Logo O POVO+
Alan Neto: Perpectivas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Perpectivas

esportes
- INDEPENDENTE do resultado de ontem à noite, Maracanã debaixo de chuva, quem atingir 43 pontos permanece no Brasileirão. Antes era 44, baixou um ponto. Quer dizer, tanto Ceará quanto Flu, adversários de ontem, estão na briga.

 

- CEARÁ leva duas vantagens. Como assim? Joga duas cartadas decisiva em casa (Paraná e Vasco). O primeiro já desceu o outro está numa pindaíba, também precisando faturar pontos.

 

- PERSPECTIVAS para o Ceará, parte que nos toca, não são tão sombrias assim. Exatamente por conta das duas vantagens, especialmente Paraná, o pior de todos, mas que, ultimamente, resolveu pregar peças, uma das quais em cima do poderoso Palmeiras, quase campeão do Brasileirão.

 

- ATENTEM pra este detalhe. Quem está com 38 pontos pra baixo corre o risco do rebaixamento, ocupando as últimas três vagas. Nesta roda, infelizmente, Ceará está, mas Chapecoense e Vitória estão em situação bem piores, isto é, se serve de consolo.

 

- FLU, que enfrentou Ceará ontem no Maracanã, há três meses não paga salários aos seus jogadores, atolado em dívidas e em crise, enquanto Ceará, entre os seis a pagar rigorosamente em dia, por vezes antes do dia 5.

 

- CABE perguntinha idiota. Pagar em dia serve como motivação pra time redobrar forças em campo ou estar em posição bem melhor. Tal tese, pro Ceará, pelo visto, não funciona. Caso contrário estaria na zona média, aquele do nem sobe, mas também não desce.

 

- SE serve como consolo, lá se vai. Há seis rodadas o Ceará está fora da zona de rebaixamento, na qual esteve em 26 das 35 rodadas, mesmo pagando em dia. Ok, ok, e eu com isso?

 

- PRA quem gosta de curiosidade, vai um prato cheio. Total de pontos ganhos do Ceará como mandante, 25, dos quais 17 no Castelão e precisamente 8 no PV.

 

FICA NÃO FICA?

 

- INFELIZMENTE a ladainha fica não fica de Rogério Ceni continua, vai demorar até sexta que vem após última partida.

 

- QUEM atentou em ler a matéria (Páginas Azuis) de ontem de autoria dos ótimos Brenno Rebouças e André Almeida, deduziu claramente que sua vontade de permanecer é mínima.

 

- INESQUECÍVEL Carlos Castelo Branco repetia - "As grandes verdades se escondem nas entrelinhas, portanto, olho atento nelas".

 

- NELAS, Ceni só não disse com todas as letras que não ficará. Porém, lá pras tantas, foi enfático -"Quero treinar um time que tenha condições de disputar o título". Do Brasileirão, bem entendido. O Fortaleza não tem ainda cacife para tal, embora tenha chegado ao pódio, feito extraordinário.

 

- CENI concedeu a entrevista, tudo bem, muito mais pela paciência da dupla Brenno e André que ficaram de juquinha durante precisamente três horas, até que ele se decidisse a falar. Quis matar os dois no cansaço. Não conseguiu. O fôlego da dupla era muito maior. Bingo!

 

QUANTO EXAGERO!

 

- DETALHE que me chamou atenção. Medindo muito as palavras, apesar de prolixo, Ceni repetiu nada mais, nada menos, do que oito vezes a palavra "bacana".

 

- DE duas, oito. Ou é vicio de linguagem ou é porque não é bom em lidar com os adjetivos. Aqui pra nós ? bacana, além de triste é horrível...

 

PALAVRA FACULTADA

 

- SÉRGIO Papellin, via Sérgio Ponte, pede passagem pra retificar o que não disse, mas se disse foi mal interpretado, na "Areia Movediça", quando foi bombardeado de todo jeito.

 

- ONDE quer chegar pra repor a verdade. Trecho do ? "Quem sugeriu o nome de Rogério Ceni pra treinar o Fortaleza não foi ele e sim o presidente Marcelo Paz, em conversa à parte com o executivo tricolor". O resto da história todos sabem...

 

BOCA DE FORNO...

 

... CEARÁ bateu todos os recordes jogando às segundas, como ontem. Total de sete. Nunca antes tinha se visto algo igual.../// REVOADA tricolor, que começou com o Gustagol, tem pelo menos 12 na fila. A turma do come e dorme já está arrumando as trouxas.../// RICHARDSON não é bom, é ótimo. Com o grave defeito de receber cartão amarelo. Todo jogo ganha um. Ele é daquele tipo ? a bola passa, mas o adversário fica estatelado no chão... /// E AQUELA das "estatísticas comprovam" hein! Encheu até as tampas...Com o devido respeito.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?