Participamos do

Como tirar o mau cheiro do carro?

01:30 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

PARA RENATA GUIMARÃES, gerente da Garagem 79, o indicado é procurar a causa do cheiro no carro para depois procurar resolver. “Aspire os tapetes e carpetes para eliminar os odores”, diz. No entanto, caso não resolva o problema, o condutor ainda pode usar o filtro de ar bactericida. “Também é recomendado usar um pouco de vinagre em um pano, a fim de deixá-lo úmido para colocá-lo no piso do carro, o que tira o mau cheiro em poucos minutos”.


COMO HIGIENIZAR O AR-CONDICIONADO?


“É PERMITIDO USAR O SPRAY higienizador. Só é preciso ligar o dispositivo no máximo durante uns 30 minutos enquanto o carro fica fechado. Depois que o spray acabar, ainda é indicado deixar o ar-condicionado funcionando para filtrar mais ar dentro do automóvel”, explica a gerente da Garagem 79, Renata Guimarães.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

COMO EVITAR VIDRO EMBAÇADO?


“O VIDRO EMBAÇADO ACONTECE quando o ar que fica dentro do veículo está mais quente que o de fora”, explica o Mailton Barroso, mecânico da Garagem 79. Em casos como esses, o condutor limpa com papel higiênico, com pano ou com lenços, o que atrapalha o motorista, já que o faz constantemente. Para isto, o mecânico diz que o ideal é manter o ar condicionado ligado para que o ar no interior fique mais frio. Já para os que não possuem o dispositivo, o indicado seria passar um dos produtos de limpeza de vidro que evitam a aparência esbranquiçada. Também é importante mantê-lo guardado no carro para o uso futuro.

[FOTO2]

COMO TIRAR ARRANHÃO?


MAILTON BARROSO DA GARAGEM 79 diz que depende da profundidade. Se for superficial, o indicado é fazer uma lixa 1200 ou 1500 para depois passar a máquina de polimento. “Se for muito profundo, só é resolvido com retoque, o que impede que a resolução seja feita de método caseiro”, diz.


COMO MANTER O CARRO COM CHEIRO AGRADÁVEL?


PODE APLICAR UM AROMATIZANTE líquido que fica dentro de um dispositivo no carro, o que cria um odor de perfume pelo veículo. “O proprietário, para deixar o ambiente mais cheiroso, pode colocar dentro do ventilador, logo que funciona com mais eficácia quando está dentro do dispositivo”, explica Mailton Barroso, da Garagem 79.

 

É MELHOR LAVAR O CARRO EM CASA OU EM LAVA-JATO?


“RECOMENDO LAVAR, sem dúvida alguma, em um lava-jato”, conta Renata Guimarães. Para ela, é importante lavar em um lugar especializado, que não tem desperdício de água, já que a água de casa é a tratada e que tem um custo maior. “Lavar em lava-jato traz uma economia de água caseira e ainda evita danos no motor e lavagem incompleta”. Ela também lembra dos produtos especiais que as empresas de lava-jato têm.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente