Logo O POVO+
Alan Neto: Confessionário
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Confessionário

esportes
- SEM qualquer pompa, nova diretoria do Fortaleza, 72 horas após ter sido eleita, tomou posse ontem à tarde.

 

- LOCAL? CT Ribamar Bezerra, lá onde o vento de Maracanaú faz a curva. Razão do local? Foi lá onde começou a longa caminhada em busca do Brasileirão, logo ali adiante, quatro jogos, 12 pontos para os mais realistas. Ou 9 para os otimistas.

 

- QUESTÃO de superstição? Pode ser. Pra evitar aglomerações? Quem sabe. Podia ter sido na sede do Pici ou outro local onde todos pudessem ter acesso. Presidente Marcelo Paz e seus pares, estribados no consenso, optaram pela sala de imprensa Betinho Studart, assassinado barbaramente, neste ano, ao sair de uma agência bancária.

 

- ADEMAIS, louvado nos estatutos, posse teria de ser três dias após a eleição. O que está escrito na Carta Magna tricolor é para ser cumprido. Não fora assim, data ideal, 18 de outubro, dia do centenário, dentro de 11 dias.

 

SEM SEGREDOS

 

- PRESIDENTE Marcelo Paz, concedeu sua primeira entrevista exclusiva após a posse dentro do meu Trem Bala das 5, da rádio O POVO/CBN, aproveitando deixa do brilhante Miguel Júnior. Do que declarou, Marcelo não pediu segredo. Nem podia. Enfim, estava falando pra milhares de ouvintes naquele horário líder de audiência. Resumo do que disse.

 

- NÃO perdi tempo, já sondei o Rogério Ceni pra renovar contrato por mais dois anos. Ele gostou da ideia, mas pediu pra ser tratado quando terminar a Série B.

 

- ESTAMOS perto de chegar ao Brasileirão, com o qual sonho de olhos bem abertos diariamente. Falta pouco, mas falta muito.

 

- JURO nunca ter passado pela cabeça um dia chegar a ser presidente dos 100 anos do clube do meu coração. Queria, um dia, ser presidente. Mas do centenário foi uma dádiva de Deus.

 

- VINDA do Ceni pro Fortaleza ninguém acreditava. Fui pessoalmente a sua residência em São Paulo, muito bem recebido, onde conversamos por cinco horas. Todas as exigências dele foram atendidas e passadas para o contrato. Há uma cláusula de confidencialidade porque, enfim, termos de contrato só interessam às duas partes.

 

- SUCESSO do Fortaleza na Série B, os motivos são vários. Principais deles planejamento, seriedade, organização, pagamentos em dia e profissionalismo acima de tudo.

 

- QUANDO fui eleito pro mandato-tampão vi diante de mim uma montanha de problemas financeiros. Como enfrentá-los? Conversei muito com o Desidério, um homem experiente e calejado em futebol, meu primeiro vice, partir daí arregaçamos as mangas.

 

- PRIMEIRO passo, trazer a torcida pra ser nossa principal parceira nessa travessia, através de um crédito de confiança. Quando acertamos com o Ceni, a torcida percebeu que estávamos falando sério, veio pra junto de nós. Essa torcida maravilhosa é nossa principal parceira. Estamos retribuindo em campo na Série B todo este crédito de confiança.

 

- TEMOS muitos planos e ideias para o ano do centenário. Uma das prioridades: investir com toda responsabilidade nas bases do clube. É de lá que extrairemos nossas joias, é de que lá que sairão os futuros craques.

 

ANTES QUE ESQUEÇA...

 

... MAIS uma semana de treinos do Ceará, antes de enfrentar o Botafogo. Jogador tem ojeriza a treinos físicos, mas o Lisca adora.

 

... ENFIM, Mauro Carmélio apareceu. Que maravilha! Foi votar em Marcelo Paz, não na qualidade de presidente da FCF, sim sócio-proprietário, pois o Fortaleza sempre foi seu clube do coração, aliás, condição jamais negada.

 

... BASTOU o Francisco Neto interromper as férias para o Ferroviário voltar a vencer na Fares Lopes. Foi um clamor dos jogadores que ele atendeu. É no que dá ser salvador da pátria...

 

... E O Luis Eduardo Girão, hein! Não só foi o anjo que caiu do céu no Pici, quando autor da maior zebra da eleição cearense. Bem que avisei zebra não acontece só no futebol. Na política também. E que zebra...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - A IMPORTÂNCIA DE LIGGER | NA PRANCHETA #35

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?