Logo O POVO+
Alan Neto: Presentão de grego
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Presentão de grego

esportes

(1) - TORCEDOR do Ceará que tanto pediu ao Papai Noel a volta de Marinho, acordou, isto sim, com um presentão de grego debaixo da cama. Venda de Richardson, seu mais regular jogador e símbolo da raça junto a torcida, para o futebol japonês (Kashiwa Reysol). Consta que por R$ 6 milhões, aliás, valor da multa contratual. Aquela do pagou, levou. Negociações estavam em segredo tumular entre as partes até que vazou. Nada se esconde da imprensa por toda vida.

(2) - PERGUNTINHA assaz - parafraseando o perfeccionista Sérgio Ponte. Que diferença faz trazer Patrick, zagueiro do Oeste, tipo pau puro, ao invés de permanecer com Jussani? Um pelo outro, nada de volta, em matéria de estilos. Com a diferença de que Jussani, vez em quando, se mete a fazer gol. Indicação de Patrick, claro, levou o aval de Rogério Ceni que vê nele um novo Rodrigo Caio. Deve ser piada. Este mesmo que o São Paulo acabou de dar as contas.

(3) - QUEM se habilita levante o braço. Magno Alves, ele mesmo, o velho e eterno Magnata, completa 43 anos agora em janeiro. Mas quer continuar jogando. Diz que tem fôlego de garoto. Acredite se quiser. Não sossega o facho enquanto não completar os 500 gols de qualquer jeito. Já chegou a casa dos 452 gols. Pensando assim quer desafiar o tempo atuando até aos 45 anos. Faltam só mais dois anos...

(4) - NÃO é possível que Mauro Carmélio ressuscite, mais uma vez, a famigerada e inócua Copa dos Campeões. Vem a ser aquela que junta em campo os campeões da Capital e da Série D em amistoso sem a menor graça e sem qualquer efeito prático. Só pra engordar a vaidade do Carmélio. Cabe perguntinha idiota - como arranjar data pra marcar este jogo (Ceará x Ferroviário) num calendário tão apertado de fazer inveja a um caminhão de sardinhas em lata? Coisas de quem não tem o que inventar.

(5) - QUEM reparou? Apenas o Floresta inovou trazendo cara nova pra comandar seu time este ano. O Caé Cunha, genérico do Chamusca, que resolveu dar voo solo. Deu e fracassou na tentativa. Nada contra que o Floresta traga o Paulinho Kobayashi, ex-artilheiro do Altos do Piauí. Anos atrás atuou pelo Ceará. Marcou muito mais pelo nome estranho que poucos sabiam pronunciar. Quanto aos outros clubes, inclusos Ceará e Fortaleza, preferiram manter os mesmos técnicos. Melhor dizendo - as caras sambadas de sempre.

(6) - NOITE das Personalidades Esportivas, realizada com brilhantismo ímpar, e de sempre, sob Sérgio Ponte, serviu para, entre tantas coisas, quem estava no deslumbrante Marina Park, finalmente tomasse conhecimento de que a PMF tem uma Secretaria de Esportes. Quem diria, hein! Cujo secretário, que raramente aparece, estava lá todo paramentado.

(7) - ENTRA campeonato, começa campeonato, o quadro de árbitros continua o mesmo. Sem renovação de caras e de nomes. O que é pior - este ano não conseguiu sair daqui pra apitar fora pela Série A. E pela Série B? Quando muito um ou dois jogos. Como o Sindicato do apito não se impõe e a FCF está se lixando pra prestigiá-lo, continua se submetendo a receber, aqui, cotas irrisórias, quase uma miséria. E depois que o Otaviano morreu, que Deus o tenha, aí é que as coisas pioraram.

(8) - NADA contra. Nem a favor. O Bahia dormiu no ponto - vai ver de propósito - perdeu o concurso de Juninho. Ceará resolveu ficar com ele. O baiano em questão só veio aparecer na reta final do Brasileirão quando mostrou bola. Maioria do tempo passou no banco ou no DM. Diferente do outro Juninho, o Quixadá, que entrou, viu, venceu e...contundiu-se quando mais se precisava dele.

(9) - SÓ hoje, passado o Natal, o Fortaleza poderá anunciar oficialmente, a volta do Edinho. Já encheu. Ao torcedor pouco fará efeito. Já disse e repito - jogador que vai e volta, acerta aqui, fracassa fora, jamais sairá deste rame-rame. É a síndrome da cancela maldita. Passou de Caucaia, já começa a chorar de saudade...

(10) - CEARÁ fechou com o Fernando Sobral, do Sampaio Correia. Já tinha acertado antes com o William também volante. Agora é a vez do Sobral. Por coincidência outro volante. Ou seja - Porangabuçu vai se entupir de volantes. Aqueles onde, em cada esquina, se encontram cem atrás de emprego. Não demora e o Ceará monta aqui a filial do Sampaio, a Bolívia Querida. Que maravilha!

MUDANÇA DE CANAL

 

- ATENÇÃO. O canal Fox Sports será responsável por transmitir os jogos da Copa do Nordeste, aquela que perdeu a graça. Contrato até 2012. Eita pau!

- DOIS detalhes - a Fox é Tv fechada. Pela Tv aberta o SBT (leia-se Jangadeiro) tirou este pão da boca do Canal 10. Na Fox, o telespectador só entra se pagar. No SBT ninguém paga nada. Só precisa agora reforçar sua equipe de narradores e analistas.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?