Logo O POVO+
Alan Neto: Olho clínico
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Olho clínico

esportes

- QUEM mais rápido do que se pensa ganhará as atenções da torcida do Ceará é Felipe Baxola. Rápido, insinuante, agudo, pra coroar sua estreia marcou um golaço.

- DIRETORIA do Ceará infelizmente cresceu os olhos, imaginando botar aos menos 20 mil no Castelão, estreia da Copa do Nordeste, como castigo aumentou o preço, resultado público decepcionante, apesar do ótimo horário das oito da noite.

- SE primeira impressão fica, Ricardo Bueno, que respondeu às primeiras vaias balançando as redes duas vezes, contrapartida ganhou aplausos ao sair de campo.

- O QUE mais Lisca gritava na borda do campo? "Bola pro Baxola, que ele sabe o que fazer com ela". E ele foi o dono da noite.

- SAMPAIO Corrêa, fraquissímo, de quem se esperava mais, goleado (5 a 0), se jogasse com o fona do Estadual também perderia. Técnico Flávio Araújo, tão veterano no assunto, não aprendeu lição elementar de quem entra retrancado está pedindo pra perder.

- SE querem saber, não escondo. Se Juninho Baiano continuar jogando o que vem fazendo desde o ano passado, torcida alvinegra logo, logo, esquecerá Richardson.

- RICARDINHO, sempre foi meia. Caindo pela direita, invenção de Lisca, pois não é que acabou dando certo, ainda por cima deixou sua marca nas redes do Sampaio.

- GOLEIRO Diogo, que entrou no lugar do Everson, nada exigido, até o do sub-20 daria conta do recado. Acontece que o Sampaio não é de nada. Maxuell, o samurai, sua única opção de gol, caiu na besteira de cortar o cabelo, perdeu a força qual o Sansão, sem a Dalila...

- RICK, das bases, atacante, apenas 18 anos, foi a surpresa do técnico Lisca. Não fez feio, pois jogada em que driblou o goleiro do Sampaio podia ter entrado com bola e tudo, mas preferiu que Bueno completasse pras redes. Anotem o nome do Rick, por sinal, maranhense.

- AUTOR de um gol, Feijão sempre foi bom jogador, correu pro banco do Ceará, não pra abraçar seus companheiros de infortúnio, sim técnico Lisca, que apadrinhou sua vinda.

- NÃO duvidem, pode até ser que erre no alvo, mas essa dupla Feijão e Baxola, que não se perca pelos apelidos, logo cedo cairá nas graças do torcedor do Ceará.

DONO DO PEDAÇO

 

- PRA dissipar todas as dúvidas, como guardar segredo não é seu forte, técnico Lisca, na coletiva, assumiu ter sido ele quem dispensou Everton da concentração, por achar que com a nova investida do Santos, ele estaria com a cabeça na lua.

- SEM esquecer de citar que foi este o argumento que usou pro presidente Robinson de Castro, deste recebeu pronta resposta -"O que você fizer assino embaixo".

- PRA completar a comédia pastelão, dispensou Everson até segunda-feira. Se até lá não resolver a situação, retorna aos treinamentos.

ENXURRADA

 

- DAS 12 contratações feitas pelo Fortaleza pra esta temporada, pasmem, metade é de volantes.

- ONTEM foi a vez do uruguaio Santiago Romero, bem falante, num portunhol que todos entenderam bem.

- APELIDO de "Colo", por conta do cabelo cor de fogo, mais um sul-americano a vestir a camisa tricolor disposto a quebrar o tabu de que nenhum até hoje 

deu certo, isto é todos fracassaram.

- VOLANTE puxa outro, chega mais um hoje pro Tricolor. Agora é a vez de Gabriel Dias, emprestado pelo Internacional de graça.

- COMO dizia meu bisavô - cavalo dado não se abre a boca.

- ENQUANTO contrata enxurrada de volantes, zagueiro, posição para qual só tem dois, necas...

COPA DE QUÊ?

 

- TAÇA dos Campeões foi invenção de quem não tem nada o que fazer, vertida da cuca privilegiada do Mauro Carmélio resolveu dar cria a esta Taça. Ela e nada é a mesma coisa.

- DIANTE disso resolveu reservar a data de amanhã pra jogo Ceará x Ferroviário. Primeiro, campeão cearense. O outro, campeão da Fares Lopes.

- ISSO posto os dois vão a campo amanhã por premiação de um troféu.  Tempo que podia ser preenchido com coisa mais útil.

- CEARÁ já avisou que vai com time B. E o Ferrão com um mistão. Moscas e baratas estão gentilmente convidadas pra entupir com suas presenças o Castelão vazio...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?