Logo O POVO+
Ceará 13 dias sem jogar: viva a bagunça, morra a CBF!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará 13 dias sem jogar: viva a bagunça, morra a CBF!

- INCRÍVEL que pareça, Ceará passará 13 dias até enfrentar próximo adversário, caso Botafogo, na segunda-feira, 15. Até lá ficará de pernas para o ar.

 

- SENTIDO aí é porque treinando à exaustão, como técnico Lisca gosta, embora jogador tenha pavor a treinos físicos, equipe perde o ritmo e estanca a ascensão.

 

- MENOS por culpa do Ceará, claro, mais da desorganização que reina no futebol brasileiro, a partir da CBF, transformada em casa de Noca.

 

- DESATANDO esses nós pra leitor acompanhar onde quero chegar.

 

- CRUZEIRO seria o próximo adversário. Como disputa duas competições (Libertadores e Copa do Brasil), no mesmo espaço de tempo, lado mais fraco, Brasileirão sobrou na curva.

 

- PIOR vem agora, pra caracterizar ainda mais a bagunça. Se a CBF não tem data disponível pra marcar jogo Ceará x Cruzeiro, pela Série A, não se sabe nem dia, nem hora em que haverá o jogo. E agora?

 

- SOLUÇÃO pra calafetar a anarquia? Empurrar problema com a barriga até surgir uma data. Abriu-se pro Ceará, sem querer, esta folga que benfazeja duvido muito que seja. Os outros em ação e ele parado.

 

- SE é assim, viva a bagunça! Viva! Morra a CBF! Morra!

 

SEM ACORDO

 

- COMO eleição do Fortaleza, via direta, sábado que vem, será pros dois poderes, executivo e deliberativo. Estabeleceu-se, porém, uma diferença.

 

- EXPLICA-SE. Pra diretoria executiva não haverá disputa. Marcelo Paz é candidato único e merecidamente. Quem ousaria enfrentá-lo com Tricolor, na Série B, navegando em mar de almirante?

 

- CONSELHO deliberativo (CD), a porca vai torcer o rabo. Quer dizer como os dois candidatos não chegaram a um acordo haverá disputa. Até que tentaram uni-los. Em vão.

 

MÃO NA CUMBUCA

 

- NA liça, com voto direto dos sócios-proprietários, dois tricolores da melhor cepa.

 

- ATUAL presidente Demetrius Ribeiro, vai se contrapor a Elpídio Brígido. Qual deles se eleger, CD Tricolor, que hoje tem papel fundamental, estará em boas mãos.

 

- NESTA cumbuca, até pra evitar melindres, presidente Marcelo Paz e seus  pares resolveram não tomar partido.

 

- COM razão. Se a cartilha que rezam é a mesma das três cores, é a melhor solução. E também a mais cômoda.

 

BOLA FEMININA

 

- COMO a FCF não divulga o calendário de competições a não ser via site poucos sabem que está em disputa o Campeonato Cearense Feminino.

 

- NESTE tocante, a mentora (que palavra!) não peca por omissão. É interessante apesar do pouco interesse dos clubes. Tanto que apenas quatro se inscreveram. Virou quadrangular.

 

- PELA ordem Ceará, Tiradentes, Caucaia, aliás pioneira, e Menina Olímpica.

 

- PRA surpresa geral de quem chegou mais cedo ao Castelão domingo, estavam na preliminar as meninas de Ceará e Tiradentes. Placar 0 a 0.

 

CASO INÉDITO

 

... PRA surpresa de todos, registrou-se um caso inédito no futebol cearense. Quem sabe no mundo?

 

... PODE dizer qual, cara-pálida? No banco do Ceará estava uma médica, dra. Mariana Sobral, especialista em medicina esportiva. Viva às mulheres!

 

VEJA MAIS: CEARÁ DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MÉRITOS | NA PRANCHETA #34

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?