PUBLICIDADE
Jornal

Como limpar o pneu?

14/09/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Como manter o carro com cheiro agradável?


É indicado manter um aromatizante líquido dentro de um vidrinho ou potinho de plástico no carro. Existem os próprios para perfumar o veículo. “O proprietário, para deixar o aromatizador no painel ou pode colocar dentro do ventilador, assim vai funcionar com mais eficácia”, explica.


Como tirar arranhão?


Para fazer o serviço em casa é preciso ver a profundidade do arranhão, ensina Mailton Barroso. Se for superficial, o indicado é fazer uma lixa 1200 ou 1500 para depois passar a máquina de polimento. “Se for muito profundo, só é resolvido com retoque, o que impede que a resolução seja feita de método caseiro”, diz.


Coloco os pneus novos atrás ou na frente?


De acordo com Damião Júnior, mecânico da oficina O Damião, os pneus que se desgastam mais são os da frente, já que são os que direcionam as manobras. “Por consequência disso, nós optamos por substituir os pneus da frente. Para evitar um desgaste mais rápido, o condutor pode fazer alinhamento e balanceamento dos pneus a cada quatro meses, ainda que tudo dependa da condução do motorista, que pode reduzir o tempo de uso”, explica. O mecânico diz que na dianteira os pneus controlam até quando o carro entra em curva com água, por isso que ele não patina e nem perde o controle.

[FOTO2]

Como limpar o vidro do carro?


Pode passar a mesma cera que passa no carro, já que o faz ter aparência de limpeza, com efeito de brilho e que ainda garante clara visão sem poeira. “Com a cera, o proprietário pode passar com tranquilidade sempre que ficar com aspecto de sujo. É indicado andar com a cera dentro do carro, inclusive”, diz Mailton Barroso.

Adriano Nogueira

TAGS