Logo O POVO+
Alan Neto: ...E não foi por falta de avisos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: ...E não foi por falta de avisos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 . CLIMA pesado de terrorismo que a cidade viveu, ainda com resquícios, só não foi por falta de avisos. Primeiros, em doses homeopáticas. Soluções vieram, mas de forma paliativa. Julgavam ser nuvem passageira. Enganaram-se precisamente aí. As que vieram depois deixaram rastros de que outras estavam por vir. Até a eclosão final de efeitos catastróficos.

2 - FACÇÕES criminosas sempre existiram. Dificilmente serão debeladas por mais ações que os poderes possam usar. Ceará tornou-se polo privilegiado, pois geograficamente bem situado. Origem delas deixa todos às tontas. Afirmar que o foco está nos presídios, pode até ser, mas passa por outros segmentos poderosos. Quem são? Onde estão? Quem comanda?

3 - CERNE da questão reside aí. Camilo tomou as rédeas firmes do contra-ataque usando os meios legais. E fez com pulso forte. Versões do estopim são várias. Mas aquela de que foi represália pela criação da Secretaria das Penitenciárias só não é de dar gargalhadas porque o momento é inoportuno. O buraco é mais embaixo. Difícil será encontrar o fundo dele.

MORDE  &  ASSOPRA

E O Maia Júnior, hein! Preparou o bolo confeitado das reformas do Governo. Imaginou comeria sozinho. De repente, viu-se obrigado a dar o bolo de mão beijada para o intruso Mauro Filho empaturrar-se sozinho...

PERGUNTA que está engasgada - e o que faz ainda Maia Júnior no Governo se deixou de ser o todo-poderoso? Os Ferreira Gomes dão gargalhadas mil.

PSDB, via senador Tasso, apressa-se em informar. Tucanos que compõe o novo governo Camilo (Maia Júnior e Dr.Cabeto) não são indicações do partido. Estão lá pra atender a convite pessoal de Camilo, o encantador de serpentes.

NADA contra o ex-senador Eunício ter sido lembrado por Camilo. Gratidão é gratidão. Só tem uma coisa. Destinar ao MDB pastas peso zero como as do Esportes e Ouvidoria e Controladoria era pra ter agradecido a atenção dispensada...e até a próxima.

SORTUDO mesmo é o Inácio Arruda, que continua no Governo. De volta a Ciência e Tecnologia.

GOSTEI de ver Artur Bruno, este sim, com todos os méritos permanecer na  Sema. Aderiu a Camilo desde a primeira hora. Foi-lhe fiel e leal. Fez ótimo trabalho, ganhou a prenda de volta. Grande Bruno!

ZEBRA QUE PINTA

ZEZINHO Albuquerque fora do páreo, presidência da AL, ganhou presentão das Cidades, a cereja do bolo. Não se surpreendam se acontecer uma zebra inesperada. Evidente que do PDT. Indicação óbvia de Camilo. Quem, quem? Cala-te boca.

HISTÓRIA DE TRANCOSO

SABEM aquele papo da criação do Grupo de Notáveis, pra trabalhar de graça? Morreu no nascedouro...

[FOTO1]

ESTRELA QUE BRILHA

BEM que avisei. Viria pra Secretaria de Educação, nome de peso: Eliana Estrela, indicação pessoal da vice Isolda Cela. Forma com Fernanda Pacobahyba as duas mulheres do primeiro escalão. Viva as mulheres!

APAGAR DAS LUZES

CANINDÉ - quem diria!- e Quixadá, agora, são sete os Cursos de Medicina implantados no Interior cearense. Nada contra. Entraram no rol da enxurrada generosa ao apagar das luzes de Temer.

VOLTA AO PÓDIO

APÓS a linda Aguanambi, prefeito RC volta ao pódio de tocador de obras. Começa o ano fazendo o que mais gosta. Vem aí, neste janeiro, duas creches duas escolas modernas tempo integral, mais uma Areninha. Viva!

PAPO FURADO

LEMBRAM aquela história da nova sede da CMF mudar-se pro ex-Lord Hotel? Esqueçam. O hotel continua lá, só os cacos e a Câmara no apertado e longínquo bairro Luciano Cavalcante.

ROLETA  RUSSA

ANITA vem aí. Carnaval de Aracati. Como aeroporto dali não desce avião, ela virá no teco-teco do Waldonys tocando sanfona.../// COMO é leve e light a figura de Fabiano Piúba, ratificado na Secretaria de Cultura. Excelente medida de Camilo.../// BEM que avisei. São Francisco no Ceará, só se o dito cujo, isto é, o santo, descesse à terra.../// IDEAL Clube, continua fazendo o Réveillon mais leve e mais gostoso da cidade. E quando as Cachorras subiram ao palco arrebentaram.../// DE tanto tocarem fogo nos ônibus, não demora e voltaremos ao tempo das diligências.../// FORTALEZA subiu ao pódio de segundo maior Réveillon do Brasil, só perdendo pro Rio de Janeiro. Atrações de peso, apesar dos chatos dos Aviões. E o foguetório hein! 17 minutos. Recorde mundial. E viva a Praia de Iracema!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?