PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Marcos Costa em Fortaleza

2017-12-23 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1][FOTO2]

Quando ele entra em um ambiente, tem a capacidade de mudar a energia do local, deixa tudo mais alegre, divertido e muito colorido. É Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, que visitou a Redação do Grupo de Comunicação O POVO, onde participou de live, ao vivo, no Facebook, do O POVO Online, ao meu lado, após lançar produtos de fim de ano, da Natura, para convidados, no
La Brasilerie. 

[FOTO3][FOTO4]
Marquinho, que amo de paixão, é um apaixonado por cores e pelo Ceará. “Adoro rolar na areia da praia, tipo bife a milaneza”, brinca. Super antenado com o mundo fashion, participa das maiores semanas de moda, do Brasil, como São Paulo Fashion Week, e decreta que, neste fim de ano e Verão 2018, podemos usar tudo, misturado, ao mesmo tempo. “Mistura de... cores quentes com cores frias. Por exemplo, colocar um blush bronze com batom fúcsia (o must da estação)”, diz ele.

E mais, ele é contra o conceito de usar maquiagem de acordo com a idade. 

 

“Maquiagem (é) de acordo... com o estado da pele da mulher. Ou seja: uma menina de 50 anos pode esfumar cores escuras nos olhos. Quem sou eu para falar que não pode. Uma menina com mais de 60 anos pode sim usar um batom vermelho, mate, vibrante, nos lábios que fica lindo”, aconselha Marcos Costa. Você pode conferir toda a entrevista, no Facebook, do O
POVO Online. 

 

BATE- PRONTO

[FOTO5]
ROBERTA FONTELLES PHILOMENO
– Qual o lançamento Natura você trouxe para Fortaleza?
 

MARCOS COSTA - Estamos no final de ano, verão, férias, e a Natura traz o BB Aquarela, um produto de 10 funções que deixa a pele uniforma, aveludada, sequinha, textura mate, corrige imperfeições e tem proteção solar. Também lançamos o movimento #adorobatom, nas linhas Faces, Aquarela e Natura UNA. Outra aposta, é o CC Nude Me UNA FPS 25 antipoluição e cobertura natural maravilhoso.

RFP – E como escolher a base?
 

MC - Se você fizer uma maquiagem e uma amiga achar sua base bonita, vá correndo e lave o rosto. A base não é para ser notada, ela tem de cobrir naturalmente a pele. Antes de levar para casa, teste diretamente no rosto, tentando uniformizar com o tom da pele do corpo, braços e colo que sempre são mais escuros.

RFP – E a máscara de cílios, diante de opções infinitas de funções e formato de cerdas, o que levar para casa?
 

MC – Você deve escolher a máscara de acordo com sua necessidade: volume, alongamento dos cílios, curvatura... Mas gosto muito é de produtos multifuncionais, como a Supermáscara Natura Aquarela, boa, bonita e barata.

RFP - Já temos dois produtos: a base e a máscara de cílios. O que falta para compor uma make “baphônica”?
 

MC – Acrescente um pó (finalização), blush e batom. E a máscara de cílios é mais importante do que o lápis de olho. Indico a máscara que abre e dá vida ao olhar.

RFP – Batom azul, onde usar?
MC – A qualquer hora do dia e da noite. Você pode usar até para ir à feira.

RFP – A feira? Tem de ter muita personalidade.
MC – Você disse tudo, tem de usar maquiagem de acordo com seu estado de espírito, seus traços e, principalmente, com sua personalidade. Não recomendo maquiagem de acordo com a idade e sim com o estado da pele da mulher. Ou seja: uma menina de 50 anos pode esfumar cores escuras nos olhos. Uma menina com mais de 60 anos pode sim usar um batom vermelho, mate, vibrante, nos lábios, que fica lindo.

RFP – O Verão 2018 é tempo de muita cor?
MC - Proponho para essa temporada de verão uma mistura de cores, cores quentes com cores frias. Por exemplo, colocar um blush bronze com batom fúcsia. Faça as misturas.

RFP – Tudo ao mesmo tempo, make bem 70’s?
MC – Calma. Para marinheira de primeira viagem, que está a fim de usar cor na make, escolha uma parte do rosto para usar uma cor vibrante: a boca ou os olhos ou as maçãs do rosto. Proponho uma make toda nude, um batom fúcsia e deixa o cabelo bem natural. E pronto!

RFP – Estamos na estação mais movimentada do ano e tem como disfarçar a aparência de cansaço da pele?
MC – O ideal é dormir e se alimentar bem, beber muita água. Se não der, temos uns truques: lavar o rosto com espuma de limpeza Chronos, da Natura, aplicar uma loção tônica e um bom produto de nutrição e hidratação noturno. 

Ao invés de aplicar a base com pincel, espalhar dando batidinhas, no produto. 

 

O movimento faz um tipo de drenagem na pele e diminui a aparência de cansaço.

RFP – E os poros dilatados?
MC - Um trama de muitos brasileiros. Tem de tratar a pele, cuidar. Loção tônica, adstringente e muito filtro solar, mesmo em peles negras.

QUIZ


AMOR
Minha família
 

TRABALHO
Vocação
 

BEBIDA
Vinho com amigos
 

MAQUIAGEM
É possível
 

UM LUGAR
Chapada dos Veadeiros (GO)
 

UMA COMIDA
Peixe
 

MRCOS COSTA POR MARCOS COSTA
Versátil 

 

PRODUTOS NATURA SELECIONADOS POR MARCOS COSTA
[FOTO6] 

1. Blur Efeito Instantâneo Natura UNA
2. CC Nude Me FPS 25 Natura UNA
3. Batom Líquido Faces
4. Blush Bronze Aquarela Natura
5. Supermáscara Natura Aquarela
6. BB Cream FPS 15 Natura Aquarela
7. Pó Compacto Faces Natura
8. Linha de cuidados com a pele Chronos, da Natura. Espuma de limpeza, sérum e creme antisinais
9. Batom Líquido Fúcsia Faces
10. Batom Vermelho Vibrante Faces Natura

TAGS