Logo O POVO+
Alan Neto: Não te contaram?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Não te contaram?

esportes
- GUSTAGOL, que virou ídolo dos tricolores, primeiro a bater asas do Pici. Férias antecipadas, depois daí retorna ao Corinthians, clube de origem, que já o listou pro próximo ano. Como desprezar aquele que será artilheiro do Brasil?

 

- PELO sim, pelo não, o "fica Ceni" não surtirá tanto efeito assim. A se tirar pelas entrevistas do técnico.

 

- NUMA delas deu a senha ? "Quero disputar a Série A com um time pra disputar o título de campeão do Brasileirão". Quem pergunta quer saber ? Fortaleza terá este time próximo ano pra chegar entre os gigantes?

 

- PELO critério de rateio da gratificação (R$ 1,5 milhão) pelo título, incluso acesso, quem mais jogou receberá mais. Grana maior entrará na conta de Dodô que atuou todas, menos uma, força do cartão amarelo.

 

- RODOLFO, autor do gol do título e do centenário de ouro, vestiu camisa 49, último jogo aqui, contra Juventude, simbolizando o tempo do gol do título de Campeão Brasileiro Série B.

  

- TAÇA trazida pela CBF pra entregar ao Fortaleza na festa do título pesava 30 quilos, ou seja 10 a mais que a taça do Ferroviário, campeão da Série D, favor não esquecerem, bem antes do Fortaleza.

 

- ANO de ouro do futebol cearense só se completará se o Ceará permanecer no Brasileirão. Agora só depende dele, vencendo dois jogos aqui (Paraná e Vasco) pois com mais 6 pontos, nem que o mundo desabe, cairá. Nas últimas, mas ficará.

 

- AQUELA do time do Fortaleza entrar em campo com a fantasia dos personagens da La Casa do Papel, seriado espanhol melhor do ano (Netflix), foi a jogada mais genial do setor de marketing do Fortaleza, aliás, campeoníssimo neste quesito. Fruto da fértil imaginação de Bruno Bayma, com tanto talento perdido nessas paragens.

 

- CENTENAS de torcedores não entraram, apesar de ingressos na mão. Lotação esgotada, decididamente número anunciado não bate nem aqui nem no fim do mundo...

 

- MOSAICO fantástico do Fortaleza, outro espetáculo à parte, estava lá escrito 

- "Nossa Fortaleza é Deus".

 

REI DOS HOLOFOTES

 

- PODEM crer é vero.

 

- PRESIDENTE do Fortaleza, Marcelo Paz, bateu todos os recordes aparecendo nas coletivas e entrevistas, média de uma ou duas vezes por semana, goleando estrelas maiores Gustagol, que por timidez não dá entrevista e Rogério Ceni que jamais deu exclusiva a nenhuma televisão da terra, contudo Rio e São Paulo tanto chamassem quanto estava lá. Discriminação mandou lembranças mil.

 

QUAL DAS CORES?

 

- COMO perguntar não ofende, nem tira pedaço, lá vai mecha.

 

- FORTALEZA, que bateu dois recordes quase seguidos (Paysandu e Juventude), superlotando Castelão, algo até então inédito numa só competição, afinal de contas, termina o ano no verde, amarelo ou vermelho?

 

- QUEM ousaria responder? E-mail, até cartas servem, pra redação.

 

IMAGENS EM DIA

 

- PARA devidos fins e a quem de direito, Sindicato dos Atletas, que tem em Marcos Gaúcho presidente atento e atuante, informa que toda verba referente ao direito de imagem dos atletas do Fortaleza foi depositada na conta do sindicato. Aos jogadores resta só sacar. Quanto pra cada um?

 

- SEGREDO de Polichinelo, da Maçonaria ou de Estado? Façam as escolhas...

 

QUANTO MAIS LONGE...

 

- DESFOCADO da sua torcida, ainda entalada com aquela derrota pro Bahia, jogando abaixo da crítica, Ceará intensifica treinos no Rio pra enfrentar Flu, segunda à noite. Mais uma decisão na vida dos alvinegros. Fluminense respira aliviado. Como só tem a conta do chá, de um elenco mediano e sem alternativa, desde que não seja o Ken e o Arnaldo, o time deve ser o mesmo. Qual mesmo, cara-pálida?

 

MISTURA PERFEITA

 

- E O amistoso Brasil x Uruguai, hein! Brasil, do gênio Tite, venceu em pênalti maroto, quase final do jogo. Como tenho horror a amistoso, definiria a pelada mistura de laxante com purgante? Aí é só bater no liquidificador e tomar de uma vez. Os efeitos serão imediatos...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?