PUBLICIDADE
Jornal
>

Cuidados com a cor do carro

08/02/2018 01:30:00
NULL
NULL


Para que serve a diamantação na pintura?

Quando a lataria do carro está com a pintura muito desgastada, alguns motoristas optam pela diamantação da pintura automotiva. O processo consiste na plastificação e impermeabilização da pintura, tornando o carro mais brilhoso e tem duração de cerca de dois anos. O tratamento também ajuda a proteger o veículo dos danos causados pelo sol, acúmulo de poeira e outras sujeiras.

[FOTO1] 

Quais procedimentos recuperam a cor do carro?

Além da diamantação, outros serviços trazem de volta a cor e brilho do carro. Entre eles, está o polimento, procedimento que retira manchas na pintura que não saem tão fácil com a lavagem. O espelhamento é um serviço mais refinado, por isso mais caro que o polimento. Além da eliminação da sujeira e recuperação do brilho, ele retira microriscos da pintura e tem duração de cerca de seis meses. A vitrificação automotiva é mais um procedimento de conservação. A vitrificação cria uma película que protege o verniz da lataria e preserva a pintura da poeira e dos raios UVA e UVB.

[FOTO2] 

Quais cuidados devo ter com a injeção eletrônica?

Substituindo os antigos carburadores, a injeção eletrônica é o sistema que veio para ficar. Ela é responsável por controlar o fluxo de ar e combustível para o motor. É indicado que, depois de 20 mil quilômetros rodados, seja feita uma revisão para fazer um scanner da parte eletrônica e a limpeza dos bicos de injeção. Dentre as dicas do dia a dia para evitar problemas com o sistema estão: utilizar combustível de boa qualidade e de postos confiáveis; manter sempre o nível de água do radiador; e ter atenção à luz do sistema no painel que, se acesa, indica pane na injeção eletrônica.

 

RÉ SONORA

 

ACESSÓRIO

 

O que pode ajudar o motorista no dia a dia

 

VALE A PENA INSTALAR SENSOR DE ESTACIONAMENTO?

O sensor de estacionamento é um dispositivo que vem ganhando popularidade entre os motoristas. Ao dar ré, o sensor emite um sinal sonoro que aumenta a intensidade cada vez que o veículo fica mais perto de um obstáculo. Para auxiliar o equipamento, ainda pode ser instalada uma câmera de ré, que permite ao motorista ver exatamente o que está detrás do veículo. O equipamento é mais indicado para quem não se sente tão seguro ao estacionar, mas é uma ferramenta a mais para evitar impactos e prejuízos a qualquer motorista.

 

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO CALIBRAR OS PNEUS?

É recomendado que se calibre os pneus pelo menos a cada 15 dias. Pneus com o calibre em dia garantem segurança e estabilidade ao carro. A pressão dos pneus varia de acordo com o fabricante e a recomendação pode ser verificada no manual dos veículos.

 

TAGS