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Meu carro teve o pneu furado três vezes durante duas semanas. Pode ser problema nas calotas?

14/12/2017 01:30:00

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MESMO QUE A CALOTA esteja empenada, isso não é um fator que ocasionaria tantos furos em tão pouco tempo. Mas pode ser problema no aro que está desgastando o pneu em alguma parte específica. Além disso, pode ser também a borracha do pneu que já está estragada e precisa de substituição.


CARRO 16 VÁLVULAS É MAIS PROBLEMÁTICO QUE UM AUTOMÓVEL DE OITO VÁLVULAS?
 

O CARRO 16 VÁLVULAS é bem diferente do de 8 válvulas. Os automóveis populares de oito válvulas, não tinham habilidade ou conhecimento sobre a nova mecânica 16 válvulas. Daí vem o mito de que é mais caro ou até mesmo problemático. Mas é um engano pensar dessa forma. Quais as são as vantagens de um carro assim? A eficiência da queima de combustível é maior, o torque é mais elevado e possui bom desempenho em retomadas de marcha.
 

QUAL TIPO DE BALANCEAMENTO É A MELHOR OPÇÃO, NO LOCAL OU POR FORA (PELA MÁQUINA)?
 

VIA DE REGRA O BALANCEAMENTO no local (também conhecido como dinâmico) é mais eficiente. Isso porque, além da roda, tem que balancear também o restante do conjunto que gira, o disco, o aro e o rolamento, e no balanceamento por fora você só faz isso na roda. Mas nos casos em que não tem necessidade de fazer o balanceamento em tudo, só na roda, pode-se optar por esse segundo tipo sem problemas. 


A MINHA DIREÇÃO HIDRÁULICA ESTÁ MUITO DURA, O QUE PODE SER? ISSO É SINAL DE QUE ALGO ESTÁ RUIM?
 

ISSO QUER DIZER que algo está errado. O proprietário da Gêmeos Car Centro Automotivo, Ivan Dias, explica que o problema da direção pode ser defeito na própria caixa, falta de óleo, pneu descalibrado ou desalinhamento, porque tudo isso é no mesmo eixo, com isso você sente a direção mais pesada. É preciso levar até uma oficina para ter um diagnóstico preciso e saber realmente o que está ocasionando esse problema na direção.
 

O MEU SENSOR DE FREIO ESTÁ DISPARANDO, TEM CONSERTO OU PRECISO TROCÁ-LO?


É NECESSÁRIO VERIFICAR
o nível de óleo do freio, pois a função do sensor é alertar sobre outros problemas como o vazamento de óleo. Nesse caso, as luzes traseiras acendem imediatamente. E também pode ser um curto na instalação, na válvula de escape. Os sensores de freios são peças eletrônicas e, por isso, geralmente, não têm conserto. Mas é preciso fazer análise em uma oficina. Para trocar, vai custar em torno de R$ 70.

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