da médica endocrinologista Lia Lima, especialista em Metabolismo Funcional e low carb, que lançou o livro “Obesidade, a Arte de Remover esse Peso”, da Haryon Editora (199 páginas), recentemente, em Fortaleza, no sotão do Moleskine.


2 É muito interessante e vale a pena ler a obra de Lia Lima, pois não trata a obesidade como uma fórmula matemática simples que até então estávamos acostumados: “perder peso é igual a comer menos (ingerir menos calorias) e se exercitar mais (gastar mais calorias)”. A proposta é completamente diferente.


3 “Não é sobre matemática, e sim sobre ciência e a engrenagem humana relacionada ao peso”, diz a médica que propõe ao leitor mudar de estratégia para vencer o ganho de peso, tendo como base estudos científicos, observações de anos de consultório e acompanhamento de diversos pacientes. O leitor estará diante de informações não convencionais e sem modismos.


4 A maioria dos pacientes, segundo a médica, chega ao consultório descrente e frustrada com relação à perda de peso, queixa-se de que perder peso é uma questão estética e que não deve ser prioridade em sua vida, tampouco para sua saúde, nega o uso de medicações para tal tratamento, alegando não precisar desse “apelo”. “Chega com ideias deturpadas sobre alimentação, medicação e doença”, lamenta.


5 E o livro também serve como um manual de orientação para os familiares do paciente que sofre de obesidade. “Quando os familiares acompanham a consulta do obeso, apresentam-se como delatores, descrentes ou frustrados. Forçam a consulta e surgem as famosas frases: ‘Está vendo?’, ‘Eu não disse?’. Geralmente, o paciente, que é o protagonista, permanece calado e envergonhado”, relata.


6 Atualmente, a médica cearense Lia Lima mora em São Paulo, mas não perde o sotaque nordestino e nem a afinidade pela cultura e culinária da terra de origem e fez questão de incluir sua cidade natal, na turnê de lançamento do livro. “Respeito as diferenças sociais e acredito no ser humano”, conclui ela.

 

BATE-PRONTO

[FOTO2]
Cirurgião plástico Erik Nery, que em breve vai inaugurar clínica no Parque do Cocó, fala sobre os bioestimuladores de colágeno, que surgiram para rejuvenescer, dá firmeza e qualidade à pele.

O POVO – Os bioestimuladores de colágeno vieram para ficar?


ERIK NERY – Sim. Eles têm resultados impressionantes, que promovem firmeza e aumentam a qualidade da pele.

OP – Como os bioestimuladores de colágeno agem no organismo?


EN - Eles têm por finalidade tratar os problemas que a falta da substância provoca na pele. Por ser um procedimento minimamente invasivo, atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez, além de provocar
um aumento no volume do tecido.

OP – Quanto tempo duram os efeitos do tratamento?


EN - Vale destacar que os resultados podem durar até quatro anos, quando é indicado um novo uso do procedimento, que não há riscos nem contraindicação, visto que a substância, que aplicamos na pele através de microcânulas, é absorvida pelo próprio organismo.

OP – Como se dá o processo de envelhecimento?


EN - O processo de envelhecimento acontece pela perda de massa óssea, perda de colágeno e enfraquecimento dos músculos. Isso é acentuado em pessoas a partir dos 30 anos de idade, quando começam a aparecer rugas, flacidez e diminuição da qualidade da pele. 

 

4 DICAS PARA FORTALECER O CORPO CONTRA A GRIPE


Saiba os poderes da natureza que ajudam na expectoração, aumentam a imunidade e ainda combatem as gripes. Dicas com o farmacêutico homeopata Jamar Tejada (Tejard), de São Paulo


1 - BANHO QUENTE


Para alívio das vias nasais e das dores de cabeça. O vapor umedece as passagens nasais deixando-as menos irritadas. “Usar sais de banho mentolados com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta”.


2 - ÓLEO DE COCO


Para desintoxicar. Propriedades antibacterianas, contém ácido láurico, um agente antimicrobiano. “Faça bochecho com 1 colher de sopa de óleo, por 1 minuto”.


3 - CHÁS


Para expectorar. De assa-peixe, agrião, limão bravo, bálsamo de tolu, mastruço e jatobá. “Os líquidos quentes ajudam a soltar as secreções”


4 - EUCALIPTO E ABACAXI


Para o fim da tosse. O eucalipto tem propriedades antioxidantes e o abacaxi acalma a tosse e tem ação expectorante “Chá de eucalipto com 2g a 4g de folhas secas e 200ml de água quente. Três vezes ao dia”. O chá de abacaxi você faz com 200ml de água morna, adicione 3 colheres de sopa de suco de abacaxi e 2 colheres de sopa de sobremesa de mel. “Beba ainda quente, antes de dormir”.

 

GALERIA

[FOTO3]

CONFIRMADÍSSIMO, Blue D SPA estará com um lounge no


O POVO Noivas deste ano, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, no shopping Riomar Fortaleza.

Gabrielle Zaranza

TAGS