Logo O POVO+
Alan Neto: O parto da montanha
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: O parto da montanha

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

1 - ANTES da chegada no Ano Novo, governador Camilo estará revelando composição do seu novo secretariado. Ao todo, 21. Disso já se sabe. Porém, ninguém gostaria de estar na pele dele, debaixo do fogo cerrado dos gananciosos apoiadores glutões. O poder tem seus encantos mil. Não fora a paciência beneditina e a calma de um abade, Camilo teria enlouquecido.

2 - FORMAR novo secretariado remete à lenda do parto da montanha. Acaba sendo tantos os interesses em jogo. Contenta uns, descontenta mil. Na política o jogo do toma lá dá cá é praxe. Aqui, a regra será mantida, por mais boa vontade que Camilo tenha de mudar a cara da sua equipe. Nem sempre com as mesmas, mas lá estarão seus sósias. Que diferença fará?

3 - FILTROU-SE que 70% continuarão. Mexer neles? Melhor meter a mão num enxame de abelhas. Secretarias mais poderosas terão mudanças. Maia Júnior, pai do plano de governo, será um super secretário. Maravilha! Ele merece. Pra raia miúda, cargos só de fachada

AREIA  MOVEDIÇA

QUER dizer que será criado um Conselho de Notáveis pra nutrir Camilo de boas ideias? Todos trabalharão de graça. Trabalhar de graça nos bicudos dias de hoje é ato de heroísmo. O papo-furado estará neste rol?

E O João de Deus, quem diria, hein! O diabo perto dele é fichinha...

QUESTÃO de gosto. Deputado que se digna a mandar como lembrança de Natal capote congelado a jornalista, de duas, uma - ou odeia a classe ou quer se livrar dos capotes...

QUEM reparou? Ano se acabando emperrou, e do atoleiro não saiu, aquele papo de concessões de empresas do governo que só dão prejuízo. Badalação, muita. Realidade, zero.

QUALQUER semelhança do deputado gaúcho Van Hattem, do Novo, fenômeno das urnas gaúchas, com o Menino do Rio, do Caetano Veloso, (não) é mera coincidência.

AMC, vilã da Prefeitura, é ágil em aplicar multas. Ineficiente em receber o pagamento. Paga no BB se for correntista. Ou nos Correios, só em espécie. Ou seja: se ficar o bicho come...

CLÍNICAS Populares viraram praga. No entorno da Santa Casa, contadas nos dedos, já passaram das cinquenta. Tremei, laboratórios!

E O Center Fashion, da Philomeno Gomes! Maravilha. Movimento fervilhante. Rua atrás do cemitério, acabou com o sossego das almas do São João Batista. Ui, ui!

. Os efeitos dos urros deste parto da montanha? Só o tempo dirá. E não vai demorar muito...

CEREJA DO BOLO 

ATENÇÃO. Vai mesmo, se confirmar furo antecipado pela coluna há uma semana. Fernanda Pacobahyba será a maior novidade da próxima gestão de Camilo Santana. Ela assumirá a Sefaz. Apesar de todas as pressões, Camilo bateu o martelo. Será a primeira mulher a exercer o cargo na história da Fazenda. E viva as mulheres!

MANDACHUVA

ENGANA-SE quem pensar que o "dono" do BNB é outro. Manda-chuva de lá é o deputado José Guimarães. De uma lapada só apadrinhou onze afilhados, dez dos quais superintendentes. A farra só vai durar até esta semana. A partir do Ano Novo se ouvirão gritos e ranger de dentes nas profundezas.

QUE PRESENTÃO!

PMF concedeu aumento ao seu funcionalismo de 3,7%. E comemorou o feito maravilhoso. Teve funcionário que, ao tomar conhecimento de aumento tão colossal, saiu gritando rua afora -"Oba! Ganhei na megassena". Prefeitura rica é outra coisa...

EXCEÇÃO DA REGRA

FINALMENTE, a Medalha Boticário Ferreira, comenda maior do Município, premiou a quem fez por merecer, caso, aliás, raríssimo. Salmito Filho, ganhou nas urnas mandato de deputado estadual, após passar à história como o melhor presidente que a Câmara Municipal já teve em sua existência.

DAQUI NÃO SAIO

NOVO secretariado de Camilo, todos os cargos de confiança dos Ferreira Gomes serão mantidos. Sim e daí, qual é a graça? Menos mau porque os que lá estão, encabeçados por Arialdo Pinho,

além de fieis, são competentes.

RODA GIGANTE 

VAI pra Árvore do Bem do Shopping Benfica, a mais autêntica e a mais bela de todas. Lugar comum todos fazem. Originalidade, nesse quesito, o Benfica é insuperável...///

DE um lojista do Centro disparando míssil -"Com o Elpídio Nogueira na SDE agora é que os moradores de rua não sairão. Que pelo menos troquem os colchões".../// PELA grandeza do evento, o Troféu Iracema, merecia ser maior. Atual de tão pequeno, pode ser equilibrado em qualquer dedo das mãos.../// HÁ cinco anos em reforma, sabe quando a Biblioteca Pública será reinaugurada? Na próxima encarnação. E viva a cultura cearense! Viva! .../// ROUBALHEIRA nos estacionamentos privados, cobrando preços imorais, é caso pra Sefin resolver. Acorda, secretário Jurandir! .../// E O barraco na diplomação, hein! Cacos de palavrões trovejaram no Centro de Eventos. Sequer respeitaram as mulheres presentes. Vem mais guerra por aí.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?