Logo O POVO+
O que poderá (ou vai) acontecer...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O que poderá (ou vai) acontecer...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - LEMBRAM quando, semana atrás, anunciei, com exclusividade, o que poderá mudar na segunda gestão de Camilo no Abolição, via plano de Governo preparado por Maia Júnior e sua equipe? Dois pontos: plano entregue dois dias antes da viagem de Camilo à Terra Santa, na residência oficial. Governador a tudo ouviu, trocou ideias, dissipou todas as dúvidas.

 

2 - PONTOS principais - enxugar a máquina reduzindo secretarias. Badalada fusão Planejamento - Fazenda sequer foi sugerida. Cada órgão em seu devido lugar. Alguns nomes serão aproveitados? Os que fizeram por onde, sim. Não passará de meia dúzia. Meta, cercar-se de notáveis. Nada de toma-lá-dá-cá. Dois nomes na mira. Cada qual melhor que o outro.

 

3 - ONDE o bicho vai pegar? Guardem segredo. Pra evitar desperdício, somente Camilo e os secretários terão direito a carro oficial. Os demais se deslocarão por conta própria. Tem mais? Todos os escalões em viagens à serviço usarão a classe econômica, pra qualquer destino nacional, incluso exterior. Resumindo - a ordem é apertar o cinto. Até o último buraco? Até.

 

SERPENTÁRIO

NOVO presidente, Antônio Henrique, da CMF, é um sortudo. Pulou da inexpressiva Secretaria Regional III pro pódio maior da Câmara Municipal.

 

ASSUNTO puxa o outro. Irmãos Nogueira (Sarto e Elpídio) hein! São sempre os primeiros candidatos a presidência da AL e CMF. Perdem todas. Um deles (ou dois) tem um tremendo pé frio...

 

NEM tentem. Em vão. Eunício jamais perdoará prefeito RC pela hedionda traição. Nem Camilo intervindo? Neste serpentário ele não meterá a mão.

 

EVALDO Lima, de volta à Câmara Municipal. Agora sim, o nível cultural melhorará, embora uma andorinha só não faça verão. Evaldo é diferente de todos os outros.

 

QUER dizer então que Eduardo Diogo de malas prontas pra ingressar no PDT? Lamentável. Que pecado mortal cometerá, se tem a cara do Novo.

 

HOTEL da Beira-Mar, pediu recuperação judicial. Não é mais febre. Virou praga. Eita palavra maldita.

 

COITADA de Itaitinga. Além de ser a cidade dos presídios (que sina!) padre lá pra celebrar missa só uma vez no mês e olhe lá. Acorda, arcebispo!

 

VIROU moda. Janeiro, por exemplo, a segunda feira do ano, será o Mês Cinza. Adivinhem por que? Adivinhou...

 

[FOTO1]

FÔLEGO de sete gatos. Na terceira tentativa, advogado Erinaldo Dantas venceu a eleição mais acirrada da OAB-CE nos últimos tempos. Ironia do destino, era o candidato do presidente Marcelo Mota a quem crivavam de críticas. Erinaldo não é bom, é ótimo. Sua principal meta é tirar a OAB-CE dos escombros em que se encontra. Vontade é o que não lhe falta. Garra, também. A classe ganhou com ele. Bola branca.

 

ALÔ, ALÔ, QUEM FALA?

CONHECIDO e forte empresário ligou esta semana pro Abolição. Queria falar com o governador. Resposta - está na Terra Santa. Insistiu - e a vice? Foi pra Itália. Não desistiu - e o sociólogo? Está em Londres. Aborrecido fez a última tentativa - então quem fala? E a voz cavernosa do outro da linha respondeu - aqui é do Mausoléu do marechal...

 

ÚLTIMAS UNIDADES

REPARARAM? Fachada da maioria dos edifícios estende-se enorme faixa - Últimas Unidades. Não entre nessa. É fria. Arrumação de corretor pra tentar empurrar o imóvel. Todos estão desocupados a espera de um incauto. Com esta crise, então, todos sumiram.

 

BISTURI DE OURO

CIRURGIÃO-plástico cearense, Érfon Ramos, recordista em palestras no exterior, fecha o ano em alta. Ministrou aulas nos cinco continentes, na condição de professor visitante da Intertational Society Of Aesthetic Plastic Surgery, congregando 30 médicos de 150 países. Do Brasil só ele, Érfon, e mais dois.

 

O MÃO DE VACA

DOS tantos que carregou em sua campanha, pra ajudar a eleger, eis que o capitão Wagner deparou-se com o mais pão duro de todos, apesar de rico. Incapaz de rachar a gasolina quando parava na estrada pra encher o tanque. Inventava sempre uma desculpa amarela. Detalhe: o mão de vaca foi eleito. A que? Deixa pra lá...

 

FALTA O PRINCIPAL

QUE o prefeito RC já tem os locais dos dois camelódromos é vero. Ambos no Centro. Problema maior não é este. E qual é, então, cara-pálida? Se os camelôs aceitarão o bem-bom das calçadas do Centro onde a bagunça predomina.

 

MINGUOU DE VEZ

SE a oposição a Camilo na AL é fraca, imaginem a da próxima legislatura? Minguou pra apenas oito. Heitor Férrer está lá. Sempre com aquele discurso do tempo do ronca - se é governo sou contra. Mesmo assim ganha todas.

 

MOINHOS DE VENTOS

RECORTEM, passem adiante. Imortal frase de Armando Nogueira - "Entre o joio e o trigo, o bom jornalista escolhe o joio. O trigo é pros assessores de imprensa"... /// GUARDIÃO do Dnocs velho de guerra, o engenheiro Cássio Borges escreveu um livro pros anais da história - A Face Oculta da Barragem do Castanhão, relato atualizado para a História. Uma joia rara... ///LINHA de ônibus da Aldeota que passa pelo Náutico, apesar do ar refrigerado naquelas alturas, dentro dele é leco-leco puro de tanto balançar. Acorda Sindônibus.../// E O Pavão Misterioso, hein! Agora, vai reinar no Rio, mas com um pé lá e outro aqui. Pois tolo ele não é de largar o osso... /// APOSTEM. PSDB cearense, que exala os últimos suspiros, vai ressuscitar nas mãos do campeão de votos, Roberto Pessoa e sua turma de Maracanaú. Os tucanos daqui morreram e não sabem.

 

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?