Logo O POVO+
Alan Neto: Na cadeira elétrica
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Na cadeira elétrica

esportes
- SILVIO Carlos, o mais midiático de todos os presidentes da história dos 100 anos do Fortaleza, foi o escolhido a dedo, para sentar-se na terrível Cadeira Elétrica, do meu Trem Bala, da TVC, da qual todos correm às léguas. Com medo da verdade? Sim. O papa, ao contrário, não só enfrentou as feras, quanto deu um show. Pequena amostra grátis.

 

FATO MARCANTE

 

- FATO mais marcante da minha gestão foi a criação do CT do Fortaleza, terreno doado pelo meu amigo e deputado Roberto Pessoa, então prefeito de Maracanaú. Coube ao grande Ribamar Bezerra construí-lo do próprio bolso.

 

CLUBE DA GAROTADA

 

- NEM sabia o que era ser marqueteiro, quando seu Costa (José Raymundo Costa) me chamou ao seu gabinete, lançou o desafio. Queria fazer do Fortaleza a segunda maior torcida do futebol cearense, pois perdia até para o Ferroviário. Respondi vamos investir na garotada de hoje, futuro, de amanhã. Ali mesmo ele rotulou a campanha do "Clube da Garotada" que pegou até hoje, mandando confeccionar 100 mil cadernos tendo na capa o escudo do Fortaleza.

 

MAIOR JOGADA

 

- MINHA maior jogada como presidente foi a troca de Pedro Basílio pelo Mazolinha. Basílio estava no Ceará e o Mazolinha no Fortaleza. Moésio tinha me chamado e dito Silvio se você trouxer o Basílio formo com o Celso Gavião a maior zaga do futebol cearense. O presidente do Ceará era o Góis, grande figura. Na sua construtora fiz a proposta trago aqui 300 mil reais pra trocar o Mazolinha pelo Basílio. Góis olhou desconfiado, mas o Danilo Marques, que era fã do Mazolinha, deu o tiro de misericórdia troca-troca sem dinheiro, pau a pau. E assim levei o Basílio de volta e o Fortaleza foi campeão.

 

ESTÁTUAS

 

- APENAS para duas pessoas eu mandaria erigir estátuas no Pici Mozarzinho, o craque do século e José Raymundo Costa, homem que marcou a vida e a história do Fortaleza. Apesar de jornalista, não gostava de aparecer.

 

PRESENTES DO CÉU

 

- TODO dia, ao amanhecer, agradeço a Deus ter colocado na vida do Fortaleza, o Luis Eduardo Girão, que foi presidente interino e levou o clube à Série B e ao atual presidente Marcelo Paz, um homem correto, sério, digno, dono de colégio, que ganhou na loteria ao ser eleito o presidente do centenário, qualquer um de nós sonhava ser. E ele foi o grande premiado.

 

ORIGEM DO PAPA

 

- QUEM me apelidou de papa foi o grande Paulino Rocha. Eu fazia amadorismo no programa dele e do Farias. Só eu falava de amadorismo. Ele então me anunciava como o "papa do amadorismo" pois reinava sozinho. E o apelido ficou para sempre.

 

JOGADA DO SÉCULO

 

- QUEM podia jamais acreditar que um dia o mito Rogério Ceni pudesse vir a ser técnico do Fortaleza? Ninguém. Marcelo Paz enfrentou o desafio. Naquela do quem quer vai, quem não quer manda, foi pessoalmente à casa do Ceni em São Paulo, levado pelo Bosco, seu amigo particular e o maior goleiro da história do Fortaleza. Quando a bomba de mil megatons estourou no programa do Alan, eu mesmo não acreditei no que estava ouvindo. Era verdade.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?