PUBLICIDADE
Jornal
>

Elas perguntam

No Dia Internacional da Mulher reunimos dúvidas de motoristas mulheres para esclarecer qualquer gênero

08/03/2018 01:30:00

O QUE É O TUCHO HIDRÁULICO?

“Tucho hidráulico é uma peça que faz a autorregulagem na abertura de válvulas no motor. Ele que faz admissão e escape, calibra automaticamente o motor. Ele faz esse fluxo de entrada de gases e de saída de gases. Tira essa folga entre o comando e o tucho. Isso vai afetar as válvulas de ignição e de escape. Quando não existe o tucho, a regulagem é feita manualmente”, explica Angelo Figueiredo, engenheiro mecânico.

 

COMO VOU SABER QUE A BATERIA ESTÁ PERTO DE ACABAR?

A bateria dura em torno de um ano e um ano e seis meses, podendo chegar a até dois anos a depender do veículo. “Algumas baterias já vem com um sinalizador, que é um visualizador verde e vermelho. Quando a bateria está positiva, ela fica verde. Quando vai perdendo a força, ele apresenta um sistema vermelho. Hoje a maioria das baterias de primeira linha tem esse sinalizador”, analisa o engenheiro mecânico.

 

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO FAZER A LIMPEZA DO AR CONDICIONADO DO VEÍCULO?

A manutenção deve ser feita de seis em seis meses. “Tem que fazer a higienização e trocar o filtro, que trava todas as impurezas. Como o ar condicionado suga o ar de fora, o filtro faz essa limpeza e manda o ar mais limpo para dentro do carro. Você usa um produto químico que circula nos dutos e nos canais do ar condicionado, mata os micróbios, os mofos”, sugere Angelo Figueiredo.

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE GASOLINA COMUM E ADITIVADA?

“Gasolina comum é mais pobre, a gasolina aditivada tem maiores produtos químicos que fazem melhorar o desempenho dela. Ela tem octanagem maior, que é o teor de gasolina de queima. Todas elas são misturadas ao etanol, onde vai de 20 a 25%, o governo que faz essa regulação. A aditivada tem os detergentes que fazem a limpeza do motor, dá uma limpeza melhor no sistema de alimentação do veículo”, explica Angelo Figueiredo, engenheiro mecânico.

 

lorena marcello

TAGS