PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

UTI Pediátrica no São Camilo

2018-02-26 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
1. Hospital São Camilo Cura d’Ars inaugurou, recentemente, a UTI Pediátrica, localizada no 6º andar do hospital, anexo ao centro pediátrico. A unidade conta com cinco leitos independentes, um diferencial para melhor atender as crianças que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva.

2. Uma promessa realizada, feita aqui, no ano passado, pelo diretor Aldenes Machado, diretor Administrativo do hospital. “Com a UTI Pediátrica, passa a dar suporte a cirurgias de grande porte: cardíacas, neurológicas, traumatológicas, dentre outras”, comenta.
ALDENES MACHADO, diretor Administrativo do Hospital São Camilo
 

3. O São Camilo já possui serviço de Pediatria 24h, no Pronto Atendimento, Internação Clínica, em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo). “Serviços indispensáveis para atender toda a demanda do dia a dia”.

4. Em 2016, o Hospital São Camilo Cura d’Ars realizou uma importante expansão como parte do processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a agregar o atendimento de mais especialidades médicas aos seus serviços.

5. A instituição passou a oferecer serviços de urgência/emergência na área de Clínica Médica e Obstetrícia, além de pronto atendimento nas áreas de ortopedia, pediatria, neurologia, bem como consultas especializadas em cardiologia e ortopedia.
COM UTI PEDIÁTRICA, o hospital garante suporte em cirurgias de grande porte

6. Depois da reforma, a área construída do hospital passou de 8.500m² para 24.000m², dobrando sua capacidade de atendimento. A instituição passou a contar também com 211 leitos, sendo 20 de UTI Adulto, 10 UTI Neonatal e os demais divididos entre apartamentos e quartos semi privativos, e com o apoio de quase 1.200 profissionais, entre funcionários e médicos. 

 

Por Roberta Fonteles Philomeno 

 

10 ALIMENTOS PARA DESINTOXICAR
 

Quer se sentir mais leve e cheio de energia? Nutricionista Camila Cardinelli, da clínica de medicina esportiva M. Albuquerque, de São Paulo, lista alguns alimentos que podem ajudar a fazer uma faxina no seu organismo.
“Alimentos que atuam no processo digestório, no melhor funcionamento hepático, imunológico, e com propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas são inseridos para combater os radicais livres e fazem com que o organismo volte ao equilíbrio”, conta Camila.
 

1. Limão
Com propriedades alcalinas e digestórias, o alimento não pode ficar de fora de uma dieta detox
 

2. Água
Essencial para a eliminação das toxinas do corpo e hidratação
 

3. Alho
Atua aumentando as defesas do sistema imune

4. Beterraba
Combate os radicais livres, toxinas e tem ação anticancerígena
 

5. Brócolis
Antioxidante, atua nas enzimas do organismo e facilita a eliminação de toxinas
 

6. Chá Verde
Rico em antioxidantes, combate radicais livres, acelera o metabolismo e silencia diversos tipos de câncer
 

7. Couve
Antioxidante, anti-inflamatória, melhora o funcionamento dos rins
 

8. Capim-Limão
Melhora o funcionamento do fígado, rins e do trato digestivo e a circulação
 

9. Gengibre
Ajuda na função hepática e tem propriedades adstringentes
 

10. Gema de ovo
Contém colina, vitamina fundamental no processo de desintoxicação 

 

LEIA MAIS
blogs.opovo.com.br/beleza 

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL
 

TORTA DE MILHO SALGADA
 

A Fábrica Fortaleza envia para nós uma receita deliciosa, ideal para essa época do ano, tempo da colheita do milho, rico em fibras e vitaminas, e proximidade da Semana Santa.
 

INGREDIENTES DA MASSA:
1 pacote de Fortaleza Cream Cracker Tradicional
4 colheres de sopa de azeite
3/4 de xícara de leite integral

INGREDIENTES DO RECHEIO:
3 latas de milho em conserva
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de leite integral
1 xícara de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO:
 

No liquidificador, bata os biscoitos e misture os outros ingredientes da massa, até formar uma farofa. Preencha o fundo e as laterais da forma. Em um liquidificador, bata 2 latas de milho com a água da conserva. Peneire. Em uma panela em fogo baixo, refogue a cebola na margarina. Junte a farinha de trigo e doure um pouco, adicione o leite e mexa bastante até incorporar e dissolver completamente. Junte o milho da terceira lata (sem a água), o milho batido peneirado e o queijo ralado. Cozinhe até engrossar em fogo bem baixo. Coloque o recheio em cima da massa na assadeira e leve para assar a 180 0C por aproximadamente 45 minutos.  

 

GALERIA

[FOTO2]
World Tour Atelier Oral, uma das mais respeitadas clínicas odontológicas do Brasil, que grifa quase 100% dos sorrisos das celebridades da TV brasileira, vai desembarcar, em Fortaleza, próximo dia 10 de março, no Marina Park. Professores Wagner Nhocance, Marcelo Moreira, Marcelo Kyrillos, Luis Calicchio e Gustavo Gioedani desenvolverão o tema “A Arquitetura do Sorriso e a Construção de uma Marca”. Imperdível!!
[FOTO3] 

Oftalmologista Dácio Costa e André Bloc, editor do O POVO Anuário da Saúde

Gabrielle Zaranza

TAGS