Logo O POVO+
Alan Neto: Nas entrelinhas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Nas entrelinhas

esportes
- JOGO dos 100 anos do Fortaleza, dia 20, contra Paysandu, Castelão terá recorde de público na Série B.

 

- PODE ser jogo que cravará acesso do Tricolor no Brasileirão? Lá já está. Falta só sacramentar, dia 20, que cai num sábado, pode ser, sim senhor.

 

- RARO, pra não dizer raríssimo técnico a dormir na concentração com jogadores. Lisca é um deles, diferente dos demais, que preferem mandar auxiliar-técnico, às vezes até preparador físico.

 

- QUAL jogador do Ceará de melhor preparo físico? Disparadamente Richardson, embora trintão Edinho não fique atrás.

 

- PRA não dizer que tal Taça Fares Lopes não derruba técnico, despachou Caé Cunha, conta e risco da irregular campanha do Floresta. Logo ele que deixou de ser auxiliar do Chamusca pra começar carreira solo, decididamente se deu mal.

 

DAS coisas incríveis do futebol. Magnata, que foi ídolo do Ceará, teve de enfrentá-lo pela primeira vez na Fares Lopes, justo contra Sub-20 alvinegro, vergonhosamente, fona da competição. Não fez gol, nem fez nada.

 

- CBF decreta. A partir do próximo ano, nenhum jogo será depois das 21h30min. Ora, ora, grande coisa! Jogos continuarão terminando perto de meia-noite o que é um crime. E ninguém vai preso...

 

JEJUM TENEBROSO

 

- CONTANDO nos dedos, Gustagol não balança as redes tricolores precisamente sete partidas, quer dizer 45 dias.

 

- QUEM se lembra do último? Refresco a memória. Contra Londrina, reta final, Castelão, sobra de bola ele empurrou pras redes. Depois daí, eclipsou-se.

 

- CURIOSO vem agora. Mesmo nesse jejum tenebroso, Gustagol continua artilheiro do Brasil, 26 gols, seguido de Gabigol (Santos) 23.

 

- COMO curiosidade matou o gato, atentem. Na fila dos cinco mais estão dois que jogam aqui, Cariús (22) e Arthur (21).

 

- RESUMO da ópera. Como é carente de artilheiro o futebol brasileiro...

 

PESSOAL & INTRANSFERÍVEL

 

- ROBINSON de Castro, dependendo ou não do destino do Ceará no Brasileirão, só não se reelegerá se mesmo não quiser.

 

- EXPLICO, justifico. Conselho deliberativo que é quem elege, por via indireta, o mandatário alvinegro, Robinson tem (quase) unanimidade.

 

- COMO decisão é pessoal e intransferível, deixou pra dar palavra final em novembro, mês da eleição.

 

BOLA DA VEZ

 

- E SE ele não quiser, cara-pálida, de quem será a vez? Vice Raimundo Pinheiro, unha e carne de Robinson, também alvinegro da melhor cepa, sobretudo, a exemplo do atual presidente, homem sério e de bem. Cuja cartilha, aliás, é quase uma xerox da cartilha do atual presidente.

 

VIA INDIRETA

 

- POR via indireta, ou oblíqua, vá lá que seja, presidente Mauro Carmélio manda informar que sua gestão não sofreu menor gestão de continuidade; que tudo corre sobre os trilhos; que não é omisso; que briga pelo futebol cearense; que está sempre pronto a ajudar os clubes cearenses etc e tal.

 

- UFA! Ladainha sem fim. Só não respondeu se seu vai-vem, ponte-aérea Fortaleza-Rio, ou seja CBF, dois dias aqui e três lá, continua ou deu um basta?

 

PINGA-FOGO...

 

... PRA provar que craque raramente dá bom técnico, Sérgio Alves, terceiro ídolo do Ceará, não teve sucesso na linha técnico. Resolveu ser analista de futebol em TV da terra. Aliás, rádios e TVs viraram floresta amazônica de ex-jogadores e ex-técnicos analistas de futebol. De todos, só dá pra aguentar o Júnior e o Casagrande, só por muito favor, se paciência der e ouvido entender o que ele diz...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?