Logo O POVO+
Tanque de gasolina azul
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Tanque de gasolina azul

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - ESQUERDA de um lado. Direita do outro. Prato feito. Tanque de gasolina azul, na frente, é refresco de maracujá. Ânimos acirrados, chance zero de qualquer acordo. Pau vai cantar até o próximo domingo. Bandeira branca da paz pelo Brasil varonil? Totalmente descartada. Semana inteira, porque a última, mísseis para todos os lados. E quem for pobre que se quebre.

 

2 - PROTAGONISTA principal do duelo Bolsorado x Haddad, até então inédito. Forças da televisão, jornais, pesquisas pouco confiáveis pesaram, mas não tanto. Entraram em cena, pela primeira vez na história, como protagonistas, as redes sociais. Dominaram o pedaço. Delas o sopro maior da campanha de Bolsonaro. Campo fértil para seus milhões de seguidores.

 

3 - FAVORITISMO de Bolsonaro não quer dizer pedra cantada. Frieza das urnas decidirá o destino do Brasil, direita ou esquerda. Repararam? Sobraram feio na curva - centrão, social-democracia, radicais, turma da raia miúda que só entra pra atrapalhar e azedar o bolo mofado. Verdade que todos sabem - um ou o outro vencedor, o Brasil jamais será o mesmo.

 

LENHA NA FOGUEIRA

ARRANCA rabo, Cid x Petistas, dimensão nacional, ponto alto não foi o grito - "cala a boca, babaca, o Lula tá preso". Fico com aquele final antológico - beijim, beijim, tchau, tchau. A Xuxa adorou, lembrada 30 anos depois. Que maravilha!

 

CARA da nova Aguanambi, o focinho da Bezerra de Menezes. Só mudaram os locais. Projetista deve ser o mesmo. Que graça terá? Quanta falta de imaginação!

 

REPARARAM? Enquanto Cid urrava, Camilo não sabia onde botava as mãos. Nem o bolso achou pra socá-las. Saiu-se do vexame bem ao seu estilo, com classe e categoria. Gente fina é outra coisa.

 

SÓ um idiota elevado ao cubo ou imbecil ao quadrado, não entendeu que Cid falou, também, pela boca de Ciro. Os Ferreira Gomes se entendem...

 

ALGUÉM tentou aplacar a ira de Cid, pedindo calma, levando água. Chega pra lá - estou calmo e não quero água.

 

E O carregador de malas, onde estava? Fim do palanque mãos gélidas e trêmulas, rezando baixinho - Pai Nosso que estás no céu...

 

E O Haddad, almofadinha, cabelo gomalinado, um horror com aquele chapéu de cangaceiro. No Lula, sim, ficaria perfeito.

 

ETIQUETA social. Secretário de paletó cinza apertado, camisa roxa, gravata amarela, desenho animado perde longe...

 

 [FOTO1]

RETUMBANTE vitória de Camilo, nas urnas, recorde histórico de votação em todo Brasil, deixará em cena, Onélia Santana, um colírio para os olhos. Disparada, a primeira dama mais bonita do Brasil. Para completar atuante e dinâmica. Aliás, eles formam um casal perfeito e bonito. Para não dizer que não falei de fl ores neste domingo frugal.

 

ALEMANHA X HOLANDA

REPAROU? Aeroporto Pinto Martins virou Aeroporto dos Alemães. Agora, Porto do Pecém, será Porto da Holanda. Mudaram até a sigla - CIIP. Um horror! Não demora e o Ceará vai voltar a ser capitanias hereditárias da Europa. Viva a democracia!

 

FERAS FERIDAS

E O prefeito RC, hein! Comprou a briga pra fazer do seu chefe de gabinete, Queiroz Filho, deputado estadual. E o fez. Nesse rolo foi para o ralo a gratidão devida ao senador Eunício e promessa feita de eleger o filho do Moroni. Os dois viraram feras feridas. Terá troco? Já começou.

 

NUNCA, JAMAIS

PEDIDO especial. Pode ser? Mauro Filho, votação consagradora pra deputado federal, voltar à Sefaz, contar dinheiro, fechar a porta do cofre, jogar a chave no mar, será retrocesso. Chega! Um porre! Nunca, jamais seus eleitores o perdoarão. Pregado aviso.

 

O MAIS QUERIDO

BEM que avisei. CMF ficara pequena demais para Salmito Filho, melhor presidente que por lá passou. Troco a quem tem mãos limpas, sério, honrado, veio no tsunami das urnas. Disparado o mais votado em Fortaleza - 54 mil votos. Venceu só aqui.

 

MESTRES ESQUECIDOS

DIA do Professor. Incrível, mas verdadeiro. Das sete mensagens em O POVO, lamentavelmente de nenhum órgão público, que trata seus mestres à pão mofado e água salgada. Bola fora.

 

E O GATO COMEU...

SEJUS, com aval do Governo, licitou 5 vapt-vupts - Messejana, Antônio Bezerra, Sobral, Juazeiro e Centro de Fortaleza. Quatro primeiros estão funcionando a pleno vapor. E o do coitado do Centro? Ninguém sabe, ninguém viu. Duas, uma: ou o gato comeu ou o rato roeu...

 

MONTANHA RUSSA

PRÓXIMA atração. Brasil (falido) capital Odebrecht. Falta só mudar a cor da bandeira.../// CARLOS Mesquita, 26 anos ininterruptos como vereador atuante, terá primeira experiência no Executivo. Nomeado pra SER-II com polpudo orçamento de R$ 23 milhões. Ele merece.../// OU vai ou racha. Carros na calçada? Solucionar o problema só aplicando multas pesadas. Campanhas tolas e idiotas, serão sempre meros paliativos. Mexeu no bolso, funciona... /// CEARENSE, fama internacional, palestrante em mais de 20 países, cirurgião-plástico Érfon Ramos, mudou-se de bisturis e competência para a Torre Saúde do São Mateus, ocupando todo sexto andar.../// PRAÇA Régis Jucá, maior cardiologista do Ceará, continua a espera da requalificação da PMF. E a Normatel pronta para dela cuidar com esmero e carinho. Acorda, Prefeitura.../// ADIVINHEM que é o bebê-chorão perdedor nas urnas? Ele mesmo. Adivinhou...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?