Logo O POVO+
Alan Neto: Tempos & ventos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Tempos & ventos

esportes

- MARCELO Paz será eleito, hoje, chapa única, presidente do Fortaleza para o próximo triênio, incluso aí 100 anos do Fortaleza, dia 18.

 

- PARA ele, Paz, particularmente, fato que marcará sua vida e sua história.  Primeiro, por jamais ter imaginado seria ele o aquinhoado em tornar-se o presidente do centenário.

 

- DEPOIS porque quem no lugar dele não gostaria de estar? Todos, claro. Trata-se de uma honra e uma glória pra qualquer ser humano tricolor.

 

- MARCELO chega ao cargo após completar última e desastrada gestão, com todos os méritos. Os tempos o ajudaram. Os bons ventos da sorte com especialidade.

 

- CHAPA única, porque outro não apareceu. E à altura do campeonato, quem se arriscasse perderia de goleada. Pra completar: atrapalharia o clima salutar que hoje se respira no Pici, com Fortaleza a quatro quarteirões pra chegar ao Brasileirão. Outro fato inédito pela via dos pontos ganhos.

 

TRIO DE OURO

 

- COMO em time que vem ganhando não se mexe, em diretoria vencedora também não. Marcelo ratifica a diretoria, com Marcello Desidério seu principal sustentáculo, pra completar o engenheiro Rolim Machado na qualidade de terceiro vice. Um trio de ouro, sim senhor.

 

HISTORINHA...

 

- CABE reviver, agora, historinha da qual raros tomaram conhecimento. Vale revivê-la.

 

- AUGE da crise tricolor, terra arrasada herança maldita de quem por lá passou, sem dinheiro em caixa, além de montanha de dívidas acumuladas, caiu do céu um anjo da guarda

 

- ACONTECE que aqui na terra para que esse anjo aparecesse, surgiu a figura do executivo Geraldo Luciano Matos Júnior, homem forte do Grupo Dias Branco que a ele recorreu em , com ultimato viesse salvar o Fortaleza, amores de suas vidas.

 

- ASSIM foi feito. Atendido ao chamado de Geraldo, juntos encontraram a solução.

 

- FECHADO o acordo, faltava escolher o nome do presidente. Foi aí que emergiu o nome de Marcelo Paz, sugerido, embora o prioritário fosse Geraldo Luciano. Seus incontáveis afazeres no Grupo Dias Branco o impediram de aceitar o convite, embora se sentisse honrado em presidir o Fortaleza.

 

- FEITO o convite, aceito o desafio, o que pra ele era uma honra, Paz arregaçou as mangas. O resto dessa historinha todos conhecem.

 

CAUSAS & EFEITOS

 

- FORA da rodada do Brasileirão, em mais uma marmota deste Brasileirão repleto de desorganização, Ceará poderá ser o maior prejudicado. Atentes para as causas e efeitos. Seus concorrentes mais diretos estarão em ação hoje (e ontem).

 

- SE Vasco e Chapecoense) vencerem sabe onde o Ceará irá bater? De volta à Z-4. Que Deus o livre de tal desgraça.

 

- E LISCA ainda abre a boca pra dizer besteirol descomunal:"Esta parada de 15 dias fará bem ao Ceará". Bem como, cara-pálida?

 

- ANTES ficasse calado. Pois em boca fechada não entra mosquito, nem sai elefante.

 

ANTES QUE ESQUEÇA

 

(1) - ELEIÇÃO do Fortaleza, hoje, será a quarta desde que foi implantada a via direta.

 

(2) - RENATO Bonfim, conselheiro mais antigo do clube, 52 anos de batente, pra não fugir a regra deve ser o primeiro a votar. Não pelo privilégio do tempo, sim, por madrugar.

 

(3) - EX-PRESIDENTE Jorge Mota teve o privilégio de ser eleito por duas vezes. Incrível coincidência não chegou ao fim dos mandatos.

 

(4) - ALIÁS, Mota já havia renunciado duas vezes 2003 e 2017. Será elétrica essa cadeira presidencial do Pici?

 

(5) - COLÉGIO eleitoral deste ano subiu pra 2.544, sendo o terceiro maior do Brasil.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?