Logo O POVO+
Alan Neto: Traição paga-se com traição?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Traição paga-se com traição?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

1 -QUE graça teria a política sem suas seculares traições? Nenhuma. Daí qual a surpresa do senador Eunício acusar ter sido traído miseravelmente pelo prefeito RC. Este revida - nunca traiu ninguém. Sem querer meter a mão nesta cumbuca, como justificar, na capital, Eunício perder para todos candidatos? Se o Chico da Mãe Iza estivesse no páreo, ele perderia também.

2 - BRIGA do traiu-não-traiu é o prato quente do momento. Não tem quem aparte. Nem mesmo Camilo, na Terra Santa, no Muro das Lamentações, lamentar a derrota de quem tanto protegeu. Aliás, ranço do MDB com RC vem desde o tempo em que Gaudêncio Lucena, vice de RC, foi colocado no congelador, sem jamais passar meia hora no cargo. Tão diferente do Moroni...

3 - HAVERÁ revide. Já começou. Eunício será presidente do Senado até o último dia de dezembro. Abriu todas torneiras para Camilo, por sua fidelidade. E fechou as do RC. Dois exemplos? Aguanambi voltou a se arrastar feito lesma. Verba para requalificar a Beira-Mar? Jamais. Coitada da roda-gigante da rainha da Inglaterra. Vai papoucar com linha e tudo...

 

RODA-GIGANTE 

 

ESTÁ na iluminadíssima Praça Portugal a mais linda decoração natalina da Cidade. Concebida pelos arquitetos Denise Braga Olinda e Pablito Leivio. A decoração ficou mais leve com árvores modernas, outro estilo inovador da dupla. O trabalho é da empresa DP (Denise e Pablito) Arquitetura. Palmas que eles merecem.../// INFLAÇÃO baixou? Arrisquem ir a supermercado com o mesmo listão da semana anterior e confiram o aumento. Da garganta para baixo tudo é canela.../// CONSTA que o Center Um vai passar por ampla reforma. Já não era sem tempo. Mas por favor não ressuscitem o elefante.../// PAPAI Noel correndo às pressas para o toilette e a criançada atrás. É de bolar de rir.../// DEVIA ser preso quem nas últimas sessões dos cinemas elevam o volume do ar-refrigerado. Para quem sofre de renite alérgica, um prato cheio de espirros.../// EXEMPLO de empresa nota 10 em tudo por tudo? Sebrae-CE. Suas atividades não param o ano todo visando as micro e pequenas empresas contando que cresçam, apareçam e evoluam.

 

PAU DA BARRACA

 

PRÓXIMA atração. Fundir a natimorta Sudene com o arquejante DNOCS. Se acontecer, as funerárias estão vibrando...

 

QUEM avisa, amigo é. Zezinho Albuquerque botar as barbas de molho. Pode haver traição (de novo!) na sua reeleição para AL. De quem cara-pálida? Se assoviarem digo o nome...

 

QUER dizer então que o general Theophilo deixou o PSDB? Dúvida cruel. E agora, quem será último a apagar a luz? O bigodão Gomes de Matos, derrotado nas urnas, ou se o senador Tasso. Que tal um par ou ímpar?

 

ATUAL equipe de Camilo, nome certo para ficar - César Ribeiro, ótimo como secretário de Desenvolvimento Econômico. E Maia Júnior arruma as malas? Já estão afiveladas.

 

E a Black Friday, hein? O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil. Encheu até as tampas.

 

QUEM sobreviver verá. Bolsonaro vai dar uma paulada em pelo menos 50% dos feriadões e acabar, numa canetada só, este maldito horário de verão.

 

VAI e volta. Que o dr. Cabeto não aceite ser secretário de Saúde é problema dele. Só não pode impedir que Camilo o veja como o nome ideal para o cargo. Se é assim fica o físico mesmo? Façam as apostas.

 

ELEIÇÃO da OAB-CE. Pau cantando de todos os lados. Quem for podre que se quebre e quem tem rabo preso que trate de cortá-lo.

 

FAÇAM FILA

 

CAMPEONÍSSIMO de votos, Capitão Wagner avisa. Começa a campanha para a Prefeitura em 2O20, a partir de 2 de janeiro. Ninguém tira da sua cabeça esta ideia. Manda outro aviso a quem interessar - pode fazer fila quem pretender enfrentá-lo. De preferência, o Cid Gomes. Mas se for o Moroni, melhor ainda.

 

SETE CHAVES

 

RC já escolheu os dois locais onde funcionarão os futuros camelódromos. Só não revela aonde. A ideia é ótima e a requalificação da Guilherme Rocha está ficando um brinco.

 

FILANTROPIA DEZ

 

SERVIÇOS prestados gratuitamente pelo Hospital SOPAI, referência do SUS em todo Brasil, 15 mil consultas e 1.500 internamentos/mês, foi tema exposto pelo diretor Luiz Eugênio Pequeno, no Rotary Clube Mucuripe-Fortaleza, com a presença do presidente Mauricio Bezerra, governador dos Rotarys das regiões.

 

SOLUÇÃO PARA A SECA

 

SÓ na cabeça de um idiota elevado ao cubo achar que a dessalinização poderá acabar com a seca. Imbecil de marca maior quem acreditar. Mas se é assim que tal escolher logo o oceano para servir de laboratório? Sugere-se o Atlântico mais pertinho da gente...

 

O NOVO CIDADÃO

 

NARRADOR esportivo global Luiz Roberto é o mais novo Cidadão Cearense. Nada contra o moço, futuro sucessor do chato Galvão. Cabe perguntinha idiota? O que ele fez pelo Ceará para ganhar tamanha honraria? Deve ter sido o fato de ser casado com uma cearense. Nesses tempos de fim de festa, a AL só não tendo o que fazer. 

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?