PUBLICIDADE
Jornal
>

Solução para o momento da dúvida

A ignição está emperrada e eu não consigo girar a chave. Como consertar?

24/05/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]


A chave ficou presa na ignição ou simplesmente não gira para dar partida no carro. Fernando Mota, consultor da oficina O Borrachão, comenta que um hábito comum dos motoristas - a chave do carro estar em um chaveiro pesado. “A pessoa usa chave do carro, da casa… Tudo junto. Fica um peso muito grande, o que acaba forçando e cria um desgaste imaturo da peça”, diz. Para consertar, tem de ser desmontada a parte da direção e chamar um chaveiro ou rebocar o veículo para isso. O profissional vai destravar o cilindro mestre da chave de ignição. Também podem ter sido quebradas as abas do cilindro da chave.

 

ANDAR DE BANGUELA PREJUDICA O CARRO?
 

Andar com o veículo no ponto morto é uma estratégia usada pelos motoristas para economizar combustível. Fernando Mota conta que a prática de andar de banguela compromete a segurança dos passageiros. “A pessoa pensa que, pelo carro não estar em marcha, ele não está funcionando, mas está sim. Quando ela for querer passar uma marcha para acionar o motor, pode haver um problema interno e quebrar algumas peças”, finaliza.  

 

COMO SE LIVRAR DAS BACTÉRIAS DO CARRO?
Até dez mil fungos e bactérias podem estar abrigadas nas partes internas de um carro. É o que revela uma pesquisa da Faculdade de Biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas, de 2017. O local com mais sujeira é o volante do carro, já que está diretamente em contato com as mãos dos motoristas. Além do uso de álcool gel frequente, uma higienização completa do veículo a cada seis meses ajuda na retirada dos bichinhos. No dia a dia, passe um aspirador de pó ou um pano úmido, pelo menos uma vez por semana.   

 

PARA COMPRAR

 

MEGA FEIRÃO CAR
[FOTO2] 

Seminovo que cabe no bolso
 

A Via Verde Eventos e Promoções realiza amanhã, sexta e sábado (de 25 a 27/5), o Mega Feirão Car no estacionamento do Shopping Iguatemi. O evento reúne 20 lojas para comercialização de veículos seminovos, com preços que variam de R$ 15 mil a R$ 200 mil. “São várias opções de automóveis para quem está procurando. A concorrência acaba dando oportunidade de barganha ao consumidor”, diz Everton Fernandes, um dos organizadores. Os feirões ocorrem desde 2001, pelo menos uma vez por mês. Segundo Everton, a estimativa é de cerca de 3.400 participantes durante os três dias de evento. Rebecca Fernandes, também da organização, informa que serão concedidas taxas especiais aos clientes e que as condições de negociação vão ser aplicadas conforme política própria de cada revenda.

SERVIÇO
 

Data: amanhã, sexta e sábado (de 25 a 27/5)
Horário: de 8 às 18h (25 e 26); de 8h às 16h (27)
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi i (entrada pela avenida Sebastião de Abreu)
Lojas participantes: KF Veículos, Paris Dakar, Vip Veículos, Arrais Veículos, World Car, Prime Multimarcas, Irmãos Feitosa Veículos, BM Car, Dos 3 Car, Rimag Veículos, Auto %2b Multimarcas, Prakar Veículos, RC Autos Multimarcas, D’Car Veículos, Mobile Autos, Ética Veículos, Life Car, R2 Automóveis, C. Arruda Veículos e TB Veículos 

luan carvalho

TAGS