Logo O POVO+
O gato e o peixe
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O gato e o peixe


- BRUNO Melo, caso raro no mundo de lateral-esquerdo goleador, talvez só perdendo pra Marcelo do Real Madrid, Internacional sondou o Fortaleza.

 

- CONTUDO propondo troca-troca, pau a pau, empréstimo de um ano, quer dizer, Marcinho, ótimo ponta, fica aqui e Bruno Melo vai.

 

- MARCELO Paz, um olho no gato e o outro no peixe, não fechou as portas, ou seja, está aberto as negociações.

 

- TRADUÇÃO. Passe do seu precioso lateral custa R$ 6,5 milhões, dinheiro pra cá, jogador pra lá. Quanto a Marcinho pode ser, sim envolvido numa troca, desde que o Internacional avalie o preço e mande o troco de volta.

 

- NESSE jogo do gato e do peixe, cartas na mesa, mais esperto quem souber negociar melhor. Detalhe: Marcinho ainda está preso ao tricolor até mês de maio.

 

AMOSTRA GRÁTIS

- FERROVIÁRIO, primeiro dos grandes a entrar na roda-viva da pré-temporada, convidou o Baturité pra um amistoso na Barra.

 

- ESCANCAROU os portões, mandando sua torcida ficar a vontade pra ver o novo Ferrão. Não tão novo assim pois as caras são quase as mesmas.

 

- SURPRESA mesmo a goleada (11X0) levando torcida ao delírio. Torcedor adora as redes balançando pouco importando quem esteja do outro lado.

 

- COMO perguntar não ofende, nem tira pedaço, cabe perguntinha idiota: por um acaso o Baturité desceu da serra ou mandou de lá um bando de fantasminhas camaradas?

 

MURALHA DE FERRO

- AO manter seu quarteto de ferro de zagueiros, com permanência de Tiago Alves e Luiz Otávio, renovando com os reservas Brock e Valdo, este sob contrato até o próximo ano, o Ceará trancou a porta principal.

 

- SEM esquecer goleiro Éverson que esperava receber proposta de algum clube. Como goleiro no mercado é uma floresta, ninguém se manifestou.

 

- MELHOR então pro Ceará ou pra seu ótimo goleiro? Para os dois.

 

FIM DE FARRA

- CAIXA vem aí, a partir do próximo governo, disposta a fazer uma limpeza em regra de publicidade, atingindo também clubes. Ali a farra come solta. Qualquer bicho de orelha ostenta (que palavra!) a garbosa marca da Caixa.

 

- O QUE será decidido? Haverá rigorosa triagem, priorizando clubes do Brasileirão de maior visibilidade.

 

- SÉRIE B ficarão poucos, Sport e Vitória. Série C, nem pensar.

 

- FORTALEZA, ao sagrar-se campeão da Série B, de forma brilhante, salvou sua pele, somando-se como peso maior, público pagante primeiro da fila.

 

ORELHA EM PÉ

- SABEM aquela história de parceria, aluguel metido a besta pelo Castelão entre Ceará e Fortaleza, o torcedor dos dois lados logo ficou de orelha em pé, especialmente porque os dois estarão no Brasileirão, onde cruzarão os bigodes duas vezes.

 

- MIL entre mil torcedores, tanto de um lado quanto do outro, não querem nem saber dessa de acordo, porque rivalidade, ao menos na cabeça deles, tem que ser em todo sentido.

 

- ASSIM como água e óleo não se juntam, cachorro e gato muito menos...

 

SE COLAR, COLOU...

- TODO cuidado é pouco com papo de empresário, de fazer inveja ao jargão policial "cerca Lourenço".

 

- POIS bem. O do Juninho Baiano, que só veio aparecer na reta final da Série A, apareceu com o papo de que sete clubes estão interessados.

 

- ROBINSON de Castro, frio qual uma lápide, fingiu acreditar. Limitou-se a dizer - se um deles pagar mais que o Ceará e em dia, qualquer um pode levar e nossa proposta continua a mesma. Por acaso qual cara-pálida?

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?