Logo O POVO+
Alan Neto: Pacotão de traques
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Pacotão de traques

esportes
- DIRETORIA do Ceará fez silêncio sepulcral durante vinte dias. Criou um balão de expectativas junto à sua torcida pra anunciar os nomes dos primeiros reforços, visando próximo Brasileirão.

 

- NESSE ínterim o que não faltou foi chuva de especulações, ou, se quiserem, "chutes" a esmo. Até brotaram alguns nomes, como Matheus Matias, indicado por Lisca, e outros menos votados. Notícias plantadas, desconfiem muito de quem as plantas, cujo objetivo é o de gozar com a cara da imprensa. Todo cartola, raras exceções, odeia jornalista. Na visão deles é inimigo sempre à espreita.

 

- POIS bem. Após tantos dias de espera, enfim, de uma lapada só, a diretoria anunciou ontem um pacotão de cinco nomes.

 

- QUEM estiver em pé, faça-me o favor de sentar-se. Eis a relação - Charles, zagueiro que passou pelo clube quatro anos atrás, também conhecido pelo codinome de "cabelo de fogo". Por motivos óbvios. E mais - Chico, atacante que estava na Coreia; Willie, que vem da Suíça, Vitor Feijão, revelação do Criciúma e finalmente lateral-direito Cristovão, também do exterior. Um dos últimos a ser especulado.

 

- REPERCUSSÃO junto ao torcedor: zero à esquerda. Um pacotão, sim, de traques molhados. Todos, indistintamente, ilustres desconhecidos. Será com eles, mais outros que estão por vir, que o Ceará terá de conviver no próximo Brasileirão. No deste ano, todos sabem, por pouco time não volta pra Série B.

 

- CONCLUSÃO inevitável. Presidente Robinson de Castro, que tem pavor às palavras "jogador bilheteria" e "medalhões", adora, porém, conviver com a raia miúda. Quer dizer - jogadores de pouca expressão, qualidade duvidosa.

- GANHA passagem pra Faixa de Gaza, sem direito a volta, quem adivinhar o autor de tantas apostas desconhecidas. Por acaso o enigmático Segurado, único a quem o presidente ouve?

 

EFEITO MARINHO

 

- ANTES do anúncio deste festival de traques, o Ceará fez especular possível volta de Marinho, aquele mesmo que está no Grêmio.

 

- DESTINO dele passa longe daqui, sim Flamengo, por quem o jogador morre de amores. Mesmo em forma de boato, soltado proposital, Marinho pode encabeçar a lista do maior "chute" do ano. Outros estão na fila.

 

ELES POR ELES

 

- APREGOADA união (você acredita?) de paz e amor entre Ceará e Fortaleza provocou o Tricolor a soltar, oficialmente, primeiro nome do listão de contratados pro Brasileirão.

 

- NOME - Paulo Roberto, volante veterano, emprestado pelo Corinthians. Pra onde foi, viu e não venceu. Se a união entre os rivais envolver soltar traques, Paulo Roberto é o primeiro da fila tricolor. Pra empatar com o rival (ou ex?) faltam mais quatro...

 

- QUEM dele já ouviu falar levante o braço. Ou se for o caso, os dois...

 

GRAMADO DANIFICADO

 

- CAUSOU estranheza que o muito bom secretário do Esporte Euler Barbosa tenha cedido o Castelão de graça pra uma série de jogos de confraternizações entre peladeiros, maioria dos quais nunca pisou naquele gramado de Copa do Mundo.

 

- TIRO pela culatra. O secretário não só cedeu de graça, a pedido de alguma autoridade competente (?) quanto deixou realizar, num dia só, nada menos do que seis peladas.

 

- RESULTADO foi o que todos viram. Gramado em petição de miséria, esmagado por chuteiras toscas. Espera-se que o governador não tenha visto as fotos. No mínimo um puxão de orelha Euler receberá. No máximo, se esperava ficar, aconselha-se a começar a tirar o cavalo da chuva. Até porque Gony Arruda flerta com a Sesporte já faz uma porção de tempo. Sem mandato, então, as chances aumentaram.

 

QUEM VAI QUERER?

 

- SABE quando Cariús sairá do Ferroviário por R$ 3 milhões, valor da multa contratual? Nunquinha. Quem se arriscará a pagar esta grana por um jogador quase trintão, embora artilheiro dos bons? Tipo do investimento que jamais terá retorno.

 

- REZA a lenda. Quem muto cresce os olhos, ou fica cego de um, ou zarolho dos dois...

 

BOCA DE SIRI

 

- FCF entra em recesso.E dela ninguém sentirá falta. A não ser da ausência daquele bigodão do Mauro Carmélio, inimitável e inigualável.../// MAZINHO Patrão, perfeito fidalgo, deixa o Ceará após mais de uma década. Perde o Alvinegro. Lá ele foi tudo, cumprindo todas as missões com dignidade, sem fazer estardalhaçados.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?