Logo O POVO+
Alan Neto: Tabu ou não é?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Tabu ou não é?

esportes
- FORTALEZA enfrenta Oeste, hoje à tarde, fora do Castelão, incrível que pareça, nunca o venceu. Também não se enfrentaram tanto assim. Apenas três vezes. Esta é a quarta.

 

- OESTE, na atual Série B não está esses balaios. Briga pra continuar e deve. Fortaleza continua voando em céu de brigadeiro pronto pra aterrizar no Brasileirão, uma ou duas rodadas, se tanto.

 

- COM um detalhe. Aliás, dois. Seja qual for o resultado, hoje, Tricolor continuará líder da Série B, de onde só uma colossal hecatombe poderá tirá-lo.

 

- E O segundo detalhe? Reza a lenda que tabu só começa a contar após o quinto jogo sem vencer. O que, até agora, não é o caso. Ok, ok. E eu com isso?

 

ONDE SINA COMEÇOU

 

- SOBRE este jogo, vale lembrar, nos três anteriores Oeste venceu dois, empatou o outro. Dois aqui dentro. PV, onde a maldita sina da Série C praticamente começou, recentemente no Castelão. Em Itápolis, aconteceu o 

empate.

 

- DECISÃO, Série C no PV, após derrota, cadeiras azuis voaram de uma ponta a outra. Pareciam pássaros. Antes fossem, tamanha revolta dos tricolores ensandecidos.

 

UM DIA AQUI, OUTRO ACOLÁ...

 

- FEITO caracol, Oeste não tem casa pra morar. Começou em Itápolis agora mudou-se pra Barueri, local do jogo de hoje. Mudaram os locais, nome Oeste, ainda bem, continua o mesmo.

 

TERÁ CORAGEM?

 

- SEMPRE que fecha treinos pra jogar fora, repararam, Ceni aparece com mudança ou invenção. Qual será a a de hoje? A não ser resolva barrar o Gustagol, há 45 dias, sete jogos, não balança as redes. E o coitado do Éderson no banco. Aquele mesmo que salvou o Tricolor recentemente, esperando vez.

 

- ARTILHEIRO se barra ou não? Quando gols somem, ele também deve sumir por uns tempos até reaprender o caminho perdido. Banco não é santo, às vezes pode obrar milagre...

 

BOCEJOS & RONCOS

 

- AMISTOSO Brasil 2 x 0 Arábia Saudita, foi tão ruim, mas tão ruim, que até o Jesus fez gol. Diante da retranca dos árabes, os craques(?) do gênio Tite não souberam sair. Nem ele, Tite, conseguiu desatar o nó. Aliás, como é enfadonho ouvi-lo nas coletivas com aquele titês tentando explicar o que só ele viu. Ninguém mais.

 

- DIANTE da telinha, que pra mim funciona como poderoso sonífero, avaliem em amistoso, de repente estava roncando...

 

PAREDES TÊM OUVIDOS

 

... DE um jogador do Ceará, cujo nome não posso revelar, quando com ele cruzei numa farmácia.

 

... SÓ treino, treino, treino, enche o saco de qualquer um. Sequer se lembraram de marcar um mero amistoso qualquer pra desenfastiar. Mais não disse, comprou sua vitamina, foi embora. Nem deu tempo de arriscar uma perguntinha, digamos assim, viperina...

 

TANTO FAZ...

 

- ENFIM, contra Botafogo, segunda, Lisca muda ou não muda o time do Ceará? À força terá de mudar, escalando o Felipe Azevedo. É dose aguentar o Felipe no lugar do Leandro Carvalho. Porém, na zaga terá de mexer. Ali, tanto faz, como tanto fez. O paredão é o mesmo.

 

PAR OU ÍMPAR?

  

... AQUI e agora. Quem é o maior canela de vidro do futebol cearense? Tinga, no Fortaleza ou Alex Amado e Reina, no Ceará? Sugere-se montar vidraçaria, uma no Pici e duas em Porangabuçu. Não faltará cliente...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?