PUBLICIDADE
Jornal
>

Segurança com os pneus da moto

15/03/2018 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]


Em quanto tempo devo trocar o pneu da moto?


Luciano Santos, chefe da oficina São Caetano, comenta que as recomendações são semelhantes a troca de pneu dos carros. A indicação é sempre verificar a marquinha no sulco do pneu. “Geralmente quando está faltando 2 mm antes de acabar a linha do meio do pneu”, sugere. Segundo ele, o desgaste pode aparecer depois de 15 a 20 mil km rodados em motos bem conservadas, com a calibragem em dia, por exemplo. “O ideal é calibrar a cada dois dias, mas uma vez por semana também resolve.” Ah, e a calibragem tem de ser feita no posto mais perto de casa, para não dar tempo de aquecer o veículo. 

 

Qual o momento certo de verificar a caixa de marcha?


“Falhas ao engatar a marcha, pedais pesados, barulhos anormais… Tudo isso pode indicar problemas na caixa de marcha”, explica Luciano. Ou seja, o momento certo não é exatamente definido pela idade do veículo, mas tudo depende da forma que se está conservando o câmbio e dos hábitos do motorista. “Umas das dicas para aumentar a vida útil da caixa é não deixar o pé descansando no pedal, outra principal é ler o manual de manutenção do veículo. Lá tem as informações de quando o câmbio precisa ser trocado, que varia muito do tipo de carro e do equipamento”, diz.


O que é alinhamento 3D?


Alinhar o carro é importante para garantir estabilidade e segurança. Existem três tipos: o alinhamento comum, a laser e o alinhamento 3D, que ganhou popularidade nos últimos cinco anos. “São instalados quatro equipamentos em cada roda do carro e o alinhamento é monitorado por meio de um computador. O maior benefício dele é a precisão”, diz Luciano Santos, chefe da Oficina São Caetano. No programa utilizado para o monitoramento, as imagens da suspensão são tridimensionais e nele já tem cadastrado os pontos certos de regulagem de cada veículo, tornando o serviço mais prático. 

 

News e Serviços

[FOTO2]

NEWSEDAN


Ouro da Mercedes


A Mercedes-Benz reconheceu a concessionária Newsedan como destaque da rede de veículos comerciais. A revenda recebeu premiação ouro em três lojas e uma prata no Programa de Certificação StarClass. As lojas que receberam ouro foram as Newsedans de Fortaleza, Terezina e João Pessoa, e a Newsedan Recife garantiu a prata. O StarClass é um programa que avalia e reconhece vários atributos da Rede de Concessionários, como a qualidade do atendimento e dos serviços prestados, processos internos de gestão, estrutura, performance comercial e adequação às normas de identidade corporativa da Mercedes-Benz.


REVENDEDORES


Para fortalecer o segmento


O POVO vai oferecer condições especiais de compra aos revendedores de veículos. O martelo foi batido em reunião entre Lucas Dorini, gerente comercial dos Populares O POVO e o presidente do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará), Everton Fernandes, com um contrato de parceria entre os classificados e a entidade de classe para ofertarem aos revendedores sindicalizados diversas facilidades e estratégias inovadoras de compra de mídias multiplataforma nos classificados Populares O POVO. Essa é mais uma iniciativa que mostra o compromisso do O POVO junto ao segmento de veículos para seu fortalecimento.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS