Logo O POVO+
A Maldição do segundo mandato
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A Maldição do segundo mandato

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

1 - REZA a lenda política de que o segundo mandato, quando alguém é reeleito, raramente bisará o sucesso do primeiro. Incontáveis são os casos. Daria coluna inteira. Tem cara e espectro de maldição. Aqui, caso recente, prefeito RC está as voltas com inúmeras turbulências. Pouco do que projetou pro segundo mandato parece funcionar como imaginou.

 

2 - CASO dos alvarás, paulada na moleira deixando-o grogue. Empresários estão com ele atravessados, por conta do aumento, considerado imoral. Obras em andamento perderam o ritmo, devido as torneiras fechadas por Eunício Oliveira, reflexo das urnas. Senador não o perdoará nem na próxima encarnação. Requalificação da Beira-Mar, devagar, quase parando.

 

3 - AGORA é a vez de Camilo Santana, reeleito com maior votação no Brasil. Segundo mandato está às portas. Pressão começou antes de entrar em campo com a tal mudança do modelo de gestão. E se for uma fria? Mexerá com as coligações que o apoiaram, um vespeiro ensandecido. Corda é universal. Se pegar pode se dar mal. Deus proteja Camilo desta hedionda maldição.

 

BOLA DA VEZ

 

POUCOS nomes serão confirmados na nova equipe de Camilo. Talvez uns cinco. Na primeira fila, Arialdo Pinho, o melhor gestor público do Brasil outorgado pelo Conselho Nacional. Arialdo, simplesmente revolucionou o segmento para o Ceará.

 

QUEM AVISA

 

JÁ que está na moda cair viadutos, bom pregar aviso antes que ocorra o pior. Deus que nos livre. Como assim? Viaduto da Santana Júnior com Santos Dumont, foram detectados plantas, quais samambaias, e outros tipos, saindo do concreto. Podem provocar o comprometimento da estrutura. A quem de direito, aviso está pregado.

 

ALÉM FRONTEIRAS

 

FAMOSO órgão de notícias norte-americano, BuzzFeed, NY, publicou o ineditismo da Árvore do Bem falante. A criatividade tecnológica do Shopping Benfica é mais um fato a favor de seus clientes. Tem mais. A decoração de Natal deste ano é simplesmente deslumbrante, passando a perna em todos os demais (incluso os gigantes) concorrentes.

 

FAXINA GERAL

 

CLIMA de velório em órgãos federais, comandados há tempos por afilhados políticos. Incompetentes e inexpressivos. Esvaziam gavetas, limpam armários, arrumam a papelada. Acabou-se o maldito toma-lá, dá-cá. Chegou a hora e a vez da meritocracia pela via da competência, seriedade e ficha limpa.

 

NAÇÕES UNIDAS

 

QUER dizer então que até a minúscula Antuérpia, vai tirar um naco do quase extinto Pecém? Já não bastam os holandeses? Pelas ondas do mar, aquilo ali não demora e vira, filial das Nações Unidas. Quem é o próximo da fila?

 

LENHA NA FOGUEIRA

 

QUEM disse pediu segredo. Maia Júnior, o que vale por dez, de malas afiveladas pra voltar ao ninho tucano. Há fumaça e, por perto, fogo.

 

E O que aconteceu em Milagres, hein! Acabou virando pesadelo pra Segurança que se jactava de estar virando o jogo da violência.

 

CASA do Frango cerrou as portas de uma tradição de 50 anos. Era uma das caras da cidade que só não abria as portas no primeiro dia do ano. A crise não é braba. É brabíssima.

 

JUAZEIRO passa a perna em Sobral. Tem até voos comerciais pra todo o Brasil. Sobral, terra dos badalados Ferreira Gomes, aeroporto de lá é uma vergonha, onde só pousa um prosaico teco-teco.

 

LINDO, não. É suntuoso o prédio do Dnocs. Hoje, sem a menor serventia, não passa de um cemitério de almas vivas. Lamentável!

 

MORADORES de rua da Praça do Ferreira, privilegiados de assistirem deitados em camas e colchonetes, até em redes, o Natal da Luz. E o que faz a Prefeitura pra removê-los a um lugar digno? Acertou em cheio quem disse, nada, vezes nada. Acorda, RC!

 

E SE o MP determinar demolir a picaretas o elefantão colorido do Centro Olímpico? Vem aí o espetáculo do ano...

 

INCÊNDIO duas vezes na tradicional Casa Pio, no mínimo estranho. De duas, uma. Ou foi desleixo ou deve morar ali por perto um tresloucado piromaníaco...

 

BOCA DE FORNO

 

QUEM pergunta quer saber - o papo-furado, fica ou não fica? ... /// DOS incontáveis cartões de Natal recebidos, mais inédito de todos, Pague Menos na cabeça. No topo os dizeres -"Tudo passa, tudo passará". É bíblico... /// BOLSA de apostas do BNB. Já foi riscado o nome de Firmo de Castro. A bola da vez é...cala-te boca .../// ELISINHA Gradvholl, mulher linda, sorriso iluminado, apresenta novidade no famoso Réveillon do Marina, o melhor do Brasil. Qual será? Mesas Premium pra quem adquirir ingresso individual. Não vai chegar pra quem quer. Eba! .../// REDE de supermercado Guará cresce cada vez mais. Vai instalar filial no frisson da Aldeota. Se é pra entrar na briga já está dentro. Tremei, Cometa e São Luiz . Os outros menos votados nem incham... /// FAUSTO Nilo, ótimo compositor, inigualável arquiteto, mas como cantor até o Waldonys empata com ele... /// ESTÁ pobre, muito pobre, sem graça, a decoração natalina do Iguatemi. Nem digo nada quando o senador andar por lá...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?