PUBLICIDADE
Jornal
>

O que fazer quando a dúvida bater

O alarme está disparando sozinho. O que pode ser?

01/02/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

O carro está parado na garagem e de repente uma barulheira. O alarme disparando sem ninguém estar forçando nada pode ser um grande incômodo. Primeiro, verifique se não há nenhuma janela ou porta do veículo aberta, ou se o porta-malas não está completamente fechado. Se tudo estiver em ordem e o problema continuar, o alarme disparando sozinho pode indicar um curto-circuito na central de alarme ou nos sensores, sendo necessário fazer a troca com um especialista.
[QUOTE1] 

COMO DESAMASSAR A LATARIA DO CARRO EM CASA?
 

Você sabia que alguns pequenos amassados podem ser desfeitos sem precisar ir à oficina? Uma das formas mais comuns de fazê-lo é com um desentupidor doméstico, pressionando aos poucos até o amassado ser desfeito. Outra opção é passar um secador de cabelos em ar quente por cima do amassado. Caso não tenha o aparelho, despeje água quente levemente.
[FOTO2] 

QUAL O PERCENTUAL PERMITIDO DE VIDRO FUMÊ?
 

Ganhar privacidade, garantir segurança ou barrar a entrada de raios solares. São várias as funções das películas para vidros, muitas vezes levadas em conta pelos motoristas ao comprar um carro novo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a transmissão luminosa não pode ser inferior a 75% para vidros incolores e 70% para os coloridos, do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros, enquanto os vidros laterais traseiros não podem ser inferiores a 28%. O desrespeito à legislação é infração grave e tem como consequência a redução de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23. 

 

Ops: e o COMBUSTÍVEL?


QUAIS AS DICAS PARA MANTER O KIT GÁS GNV?


Alguns motoristas vêm preferindo instalar o kit de gás natural para receber o GNV, combustível que atualmente se encontra como o mais barato nos postos. Mas é preciso de cuidados após a instalação, como não abastecer até o limite de pressão do kit do seu carro. Apesar do equipamento ser feito para suportar, isso diminui a vida útil do kit de gás natural. Se você sentir cheiro de gás, possivelmente está havendo vazamento. Vá a uma oficina autorizada imediatamente para avaliar e corrigir o problema.

COMO POSSO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL?


Há várias dicas para que o combustível do seu veículo dure mais. Respeite a troca de marchas, ou seja, não espere o carro “pedir” para que a marcha seja trocada. Tenha cuidado ao acelerar. Uma acelerada desnecessária faz com que o tanque esvazie mais rápido. Também evite acelerar e frear de forma brusca. Veja se é possível diminuir o uso do ar-condicionado: não usá-lo em viagens de pequenas distâncias, por exemplo, ou diminuir a potência do aparelho. 

 

luan carvalho

TAGS