Logo O POVO+
Alan Neto: Caminhos opostos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Caminhos opostos

esportes
- PASSADOS os folguedos do centenário, a partir de hoje é chão da realidade para o Fortaleza. Meta principal chegar ao Brasileirão, logo ali, dois quarteirões.

 

- FALTAM-LHE dois jogos, caídos do céu, dentro do Castelão. Hoje, Paysandu. Outra semana, Ponte Preta. Neste, contra a Ponte, bate o martelo.

 

- SÓ a maior catástrofe do mundo pra evitar o Tricolor na Série A. Aliás, preguei este aviso 43 dias atrás. Só não recortou quem não quis.

 

LOTAÇÃO ESGOTADA

 

- DIA antes, jogo hoje à noite, 19 horas, excelente para um sábado, ingressos todos vendidos, significa casa lotada até as tampas. Só não irá além dos 57 mil porque o Castelão, como por encanto, encolheu 10 mil lugares.

 

- E ATÉ hoje, incrível que pareça, ninguém foi preso...

 

OUTRO LADO DO ENREDO

 

- REPAREM para o detalhe no mínimo curioso. Enquanto, Fortaleza está dentro da Série A, maior rival, Ceará, debate-se de todas as maneiras para continuar no Brasileirão.

 

- DUAS situações díspares. Ceará, dos dez jogos ainda a disputar, precisa de 14 pontos. Passando para a tabuada mais rudimentar - quatro vitórias e dois empates. Difícil, sim. Impossível, não. Que uma enxame de esperança povoe Porangabuçu.

 

PARALELOS

 

- RÁPIDO paralelo na situação dos dois revela que Fortaleza terá adversários aparentemente fracos de serem batidos, dentro casa, dois próximos jogos, pode receber o passaporte para a fama, antes do último jogo.

 

- E O CEARÁ? Vejam o que terá pela frente três pedreiras seguidas, Palmeiras, líder da Séria A, (amanhã) Cruzeiro (quarta), ambos fora. Para completar o ciclo da agonia, Atlético Mineiro, em uma semana, dentro do  Castelão.

 

EVEREST É FICHINHA...

 

- RECOMENDAM-SE terços, promessas, dedos cruzados. Enquanto tiver vida, há esperança, enquanto tiver pedreiras pra escalar, o Everest é fichinha...

 

FIO-ESPECIAL

 

... CENTENÁRIO do Fortaleza, nota máxima, para o setor de marketing. Aquela do festival de fogos em locais estratégicos da cidade, precisamente às 19h18min (1918 ano do nascimento do clube), algo inédito. Nos céus as três cores, até parecia a França, aqui. Bola branca para Bruno Bayma, o homem que revolucionou o marketing do Pici.

 

... CENI quando entrou no jantar para convidados especiais, em churrascaria na Beira-Mar, os 300 levantaram-se, num coro só - fica, fica, fica. Ceni ruborizou...

 

... NÃO ficou aí. Fagner, como tricolor assumido, deu colher de chá, realizando show especial, presente dos 100 anos. Na hora do Borbulhas de Amor, não podia faltar, chamou Ceni pra formar dupla com ele. O técnico, encabulado, foi. Desafinado que só vendo...

 

... TOINHA, a mulher-símbolo do Fortaleza, cena reproduzida de joelhos atravessando o Castelão, no meu Trem Bala da TVC, comemorou o acesso à Série B, após oito anos de tortura. Uma cena inesquecível em se tratando de uma mulher que fez do Fortaleza sua própria vida...

 

... RENAN Vieira, único presidente tetra e Silvio Carlos, o homem que criou o marketing no futebol, mais aplaudidos e festejados no jantar tricolor. Células vivas na história dos 100.

 

BOCA DE FORNO...

 

- LISCA já proclamou. Se tiver algum pênalti favorável ao Ceará, Arthur bate de novo. Provado e comprovado por qual razão ele é chamado de doido...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?