PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reposição hormonal

2018-03-12 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

1. A idade avança para todos, mas, às vezes, com nós, mulheres, o tempo pode ser mais implacável. Embora seja uma fase natural da vida, a menopausa, que geralmente começa a ser sentida entre os 45 e 55 anos de idade, pode causar alguns transtornos.

 


2. Nessa fase da vida, o organismo para de produzir os hormônios estrogênio, progesterona e testosterona. Devido a baixa hormonal, podem aparecer alguns sintomas indesejáveis, como: ondas de calor, suores noturnos, fadigas, alterações de humor e diminuição considerável da libido.

 

3.Só que, com um acompanhamento médico adequado, os sintomas podem ser atenuados ou até mesmo inexistentes. “A maneira mais indicada é a modulação hormonal, que torna possível driblar o déficit natural do período!”, indica o médico André Ramalho Guanabara, especialista em longevidade e vida saudável.


[FOTO2]MÉDICO André Ramalho Guanabara

 

4. A modulação é feita com a introdução de estrogênio, progesterona e de testosterona no organismo. “Tudo de acordo com a sintomatologia e os resultados dos exames laboratoriais”. Via de regra, todas as mulheres podem fazer o tratamento, portanto a avaliação dos antecedentes patológicos e antecedentes familiares é necessária para a indicação do método.

 

5. “Cada caso é um caso. Analisamos as pacientes individualmente, cada uma tem seu histórico que será levado em consideração. O que posso garantir é que os benefícios da reposição hormonal são muitos, quando bem avaliada e afastada todas as contraindicações”, explica André Ramalho Guanabara.

 

6. O médico explica ainda que o objetivo do tratamento não cessa o processo da menopausa, ele vai existir, é um caminho natural. “O propósito da reposição hormonal não é tão somente trazer qualidade de vida para as mulheres que sofrem com os sintomas do período, mas também para evitar patologias e prevenção de algumas doenças futuras. Com acompanhamento profissional adequado o processo é totalmente seguro”, finaliza.


BATE-PRONTO

[FOTO3]

O cirurgião Gabriel Cavalcante inaugurou a clínica Espaço Laser, em Juazeiro do Norte, ao lado dos sócios, os médicos Carol Cavalcante e José Jorge. Ele fala sobre a tecnologia do laser Alexandrite, agora disponível na Região do Cariri.

 

O POVO - Qual a principal diferença entre o Espaço Laser e as demais clínicas de depilação a laser existentes no mercado?


Gabriel Cavalcante – O principal diferencial é o laser Alexandrino, que não dói durante as sessões, comandadas por fisioterapeutas.

 

OP – Qual o diferencial do Alexandrite?


Gabriel – É um método sofisticado que possui um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, que torna as sessões mais rápidas e confortáveis, se comparadas aos demais lasers. As complicações são mínimas.

 

OP – Quais os cuidados que os pacientes devem ter durante o tratamento?


Gabriel - Não utilizar métodos que extraiam os pelos pela raiz, como: depilação a cera, com pinça, depilador elétrico ou com linha. O uso de produtos descolorantes também deve ser suspenso.

 

OP – Tomar sol na região depilada é um problema?


Gabriel – O paciente só pode fazer sessões com o Alexandrite depois de 30 dias que tomou sol, por existir risco de queimaduras e manchas. Após as aplicações, deve esperar sete dias para se expor aos raios solares.

 

OP – E a utilização de ácidos, tem de suspender?


Gabriel – Interromper o uso na região a ser tratada por sete dias antes e sete depois de cada sessão. E no dia do tratamento, não utilizar produtos que pigmentam a pele.

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL

[FOTO4]

DRINQUE ZERO ÁLCOOL


O drinque La Playa, do bar Vila Seu Justino, de São Paulo, tem uma versão zero álcool, criada por Silvio Felix, que leva abacaxi, maracujá, pêssego e limão, garantindo refrescância de uma bebida tropical, e nutrientes para recuperar ou manter o bom funcionamento do corpo.


INGREDIENTES


70 g de Abacaxi

40ml de Maracujá

30ml de Xarope de grenadine

60 ml de suco de pêssego

60 ml de suco de laranja

10 ml de xarope de açúcar

10 ml de suco de limão


Gelo


MODO DE PREPARO


Macere o abacaxi até virar um purê e colocar em uma coqueteleira. Acrescente maracujá, xarope de grenadine, suco de laranja, suco de pêssego, suco de limão e xarope de açúcar. Bata. Coe bem e sirva com pedras de gelo.


VISITINHA


Adorei a visita que fiz à Amélia Lima e ao oftalmologista Jorge Eldo, caps da View Clinic – Clínica da Visão. Vêm novidades sobre a cirurgia de catarata

[FOTO5]

Fisioterapeuta dermato-funcional Mirlene Borges agora contará com o consultório do cirurgião plástico Gabriel Cavalcante, em sua clínica, no Guararapes. Parabéns!!!

TAGS