PUBLICIDADE
Jornal
>

Água da chuva danifica a pintura?

29/03/2018 01:30:00

1

Existem vários fatores que fazem a chuva prejudicar a pintura. Cidades que têm CO2 elevado, como São Paulo e Fortaleza, a água da chuva passa a ter mais acidez. “As gotas podem vir com PH ligeiramente ácido que tendem a marcar a pintura. É a chamada chuva ácida. Além disso, a molécula de oxigênio na água também oxida”, explica Paulo Henrique Nobre, diretor executivo da Vonixx. Segundo ele, o contato prolongado com a água da chuva pode provocar pontos de ferrugem nos cantos da pintura. “Hoje existem várias formas de proteger, um exemplo são os vitrificadores e também as ceras a base de carnaúba. O vitrificador protege por até três anos e a cera até três meses”, conta.

2

COMO DESCOBRIR SE A VENTOINHA ESTÁ COM DEFEITO?

Segundo Damião Júnior, gerente da oficina O Damião, o primeiro passo deve ser a verificação dos fios para observar se há corrente presente. “Basta levantar o capô e escutar atenciosamente o som que a ventoinha está produzindo. Ligue o carro e procure o dispositivo de funcionamento e a corrente dos fios”, diz. Caso a verificação aponte defeito, o indicado é levar à uma oficina e verificar o que aconteceu.


3

POR QUE O MOTOR DO CARRO ESQUENTA?

Todo carro possui um motor que deve chegar à temperatura de 95° até 110°, dependendo do fabricante. “Isto acontece para que o carro execute uma melhor lubrificação do óleo, uma vez que traz aquecimento”, explica o mecânico da oficina Ceará Autos, Everardo Rodrigues. Quando esquenta mais que o esperado, pode ser problemas na bomba de água ou na perda do líquido de arrefecimento.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS