Logo O POVO+
Alan Neto: Debaixo de sete chaves...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Debaixo de sete chaves...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

1. PONTA pé inicial do que virá por aí foi dado com aprovação da reforma da Previdência do Estado. Sem maiores traumas e sem solavancos. Dedo do secretário do Planejamento, Maia Júnior, funcionou dando os retoques finais de algo que já estava em andamento, embora com alguns itens quasímodos. Esses foram aperfeiçoados. Sem ranger de dentes.

 

2. BEM deveria servir de cartilha para a reforma da Previdência do Brasil, emperrada pelos que querem ver o circo pegar fogo. Quanto a reforma pra valer, pedida por Camilo, esta Maia Júnior guarda debaixo de sete chaves. O que se filtrou. Enxugamento da máquina? Sim. Fusão de secretarias? Pode ser. Redução do monstrengo que aí está? Podem apostar.

 

3 - PRIMANDO pela discrição, o jornalista Chagas Vieira foi fator importante nas campanhas pela reeleição de Camilo, como assessor de comunicação. Passara três anos de consultoria na Bahia e Pernambuco. Convidado por Camilo pra coordenar este setor. Bingo! Repetiu a dose na reeleição. Outro gol. Reza lenda. O competente se estabelece pela seriedade.

 

DAQUI NÃO SAIO

 

A QUEM interessar possa, direto da Holanda. Camilo prega aviso. Do PT não sairá. Ele faz toda diferença do PT xiita que aí está. Pra completar - campeão de votos no Brasil. Sair por que e para quê?

 

UMBIGO DO MUNDO

 

QUER dizer então que sai o cearense Eunício Oliveira da presidência do Senado e entra outro cearense, Tasso Jereissati no seu lugar? Faz lembrar o inesquecível Virgílio Távora - mal do Ceará é achar que é o umbigo do mundo...

 

PONTO DE HONRA

 

SE ninguém cuidou da ex-sede do TJ do centro, até hoje entregue as baratas, o novo presidente Washington Luiz, fará dela o Memorial Clóvis Beviláqua. Aproveita ideia do ex-desembargador Ernani Barreira que, infelizmente, nunca saiu do papel. Bingo!

 

PRATA DA CASA

 

CDL, leia-se Assis Cavalcante, acerta em cheio no alvo. Fará de Fagner, cantor que todo Ceará admira e aplaude, maior atração do Natal da Luz. Fagner no palco, não tem pra ninguém. Tem "Borbulhas de Amor" no roteiro? Será trisado...

 

MULHER DE FÉ

 

FELIZ de um governador que tem em Isolda Cela como sua vice. Nem nas fotos quer aparecer tão discreta que é. Se for o caso Camilo pode dar a volta ao mundo, que nada por aqui acontecerá. Viva as mulheres!

 

PRENDA MAIOR

 

ÁGIL Publicidade ganhou a concorrência da polpuda conta da Prefeitura, derrubando todas as liminares da concorrência. Publicidade da PMF em ótimas mãos. Agora, sim, RC terá seus feitos difundidos.

 

COBRAS & LAGARTOS

 

- QUER dizer então que a vice-prefeitura de Moroni teve ampliado seu orçamento em R$ 2 milhões. Maravilha. Servirá como pirulito tamanho americano pela derrota do filho nas urnas? Duvido muito.

 

FINAL de mandato ninguém arreda o pé da AL. Os que perderam derramam lágrimas de crocodilo. Querem aproveitar até a última casquinha do bolo mofado em fim de festa.

 

SE mal pergunto alguém se encarregou de mandar pro reitor Henry Campos cópia do pronunciamento da deputada dra. Silvana, que soltou os cachorros dizendo-lhe cobras e lagartos da tribuna da AL?

 

DARIVAL Bringel é colecionador de premiações. Unimed do Brasil, da qual é diretor de mercado, eleita 26 vezes seguidas a marca de plano de saúde mais lembrada do Brasil em pesquisa da Datafolha. Que maravilha!

 

ELEIÇÃO da OAB-CE reta final pega fogo. Disputa a ferro e fogo de três candidatos. Dois deles: Erinaldo Dantas e Edson Santana. Briga de foice na frente desta, é ciranda, cirandinha...

 

DECORAÇÃO natalina do Jardins Open Mall. Repete a dose dos anos anteriores, cópia fiel. Cadê a graça?

 

BEM que avisei. Shopping Benfica faria toda diferença neste Natal. Sabem a novidade? Árvore falante, a Árvore do Bem. Fará Natal de 2 mil crianças carentes. Em originalidade passou a perna em todos os seus concorrentes poderosos porém sem imaginação e criatividade.

 

BALAIO  DE  GATOS 

 

EBA! Estão chegando os busões, modelo inglês. Aprovo no ato. Só assim os lecos-lecos do Sindônibus terão concorrente a altura e na altura... /// PRAÇA do Ferreira, coitada, já, já vira filial da José de Alencar com aquele amontado de ambulantes, com exposição de calcinhas e soutiens. Adoro a praça do Boticário...// COMO é que? Show da Sandy num buffet da Dunas, a R$ 1.200 mil a mesa? Aviso logo. A roncadeira será geral.../// ANA Miranda, linda e maravilhosa Doutora Honoris Causa, e eu no auditório da UFC aplaudindo-a de pé.../// PODE ter coisa mais chata e repetida do que Papai Noel todo ano descendo de helicóptero. Troquem o tênis.../// FÉ em Deus que Bolsonaro dará uma paulada neste maldito horário de verão e outra paulada acabando com 70% desses feriadões sem nenhum sentido. E a economia brasileira atolada até o tronco. Pau na moleira deles...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?