Logo O POVO+
Rotas de colisão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Rotas de colisão


- SE as contas não falharem, e a memoria não me trair, deve ser a sétima vez, que o Ceará joga numa segunda-feira a noite. Brasileirão é assim mesmo, dá de tudo e vale tudo. Importante é que se cumpra o que está escrito, mesmo aos trambolhões.

 

- NÃO vem ao caso, se o Ceará hoje, amanhã ou depois, importante é que a tabela seja cumprida e o regulamento também. Tudo isso reflexo de tantas competições disputadas no mesmo espaço de tempo - Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e por aí vai. Fatalmente o calendário entra em rota de colisão e o jeito é programarem jogos pra domingo pela manhã, segunda a noite. Se apertarem mais o cinto, a terça entra também na dança.

 

- EM outra rota de colisão quem entrou mesmo, a partir de hoje, é o Ceará. Necessariamente terá que vencer o Fluminense pra sair do sufoco em que se meteu. Aliás, no sufoco o Alvinegro vive desde muito cedo quando passou vários meses na zona de rebaixamento. De lá saiu, tomou fôlego, perdeu pontos preciosos. Não voltou pra lá mas está muito perto.

 

MURO DE LAMENTAÇÕES

- TODA esta agonia tem um preço alto. Remexer nos erros infantis que foram cometidos, a altura do campeonato, acaba virando muro de lamentações. Erros além de infantis, crassos. E quem erra paga alto este preço. O Alvinegro podia estar lá pelo meio da tabela, em zona de maior conforto, se não tem desperdiçado tantas chances de vencer.

 

- NÃO há outra saída. É olhar para o que vem pela frente, a partir do jogo de hoje, principalmente os dois em casa, no Castelão.

 

- HÁ um alento em tudo isso. Qual? Os 6 pontos de que tanto o Ceará precisa estão lá intactos esperando que ele leve a prenda, sobreviva, mesmo que arquejando e nas últimas, para o próximo Brasileirão. Lá já está o Fortaleza seu rival maior que não precisou de ninguém, só dele, pra alcançar a Série A. O Ceará agora que trate de se salvar. A qualquer preço e a qualquer custo.

 

VALE MORRER?

- ELENCO apenas razoável a seu favor, é com ele que o Ceará terá de contar nesses quatro últimos jogos que lhe restam. Precisamente a conta do chá. E um chá, aqui pra nós, amargo, pela falta de opções que o técnico Lisca dispõe na hora de substituir alguém. Vale morrer?

 

TAMANHO DA COINCIDÊNCIA

- ATENTEM, agora, o tamanho da coincidência. Mesma hora em que o Ceará estiver enfrentando o Fluminense, no Rio, o Conselho Deliberativo estará reunido pra reeleger Robinson de Castro para novo mandato de 3 anos.

 

- COMO a eleição é indireta, se for o caso ganhar tempo, mesmo porque não haverá opositor, basta alguém pedir a palavra e elegê-lo por aclamação. Feito isso é ir todo mundo pra frente da televisão esperando o resultado do jogo de hoje a noite. Eleição indireta tem dessas coisas.

 

AREIA MOVEDIÇA

- FINALMENTE o gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, desatou as mil mordaças e falou a vontade. Antes, era proibido pela diretoria. Coube a Sérgio Ponte, baita repórter que sempre foi, convencê-lo a enfrentar a "Areia Movediça" do seu programa, na Rádio OPOVO/CBN. Papellin não foi só bombardeado pelo Sérgio quanto pelos companheiros Brenno Rebouças e Tiago Minhoca. Detalhe precioso. Ele é campeão dos acessos. Este o último o mais importante deve ter sido o sexto. Eita pé quente.

 

E DESATOU a debulhar inconfidências - "Meu contrato com o Fortaleza termina agora em dezembro. Marcelo Paz ainda não me chamou pra conversarmos...///... "CENI foi o técnico mais profissional e mais completo com que trabalhei até hoje... /// "NÃO partiu de ninguém e sim de mim a lembrança do nome do Cêni que o Marcelo resolveu ir pessoalmente atrás dele. O Bosco foi apenas o intermediário do encontro dos dois em São Paulo... /// "´UMA verdade que poucos sabem. Única indicação feita pelo Cêni foi do Natel que foi seu jogador no São Paulo. O restante passou antes pelo crivo do Centro de Inteligência do Fortaleza que indicava e o Ceni passava até altas horas da madrugada vendo os teipes.../// "ACERTAMOS na maioria dos que vieram e erramos feio em pelo menos três - Minho, Getterson e Douglas Coutinho. Mas ninguém é perfeito.../// "MUITO dificil arrancar do Ceni qualquer indício se ficará ou não no Fortaleza. Só sei que tem em mão proposta irrecusável por dois anos de contrato. Nisso o Marcelo Paz é muito atento e não fica protelando problemas. Eu no lugar do Ceni ficaria, sim... /// "O GUSTAVO foi um achado do Fortaleza. Foi artilheiro do Brasil, ganhou fama e volta ao Corinthians pronto pra ser titular...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40

[VIDEO1]

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?