Logo O POVO+
Alan Neto: ... E nem todos viram
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: ... E nem todos viram

esportes

- CONFIRMANDO as grandes decisões dos mata-matas no Castelão, público contra Paysandu foi maior de todos da rodada, inclusas duas séries, especialmente A.

 

- SÓ não bateu capacidade real do Castelão, pois foram vendidos 57.223, não 63 mil, lotação real. Incrivelmente estádio encolheu.

 

- COFRE tricolor abarrotou (R$ 727.696) primeiro por ser mandante, segundo por torcida única, pois Paysandu, rival das organizadas, não mandou ninguém, se mandasse não entrava e o pau cantava.

 

- QUEREM saber uma verdade? Dou-lhes duas. Primeira festa da torcida deu de 10 a 0 jogo em si. Segunda partida de tão ruim faltou pouco pra virar 

pelada, salva pelo gol antológico do Gustagol.

 

- GUSTAVO, antes do jogo, ligou para o pai prometendo-lhe gol do centenário, pedindo-lhe ficasse de olho na telinha pois iria homenageá-lo. Assim foi feito.

 

- MOSAICO tricolor maravilhoso custou R$ 25 mil, feito por cinco integrantes do grupo Leões do Mosaico, somada a presença de 100 voluntários. Valeu a pena? Simplesmente fantástico.

 

- WILSON, autor do cruzamento para o gol de Gustavo, só entrou em campo porque Éderson, desconforto na perna, pediu para não ser lançado, temendo agravar contusão. Ceni o atendeu, jeito foi mandar o Wilson.

 

OLHO BIÔNICO

 

- ATÉ imprensa paulista não tão ufanista, dedicou espaço generoso na tentativa de descobrir a origem da lambança do pênalti que árbitro marcou contra o Ceará, que nem ele viu, muito menos o bandeirinha, quanto mais o auxiliar que fica atrás do gol. Então quem viu, cara-pálida? Consta árbitro do outro lado da trave do Palmeiras o qual, pelo visto, só pode ter olhar biônico... Durma-se com tanto barulho.

 

MUITO PRAZER

 

- ARTHUR, além do gol, cartão de visitas ao Palmeiras, para lá irá no próximo ano, não perdeu tempo, fez seu marketing pessoal.

 

- COMO assim? Único jogador do Ceará que dirigiu-se ao banco do Palmeiras para cumprimentar Felipão, seu próximo chefe, elogiando, claro, trabalho e vitória.

 

CONTRAPONTOS

 

... QUEM disse que que os 15 dias parados do Ceará fizeram bem ao time quis enganar a quem? Time perdeu embalo, ritmo de jogo, entrosamento.

... MAIOR fã de Felipe Azevedo só pode ser o técnico Lisco. Todo jogo entra em campo. Lançá-lo como elemento-surpresa, deixa de ser pecado venial para ser mortal...

 

... NÃO tem jeito. Quixadá não consegue completar  90 minutos inteiros em campo, depois dos 65 começa a botar a língua de fora...

 

... E O Bueno, hein! Quem o indicou ao Ceará como opção de gol, ou sofre de grave miopia ou está próximo da cegueira...

 

... PALMEIRAS, futebol de brutamontes, qual seu técnico, não brinca em serviço. Funciona à lei da selva do pescoço pra baixo, é caco de canela...

 

... RICHARDSON, tudo bem, nada contra, no time alvinegro além do mais regular é também o maior colecionador de cartões...

 

... SE mal pergunto o que faz em campo o Calyson que some de repente e de repente aparece pra não fazer nada?

 

BOCA DE FORNO

 

- GESTO de Lisca, aquele mesmo que identifica com a mão time garfado, do tempo do ronca e do bumba, flagrado no ato pela TV vai lhe valer um gancho do STJD, que não perdoa. Na coletiva balançava tanto a cabeça que, de repente, não dizia nada com nada...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - A MATEMÁTICA PRO TÍTULO E ACESSO | NA PRANCHETA #37

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?