Logo O POVO+
Alan Neto: Tantos ticos pela culatra
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Tantos ticos pela culatra

NULL (Foto: )
Foto: NULL


1. ESTAVA escrito. Não nas estrelas, sim nas pesquisas que desta vez acertaram em cheio. Bolsonaro, de um lado. Haddad, do outro. O primeiro quase impede o segundo turno. A partir de agora, o pau canta na casa de Noca, insultos trovejam dos dois lados. Radicalizaram a campanha: direita x esquerda. E quem for podre que se quebre ou se arrebente em bandas.

2. TIROS pela culatra tantos, difícil juntar os cacos. Foi a eleição das zebras? Não. Foi a eleição da vingança do povo através do voto, alijando a maioria dos malfeitores da política. Resta juntá-los, untar gasolina, riscar o fósforo contanto não voltem mais. E os poucos que se salvaram aprenderão a lição? Quem já viu politico de mãos sujas aprender lição?

3. FICARAM os bons, mãos limpas, os que se portaram com dignidade. Ceará, parte que nos toca, deu a grande lição. Reeleição de Camilo, no pódio brasileiro, eis a prova deste reconhecimento. Cid, proporcionalmente, eleição consagradora para o Senado e zebra maior, Eduardo Girão. E traições? Incontáveis. Eleição sem traição não tem a menor graça...

RESCALDOS...

PEDRA cantada. Raimundo Gomes de Matos, preocupou-se tanto com o palanque do general, pra agradar ao Tasso, esqueceu sua campanha, levou pau até em sua terra Maranguape. Que vergonha!

MAURO Filho, mesmo cuidando da campanha de Ciro, eleito pra federal. Ele merece. Herda herança bendita do pai, Mauro, um político honrado e probo e campeão nas urnas.

BANCADA das mulheres encolheu. Lamentável. Apenas seis eleitas aqui e uma em Brasília, Luizianne, que jamais esperou tantos votos.

E A bancada da bala, hein?! Quase foi exterminada. Só Vitor Valim salvou-se ao trocar Brasília pela AL. Lá foi figura apagada. Quem tem padrinho forte, feito o capitão Wagner, não morre pagão.

PADRINHOS fortes, caso de Mosiah, filho de Moroni, mesmo apoiado pelo pai, RC, Cid, Camilo, perdeu. Padrinhos demais viram venenos...

JOSBERTINI quebra a escrita. Único secretário da Ação Social da história a não ser eleito.

LEMBRAM a Débora Soft, ex-stripper, campeã de votos pra vereadora anos atrás? Deram corda, encarou as urnas perdeu feio. Já não se fazem stripper como antigamente.

E A Gorete Pereira, quem diria! Roberto Pessoa deu-lhe merecido troco em Maracanaú, onde só não é rei, porque lá falta coroa na praça...

TUCANOS DEPENADOS

INCRÍVEL, mas verdadeiro. Mesmo com apadrinhamento de Tasso, PSDB do Ceará só fez um deputado porque Roberto Pessoa mudou de partido. Lição que ficou. Tasso precisa rever seus conceitos. E aquele do novo, hein, que tiro no pé! Também, quem mandou apadrinhar aqui o apagado Alckmin, um mala carregado de barras de chumbo?

PULE DE DEZ

CAPITÃO Wagner, campeão de votos na eleição pra CMF. Repetiu a dose quando foi pra AL. Não bastasse, outra vez, campeão nas urnas pra Câmara Federal. Como a história do cavalo que ganha três, apostem no capitão...

HÓSTIA SANTA

FAMÍLIA que comunga unida a hóstia é a mesma. Casos de Zezinho Albuquerque, que elegeu filho; Roberto Pessoa que não só se elegeu quanto reelegeu filha e Patrícia Aguiar, eleita pra AL e fez o filho Domingos, bisar a Câmara Federal. Eita que hóstia santa...

EU, SOZINHO

BOLSONARO teve a votação expressiva que teve sem precisar de marqueteiro. Camilo nem carecia, golearia assim mesmo. Nada contra marqueteiros, mas que eles são chatos e pegajosos, aguentá-los só tendo muita paciência.

O QUE É O QUE É?

SE mal pergunto cara pálida - o que vem a ser "apoio crítico", este do PDT ao Haddad? Enquanto isso, Ciro, flana na Europa. Nem pro segundo turno volta. Melhor recado do que este só não entendeu quem é burro.

AS BIZARRICES

CAMPANHA eleitoral, que maravilha! Dá de tudo. Aquela da dupla Camilo e Cid montados em cavalos, demais pro meu visual. E se aqueles cavalos dessem um "upa" o que não seriam deles? Não ficou aí. Eunício carregando idosa na garupa de bicicleta letreca hein! Adoro bizarrices...


MONTANHA RUSSA  

E O Temer nas eleições? Quem estava do seu lado rodou feio. Quem do mal se acompanha, vai pros cafundós.../// AQUI e agora. Levante o braço quem souber última vez que recebeu correspondência pelos Correios? Privatização neles.../// SEFIN, gostei, todo de amarelo, a cor preferida do RC. Ainda bem não mexerem em sua estrutura... /// QUANDO partidos liberam seus seguidores aí é que aumenta o tamanho da muralha da China. E a Marina, tem lá quem atenda pedido dela, do Amoedo, do Meirelles, do Alckmin, este então, Dória já escolheu seu caminho .../// CAPELINHA do Del Paseo, silenciosa, aconchegante, pra quem adora rezar e fazer reflexões. É pra lá que eu vou...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?