PUBLICIDADE
Jornal
>

Cuidados com os vidros

10/05/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Como limpar os vidros do carro por dentro e por fora?

 

Pode ser usado pano seco e detergente, o que facilita na limpeza e visão do condutor, explica Renato Freitas, consultor da oficina Beto’s Car. Ele ensina que é permitido aplicar a mesma cera, que se passa no carro, o que faz o veículo ter aparência de brilho e visão clara sem poeira.
 

PARA QUE SERVE A ANTENA EM CIMA DO CARRO?
 

A antena é basicamente de rádio, para sintonizar os canais das emissoras. Em alguns carros, como caminhonetes e off roads, são colocadas antenas especiais para rádio amador. Isto porque, via de regra, em expedições, viagens e trilhas, esses motoristas precisam comunicar-se entre si para avisar sobre algum perigo. É necessária uma licença para instalar esse tipo de antena. A GPS é escondida e geralmente uma bolinha que fica no painel do carro.
 

O VOLANTE ESTÁ VIBRANDO. O QUE PODE SER?
[FOTO2] 

Igor Costa, da Fortress, diz que normalmente isso é motivado por rodas desbalanceadas e pode ocorrer devido ao asfalto de má-qualidade, após o motorista passar por buracos etc. Essa é a causa mais comum, mas pode ser também problema na suspensão, borrachas ressecadas. “O recomendado é trocar o óleo do carro, alinhar e balancear no mesmo dia, preferencialmente de seis em seis meses.” Se houver ruídos, pode ser problema de rolamento e suspensão.
 

COMO EVITAR VIDRO EMBAÇADO?
 

“O vidro embaçado acontece quando o ar que fica dentro do veículo está mais quente que o de fora”, explica o mecânico Mailton Barroso. Em casos como esses, o condutor limpa com papel higiênico, com pano ou com lenços, o que atrapalha o motorista. O ideal é manter o ar-condicionado ligado para que o ar no interior fique mais frio. Já para os que não possuem o dispositivo, o indicado é um produto de limpeza que evita a aparência esbranquiçada. Também é importante mantê-lo guardado no carro para o uso futuro.

 

Dicas e serviços  

 

MAIO
 

Ford Ranger 2019 com novas versões
 

A Ford começa a vender este mês a linha 2019 da Ranger. A principal novidade do veículo é a volta da versão XL de entrada, com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4×2 automática, também equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv. A nova Ranger XL mira no segmento de transporte de pequenas cargas. A exemplo de todo o restante da linha, tem cinco anos de garantia. Custa R$129.300 na versão cabine simples. A versão cabine dupla custa R$139.590. Vem de série com itens como direção elétrica, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de partida em rampa, piloto automático e rádio com comandos de voz e controles no volante.  


ALEMÃO NA JAMAICA
[FOTO3] 

BMW Baviera
 

O cantor jamaicano Bob Marley era dono de uma BMW, mas não porque quisesse ter um carro de luxo, dizia ele. O motivo é que a sigla da marca tinha as mesmas iniciais da sua banda Bob Marley and the Wailers. O carro é datado dos anos 1970. 

TAGS