PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Benefícios da prótese capilar

2018-01-14 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Fabricadas de micropele com cabelo humano desidratado, de fácil manutenção e que, se feitas as manutenções corretamente, não causam mau cheiro ou prejudicam o couro cabeludo. E o resultado é de efeito imediato, prolongado e de custo mais acessível se comparado ao transplante capilar cirúrgico.


São as próteses capilares que já conquistaram as celebridades de Hollywood e vêm ganhando cada vez mais adeptos, no Brasil. “O homem leva uma vida normal após a colocação das próteses, pode tomar banho de mar e de piscina. É uma solução prática e indolor à calvície”, garante o personal hair stylist Paulino Jr, em entrevista exclusiva. A conversa foi após desembarcar de São Paulo, onde recebeu o prêmio Êxito Profissional 2017, devido, principalmente, à transformação no visual do cantor Wesley Safadão.


Podemos até imaginar que calvície é um assunto de segunda importância para ser tratado por nós aqui no Ciência&Saúde, mas não é. Um dia desses, conversando com um cirurgião plástico, ele me revelou que para alguns homens o processo de perder os cabelos é tão doloroso quando o das mulheres mastectomizadas, que perdem os seios devido ao câncer de mama.


Por isso, trago para você todos os detalhes das próteses capilares que realizam o sonho de muitos homens de desfilar cabeleira farta, assim, da noite para o dia.


O POVO - O que são as próteses capilares? De qual material são feitas?

PAULINO JR – Uma peça onde os cabelos humanos desidratados são afixados em uma micropele, que será colada ao couro temporária ou semipermanente.

OP – Quem pode utilizar?

PAULINO JR – Qualquer pessoa que tenha problema de calvície e não apresente alergia, rejeição a algum dos materiais utilizados. É uma boa alternativa para os casos de perda de cabelos definitiva, de médio ou longo prazo ou pacientes em tratamento de quimioterapia.

OP – Por quanto tempo as próteses podem ser usadas?

PAULINO JR – Não há prazo.

OP – E não dá mau cheiro?

PAULINO JR – O mau cheiro só é ocasionado quando o cliente não faz as manutenções corretamente ou não tem higiene pessoal adequada.

OP – E como é feita a manutenção das próteses?

PAULINO JR - É feita no salão com um profissional especializado. A prótese é retirada, limpa e hidratada. É feita uma assepsia no couro cabelo e também um corte do cabelo.

OP – E pode tomar banho e lavar a cabeça normalmente?

PAULINO JR - Com a prótese, o cliente tem uma vida normal, sem restrições, podendo tomar banho, lavar o cabelo, praticar esportes, dormir e prender os cabelos.

OP – E tomar banho de mar e de piscina?

PAULINO JR - O banho de mar e de piscina é totalmente liberado já que a cola é específica e não sai com água.

OP – E as próteses capilares podem prejudicar a saúde do couro cabeludo?

PAULINO JR – A utilização das próteses capilares é estudada há anos e não há nenhum caso de prejuízo ao couro cabeludo. Mas o cliente tem de fazer corretamente as manutenções.

OP – Quais famosos usam as próteses capilares e mudaram seu visual e a autoestima?

PAULINO JR - Existem muitos famosos que usam prótese capilar, mas não podemos revelar, pois a nossa maior regra é a discrição. A maioria dos clientes prefere ficar no anonimato, somente curtindo o resultado super natural!

OP – Com sua experiência, as próteses capilares mudam a vida dos homens?

PAULINO JR - A micropele de silicone é muito fina e transparente o que dá um aspecto de naturalidade ao resultado e o cliente fica muito satisfeito, sai do salão radiante e se sentindo em média 15 anos a 20 anos mais jovem.

EU FIZ


“Foi uma mudança sensacional na minha vida, não quero mais deixar de usá-la, não consigo viver sem as próteses capilares”.

Jornalista Júlio Macedo.

GASTRONOMIA FUNCIONAL


ESTROGONOFE DE FRANGO


INGREDIENTES


- ½ colher (sopa) de manteiga sem sal

- 200g de frango (em cubos)

- ½ colher (chá) de sal

- 1 cebola média picada (100g)

- ½ xícara de champignon em conserva, escorrido e picado (100g)

- 1 tomate maduro picado (100g)

- 1 colher (chá) de mostarda

- 1 colher (chá) de ketchup

- 1/3 de xícara de creme de leite (80ml)

- 6 medidas rasas de Ensure® Pó baunilha (52,3g) diluídas em 3 colheres (sopa) de água (60mL)

VALOR NUTRICIONAL


Valor energético - 468Kcal

Carboidratos (g) - 26,9

Fibras (g) - 3,5

Cálcio (mg) - 135

Gordura (g) - 30

Proteínas (g) - 28

Vitamina D (mcg) - 1,1

Vitamina B12 (mcg) - 1,1

 

MODO DE PREPARO

Numa panela antiaderente, coloque a manteiga e o frango. Polvilhe o sal e leve ao fogo para dourar, mexendo de vez em quando. Junte a cebola, o champignon, o tomate e a mostarda. Misture e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até o tomate amolecer. Junte o creme de leite, misture e deixe ferver por 1 minuto. Junte o Ensure diluído, espere aquecer e desligue o fogo antes que ferva.

SUCO REFRESCANTE


INGREDIENTES


- ¾ de xícara (chá) de suco de laranja natural

- 2 colheres (sopa) de cenoura crua

- 1 xícara (chá) de morango

- 3 medidas de Ensure® Pó baunilha

 

VALOR NUTRICIONAL


Valor energético - 199,2Kcal

Carboidratos (g) - 35,5

Cálcio (mg) - 112,2

Gordura (g) - 3,7

Proteínas (g) - 6

Vitamina B12 (mcg) - 0

 

MODO DE PREPARAR

Liquidifique o suco de laranja junto com a cenoura, o morango e o Ensure baunilha.

 

GALERIA

A nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Ceará tomou posse no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremec)


Presença do Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Níveo Steffen, no click com o ex-presidente da entidade, Luciano Chaves


Cirurgião plástico Giovanni Martins, novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Ceará. Cirurgiões plásticos Cláudio Santos e Harley Cavalcante tomaram posse como secretário e tesoureiro, respectivamente

Por Roberta Fontelles Philomeno

Gabrielle Zaranza

TAGS