PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO Rosa

2017-10-29 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

1 Uma série de matérias informativas, cobertura editorial em todas as suas plataformas de mídia durante todo o mês de outubro, ciclos de palestras e um dia especial, dedicado à sensibilização das mulheres sobre a importância da prevenção para diagnóstico precoce do câncer de mama. É assim que o Grupo de Comunicação O POVO contribui, há cinco anos, para alertar as mulheres sobre o perigo da doença, a importância do diagnóstico precoce e os diversos tratamentos disponíveis, cada vez mais eficientes e com menos efeitos colaterais.


2 E neste ano, vai ocorrer um momento especial, no último dia do mês de outubro, 31: a realização da 1ª edição do Fórum Outubro Rosa O POVO. Em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec), haverá uma programação intensa, com ciclos de discussão com profissionais de referência na área, na próxima terça-feira, das 13 às 19 horas, no auditório do Cremec, na avenida Antônio Sales. Entrada gratuita.


3 Nomes de referência do nosso Estado, como o cirurgião plástico Salustiano Pinho, vão discutir temas como “Cirurgia plástica, quando e por que fazer”, “O controle do câncer de mama no Ceará e o movimento rosa” (cirurgião Luiz Porto), “A importância da nutrição na prevenção e no tratamento do câncer de mama” (nutricionista Helena Sampaio), “Aspectos emocionais dos pacientes de câncer de mama em tratamento e pós-tratamento” (médico Ivan de Araújo Moura Fé, presidente do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará - Cremec), dentre outros temas.


4 “Um momento em que as mulheres e familiares de pacientes diagnosticadas com a doença câncer de mama terão oportunidade de conhecer mais sobre a prevenção, realização dos exames e sobre os tratamentos, que estão cada vez mais eficazes e com menos efeitos colaterais”, conta Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO.


5 E desmistificar é a palavra-chave, pois o câncer de mama não é para brincadeira. No mundo, é o tipo de doença mais comum entre as mulheres. No Brasil, 57.960 casos novos desse tipo de câncer devem ser registrados neste ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). E 15.403 mulheres morreram em decorrência da doença em nosso País, em 2015.


PROGRAMAÇÃO


13 horas - Credenciamento


14 horas - “Aspectos emocionais dos pacientes de câncer de mama em tratamento e pós-tratamento” — Ivan de Araújo Moura Fé


14h45min - Radioterapia e quimioterapia, tratamentos complementares do câncer de mama — Igor Moreira Veras


15h30min - “O câncer de mama nas redes sociais: uma apreciação crítica” — Dalgimar Beserra de Menezes


16horas - Coffee break


16h30min - Movimento Outubro Rosa como Promoção da Saúde — Valéria Mendonça


16h30min - “A importância da nutrição na prevenção e no tratamento do câncer de mama” — Helena Sampaio


17h15min - “Cirurgia plástica, quando e por que fazer” — Salustiano Pinho


18 horas - “O controle do câncer de mama no Ce ará e o movimento rosa” — Luiz Porto


SERVIÇO


FÓRUM O POVO OUTUBRO ROSA


Dia: 31 de outubro


Horário: das 13 às 19 horas


Local: auditório do Cremec


Endereço: Avenida Antônio Sales, 485. Joaquim Távora


Entrada gratuita.


Inscrições para participar do projeto devem ser realizadas no site: www.especial.opovo.com.br/outubrorosa

 

PALESTRANTES


Conheça um pouco mais sobre alguns dos palestrantes convidados para o 1º Fórum O POVO Outubro Rosa


MÉDICO IVAN DE ARAÚJO MOURA FÉ


Palestra: “Aspectos emocionais dos pacientes de câncer de mama em tratamento e pós-tratamento”


Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec), ex-presidente do Conselho Federal de Medicina e ex-presidente da Sociedade Cearense de Psiquiatria. Médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).


CIRURGIÃO PLÁSTICO SALUSTIANO PINHO


Palestra: “Cirurgia plástica, quando e por que fazer”


Médico formado pela UFC, com doutorado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde, Mestrado em Cirurgia pela UFC e doutorando do Programa de pós-graduação Stricto Sensu, Departamento de Cirurgia da Famed (UFC).


CIRURGIÃO LUIZ PORTO


Palestra: “O controle do câncer de mama no Ceará e o movimento Rosa”


Presidente da Sociedade Cearense de Cancerologia e Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia, da Regional do Ceará, professor do Programa de Pós- graduação do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC, e coordenador do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEON) e do Comitê de Controle do Câncer no Ceará.


MÉDICO IGOR MOREIRA VERAS


Palestra: “Radioterapia e quimioterapia, tratamentos complementares do câncer de mama”


Formado em Medicina pela UFC, com residência Médica em Radioterapia pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Chefe do Serviço de Radioterapia do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) e professor convidado da disciplina de Oncologia da UFC.


Galeria

 

DIA DO MÉDICO SÃO CAMILO


Hospital São Camilo - Cura d’Ars homenageou todo o corpo clínico do hospital, em coquetel em comemoração ao Dia do Médico. Confira alguns cliques:

[FOTO2][FOTO3]

TAGS