PUBLICIDADE
Jornal
>

Harmonia com o planeta

21/06/2018 01:30:00
NULL
NULL

 [FOTO1]

Como tornar meu carro menos poluente?
A melhor maneira de tornar o carro menos poluente é garantir a manutenção em dia. "É preciso fazer revisões periódicas a cada 10 mil ou 20 mil quilômetros rodados. Nessa revisão, verificar a parte de injeção, examinar pastilha de freio, a suspensão e o sistema de arrefecimento", diz Clerton Alves, proprietário da JC Autos. Segundo ele, a revisão preventiva torna o carro menos poluente já que itens como cabo de velas, bobinas e filtro de ar sujos emitem mais gás poluente.

Quais os cuidados com o teto solar?
"O teto solar, você tem de ficar uma vez ou outra abrindo para que ele não trave", indica Clerton. Em casos de travamento, o carro tem de ser levado a uma oficina para fazer a lubrificação. Ele alerta que essa manutenção deve ser feita em oficinas especializadas em teto solar. "O problema dá mais quando o carro fica muito velho, o que acaba oxidando o teto. Carros com até cinco anos de uso não precisam se preocupar", afirma.

Como tirar os barulhos de "grilos" do carro?
Aqueles barulhinhos irritantes conhecidos como "grilos" podem indicar que tem alguma peça solta ou mal colocada no veículo. "Há oficinas que trabalham só com isso, conhecidas como "caça grilos". Eles desmontam toda a parte do painel para procurar de onde vem o problema", diz Clerton. Segundo ele, os barulhos podem surgir ao longo do tempo após dirigir por ruas com obstáculos e a própria instalação mal feita de algumas peças.

Quais as vantagens da lavagem a seco?
Segundo Clerton, a lavagem a seco protege o motor e o sistema eletrônico dos carros. "A bobina tem uma armadura plástica que se você lavar com água vai acabar dando infiltração", diz. Segundo ele, a lavagem a seco é indicada ainda mais para carros elétricos. "Molhou o sistema, o motor pode nem ligar", alerta. Na lavagem a seco, é utilizado para a limpeza um pincel, um compressor e um detergente, nada de água.

TAGS